Descentralizar os atendimentos especializados no Estado. A pactuação foi feita hoje entre a Secretaria Estadual da Saúde e o Conselho das Secretarias Municipais do Estado. O objetivo é reduzir o encaminhamento de pacientes para Porto Alegre para realizar alguns tratamentos, organizando a rede de atendimento pelo SUS em relação às consultas, exames e cirurgias em oito especialidades médicas.
Na ocasião foram definidas as referências hospitalares em diversas regiões do Estado. A medida vai fortalecer também os serviços de saúde no interior do Estado, que poderão prestar assistência médica especializada mais perto da casa dos usuários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.