Em 7 anos de atividade, a operação deflagrou 211 mandados de condução coercitiva, 132 de prisão preventiva, 163 de prisão temporária e 6 de prisão em flagrante. A soma das penas de todos os 278 condenados (174 nomes únicos) chegou a 2.611 anos.
Este blog apoia a Lava Jato.
Sem restrições.
#apoiolavajato!
ResponderExcluirO blog apoia, mas o mito não. Ele, LUla, Cabral, Cunha, temer, Aécio são os principais interessados. O editor finge que não vê. Apoia da boca pra fora.
ResponderExcluirApoia o Moro?
ResponderExcluirLava Jato sem limites: 'Precisamos atingir Lula na cabeça', escreveu procuradora em mensagem que está com STF:
ResponderExcluir12 fev 2021
247 - Novos diálogos obtidos pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no âmbito da Operação Spoofing apontaram que a procuradora Carolina Rezende citou o petista como o principal alvo da Operação Lava Jato. Ela integrava a equipe do então procurador-geral da República Rodrigo Janot em 2016. A troca de mensagens ocorreu no dia 5 de março daquele ano, um dia após Lula ser conduzido coercitivamente para depor na Polícia Federal. A defesa dele protocolou nesta sexta-feira (12) uma petição no Supremo Tribunal Federal (STF) com um novo pacote de mensagens.
"Pessoal, fiquei pensando que precisamos definir melhor o escopo pra nós dos acordos que estão em negociação. Depois de ontem, precisamos atingir Lula na cabeça (prioridade número 1), pra nós da PGR, acho q o segundo alvo mais relevante seria Renan", disse a procuradora, de acordo com informações publicadas pela coluna de Mônica Bergamo.
"Sei que vcs pediram a ODE [empreiteira Odebrecht] que o primeiro anexo fosse sobre embaraço das investigações. Achei excelente a ideia mas agora tenho minhas dúvidas se o tema é prioritário e se é oportuno nesse momento. Não temos como brigar com todos ao mesmo tempo. Se tentarmos atingir ministros do STF, por exemplo, eles se juntarão contra a LJ, não tenho dúvidas. Tá de bom tamanho, na minha visão, atingirmos nesse momento o min mais novo do STJ. acho que abrirmos mais uma frente contra o Judiciário pode ser over. Por outro lado, aqueles outros (lula e Renan) temas pra nós hj são essenciais p vencermos as batalhas já abertas", acrescentou.
Procuradores da força-tarefa também combinaram a divulgação de uma nota a favor de Sérgio Moro, questionado por determinar a condução coercitiva de Lula. Segundo um dos procuradores, a nota era necessária para "não deixarmos um amigo apanhar sozinho".
A procuradora Carol acrescentou: "Coitado de Moro.. Não ta sendo fácil. Vamos torcer pra esta semana as coisas se acalmarem e conseguirmos mais elementos contra o infeliz do Lula".
A defesa do ex-presidente afirma ainda, baseada nos diálogos, que a Lava Jato "atuava não apenas com o objetivo de devassar e produzir qualquer coisa"contra Lula, como ainda escondia "provas de sua inocência".
Em uma das mensagens, procuradores da Lava Jato revelam que Paulo Dalmazzo, ex-diretor da Andrade Gutierrez, afirmara que Lula tinha feito uma palestra para a empresa e que saiu dela "ovacionado".
"Não botei o termo", diz um dos procuradores que investigava palestras dada a empresas pelo ex-presidente.
Impossível não apoiar a lava-jato. A questão é a seletividade com que foi feita, pegando pesado com uns bandidos e leve com os ideologicamente mais alinhados. A mão da lava-jato poderia ter sido mais "universal". O quê se pretende agora é "cercar os apadrinhados dos procuradores e daquele colunista do antagonista muito preocupado com a biografia.
ResponderExcluirVamos ver quanto o editor de braços dados com a Rede Globo e o Antagonistas resistem, as conversas do Telegram entre membros da LJ/PR, moro e et caverna, serão diárias e com "autorização" do STF.
ResponderExcluirApoia a lava jato mas é um gatinho com Artur Lira, Aras e Kassio.
ResponderExcluirParafraseando a Procuradora Carolina Rezende do MPF "A LJ está sendo atingida na cabeça"....pelas próprias flechas que eles lançaram.
ResponderExcluirTá ficando dificil defender bandido editor, não esquece que o moro queria pegar o Bolsonaro junto com a Rede Globo.
ResponderExcluirO julgamento do Lula é nulo e, por consequência, todos os efeitos dele. Eu nunca votei no Lula e jamais votarei. Mas, como todo cidadão brasileiro, ele merece um julgamento limpo. Lula poderia ter sido (ou não) condenado dentro da lei. Depois de devassar a vida do réu, os procuradores deixaram claro que as provas eram frágeis e quando tinha provas a favor eles escondiam. Fica a pergunta: será que realmente ele é culpado?
ResponderExcluirMas que "gentalha" o pessoal da LJ. Talvez fosse melhor e mais adequada a expressão "gentinha", tal os desmandos, equívocos e erros cometidos, além de falatório durante os trabalhos. Uma pergunta baila em minha mente e não consegue sair: Esses Procuradores da República da Bagunça, até doentia, estavam a serviço de que, e de quem???? Que desastre, que esse "Zé Povinho" cometeu. O processo do Lula terá de ser anulado em nome da Justiça, da honestidade e do bom senso.
ResponderExcluirA troco de que exatamente esta união de um juiz com o MPF para destruição de um homem e uma sigla partidária? Qual a razão de tamanho ódio contido nas gravações? Acredito que ainda há muita coisa que precisa ser descoberta...
ResponderExcluirNunca imaginaria um complô tão largo e maquiavelico como este da LJ/PR na vida real. Parece o roteiro de um livro de Frederick Forsith.
ResponderExcluirLava Jato é o Mito de Ícaro. Na arrogância desta caterva, esta malta liderada pelo Juiz parcial Moro, achou que poderia voar alto, só esqueceu que as asas eram de cera!
ResponderExcluirTurminha da Lava Jato é podre, infelismente para os brasileiros honestos.
ResponderExcluirDar vivas a Lava a Jato é lindo desde que não seja você o atingido por ela. Caso tenhas pela frente (vc ou familiares) um processo judicial, creio ficarias feliz em saber que procurador e juíz combinaram sua sentença. Se é bom para os outros deve ser bom pra você. Mas na prática a história é outra, rapidamente você se apegaria a constituição.
ResponderExcluirDesde o impeachment do Collor, estou vacinado com relação a pessoas que afirmam querer acabar com a corrupção. Fui enganado pelo discursos dos que votaram pelo impeachment. Era bem jovem na época.
ResponderExcluirE, antes que falem o PT votou a favor: Votou, mas não entrou no governo Itamar do MDB, ou seja, o MDB sempre é o beneficiário final, como foi na morte de Tancredo e na derrubada da Dilma.
PS: Luiza Erundina entrou no governo e foi expulsa.
cada vez se confirma mais que a prisão de lula foi política e motiva por interesses escusos.
ResponderExcluirDevagar com o andor editor, ainda tem sete terabytes imaginem o que vem por aí.....
ResponderExcluirNão cante vitória antes de terminar a guerra editor, até agora a LJ e moro ganharam batalhas.....
ResponderExcluirHá alguma possibilidade de a Lava Jato se mostrar ainda mais tendenciosa para um lado depois dessas mensagens? Corrupção se combate com.... Peraí, qual seria o termo mesmo? Hummmmm
ResponderExcluirImpressionante nessa lava jato é que, tamanho o delírio de ilegalidades, queriam se sobrepor ao tribunais superiores, principalmente o STJ e STF. Quanto mais alto o voo ...
ResponderExcluirE pensar ainda que existam ministros do STF que apoiam essa turma, que deveria ser varrida do serviço publico...Utilizaram o cargo para ativismo judiciario politico partidario e ainda gastaram um grana em diárias e km rodados, com o nosso dinheiro de impostos que pagamos e mais ainda, cometeram crimes de odio e de classe, além de ocasionarem a quebra de empresas nacionais, que geravam milhares de empregos, e que competiam de igual para igual, com empresas estrangeiras em grandes obras em todos os paises do mundo e que ainda gerava impostos para pagar o salario destes mesmos, que ferirama democracia....Só falta dizer que é conversa de botequim....
ResponderExcluirCada nova revelação é mais escabrosa, mais indecente e mais cruel do que a anterior. Como conseguiram reunir um lixo tão coeso, tão pútrido dentro deste esgoto chamado Lava Jato?
ResponderExcluirJÁ CONTOU ISSO PARA O GABINETE DO ÓDIO??? PRO CAPITÃO CLOROQUINA?
ResponderExcluirJÁ CONTOU PRO CAPITÃO? PROS PITBULLS?
ResponderExcluirLava jato e Bolsonaro não combinam. Kassio no STF e Aras na PGR mostram a real cara do Bolsonarismo.
ResponderExcluir"Cada vez que observo os diálogos, posturas de juízes, promotores, jornalistas, formadores de opinião e generais dessa catástrofe, mas vejo que é necessário fazer uma prova com os envolvidos para mensurar o QI.
ResponderExcluirEles agem e falam como retardados que assistiam aqueles filmes norte americanos dos anos 60 e 70 produzidos em fundo de quintal durante a guerra fria.
Parecem personagem que só se admite em cidadãos simplórios que assistem a programação de TV aberta por não ter dinheiro para assistir coisa melhor.
Dá a entender que nunca cursaram uma faculdade, e se cursaram, é necessário fechar e prender os professores que são um bando de retardados".
Meu caro, pela maneira como você escreve, dando a entender que é alguém muito letrado, seria melhor deixar esta postura arrogante e procurar ser mais claro naquilo que pretende transmitir.
ExcluirXiiiiiiiiiiiiiiii....Agora o Min. Gilmar Mendes pode se dar por satisfeito. Não há mais dúvida alguma que a Gabriela copia e cola e o marreco de Maringá estão unidos pelo umbigo. Ainda há muito para ser revelado, vai chegar a hora da unanimidade do TRF4 o descumprimento do habeas corpos, e muito mais.
ResponderExcluirEu apoio a Lava jato e voto contra os que atacam e destroem a lava jato.
ResponderExcluir'Ela é faca na caveira': diálogos mostram proximidade entre Lava Jato e Gabriela Hardt
ResponderExcluirEssa não é a única menção à juíza da 13ª Vara de Curitiba, sucessora de Sergio Moro, em nova leva de conversas entre procuradores obtidas pela Operação Spoofing. ‘Ela é faca na caveira. Pedi uma decisão hoje e já saiu’, disse um procurador
https://www.brasil247.com/b...
Ao que parece até a juíza Gabriela "Copia-e-cola" é tão ou mais PARCIAL do que o próprio Moro. Lula NUNCA teve ou teria um julgamento justo. Simples assim!
ResponderExcluirQuero ver agora os "argumentos" daqueles que ainda se opõem a anulacão da sentença do Sítio de Atibaia. É flagrante a violação do devido processo legal!!!
Aloooooooo STF......
Será que essa gente da LJ e et caverna consegue deitar-se, pôr a cabeça no travesseiro e dormir tranqüila?
ResponderExcluirBolsonaro diz que vai pedir ao STF acesso a mensagens de procuradores da Lava Jato:
ResponderExcluirBolsonaro alega ter direito às mensagens visto que seu nome foi citado nas conversas, assim como o do ex-presidente Lula, que obteve os materiais
12 fev 2021
247 - Em conversa com apoiadores no Palácio da Alvorada nesta sexta-feira (12), Jair Bolsonaro afirmou que pedirá ao Supremo Tribunal Federal (STF) acesso a mensagens trocadas entre procuradores da Operação Lava Jato, obtidas por hackers e apreendidas pela Operação Spoofing.
Bolsonaro relatou ter sido citado nas conversas e, por isso, de acordo com ele, teria direito a acessar o material, assim como o ex-presidente Lula. Ele ainda falou que “alguma coisa (sic) já passaram para mim”, mas não revelou a fonte dos conteúdos que disse ter recebido. "Para que não haja dúvida, mandei pedir aquela matéria hackeada que está na mão do PT, na mão do Lula. Tem meu nome lá. Alguma coisa já passaram para mim. Vocês vão cair para trás. Chegando, eu vou divulgar. O Lula não vai divulgar. Já falou que não vai divulgar. Eu vou divulgar".
Segundo Bolsonaro, “autoridades” teriam comentado nas mensagens sobre como “entrar” em sua vida financeira e na de sua família. "Você vê a perseguição ali, conversas de autoridades falando como é que entravam na minha vida financeira, da minha família. Você pode entrar, mas tem que ter uma ordem judicial. Eu já tenho alguma coisa, que tem chegado para mim, agora vou conseguir... Espero que o Supremo me dê. Deu para Lula".
PS: E faz bem essa quadrilha tinha gente infiltrada em todos órgãos da república, além do que já derrubaram uma Presidente. Precisa checar se estavam tramando contra o Presidente.
O que se instalou em Curitiba era um esquadrão da morte, diz Gilmar Mendes:
ResponderExcluirDo UOL, em São Paulo 12/02/2021 14h29
O ministro do STF (Superior Tribunal Federal) Gilmar Mendes comparou hoje a força-tarefa de Curitiba da Operação Lava Jato com um "esquadrão da morte". Gilmar também fez duras críticas ao grupo de procuradores e ao ex-juiz Sergio Moro, que contribuíram para a condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à prisão. "Acho tudo isso lamentável, todos nós de alguma forma sofremos uma manipulação disso que operava em Curitiba. Acho que temos que fazer as correções devidas, tenho dito e enfatizado que Lula é digno de um julgamento justo", disse o ministro do S... - Veja mais em https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2021/02/12/flash-entrevista-gilmar-mendes.htm?cmpid=copiaecola
Lava Jato compartilhou com o FBI provas de operação que mirou triplex do Guarujá:
ResponderExcluir12 fev 2021 - Brasil 247
Natalia Viana, Rafael Moro Martins, Agência Pública/The Intercept Brasil - Novos diálogos analisados pela Agência Pública em parceria com o The Intercept Brasil revelam o interesse de agentes do FBI e do Departamento de Justiça americano (DOJ) nas investigações relativas à Operação Triplo X, que mirou a empresa de offshores Mossack Fonseca e o tríplex no Guarujá atribuído ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Segundo um diálogo travado no Telegram, a Polícia Federal (PF) foi procurada pelo FBI um mês antes de a operação ser deflagrada, em dezembro de 2015. A PF então requereu o aval da força-tarefa para compartilhar a investigação com os americanos. E recebeu sinal verde de Deltan Dallagnol.
“O compartilhamento pode ser policial”, disse Dallagnol, orientando o procurador Julio Noronha a não passar por um acordo de cooperação oficial nem pela autoridade central – nesse caso, o Ministério da Justiça.
Mas isso é irregular.
Um acordo bilateral (conhecido como MLAT, sigla para Mutual Legal Assistance Treaty) firmado entre Brasil e Estados Unidos afirma que todos os pedidos de cooperação devem passar pelo Ministério da Justiça, através do seu Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Internacional (DRCI). Nos diálogos, os procuradores se referem a pedidos de cooperação como “MLATs”.
Naquela época, durante o governo Dilma Rousseff, o ministro da Justiça era Eduardo Cardozo. E, como já revelamos, o MLAT preferia não submeter seu trabalho a um governo que considerava adversário – mesmo quando a lei assim determinava.
Especialistas ouvidos pela Pública classificam como ilegal o compartilhamento de informações sensíveis ou sigilosas com autoridades americanas sem acordo de cooperação, como determina o tratado bilateral.
Mas não é essa a visão de Deltan Dallagnol, ex-chefe da força-tarefa da Lava Jato.
O diálogo foi travado apenas dois dias depois de a Lava-Jato ter requerido autorização a Sergio Moro para a realização da Operação Triplo X – assim batizada por conta da suspeita de que o tríplex 164-A do Condomínio Solaris, no Guarujá, pertencia a Lula.
Somos 210 milhões de brasileiros apoiando as investigações da PF e da Justiça. Dêem o nome que quiserem, seja LavaJato ou qualquer outro nome. O fato é que estamos desempregados e miseráveis porque fomos assaltados pelos representantes, eleitos ou não, em todos os níveis Hierárquicos e queremos Justiça. O povo não tem bandido de estimação.
ResponderExcluirComentários estilo " samba do afrodescendente mentalmente prejudicado" sobre a Lava Jato pipocando pelo blog em tempo de carnaval é apenas o esperado...
ResponderExcluirSem carro alegórico, sem bebedeira , sem golden shower foi o que restou a turma do balacobaco...
Esperamos que após o carnaval, quando a ressaca passar... bandido ( maior esquema de corrupção da terra) volte a ser bandido, e mocinho ( quem bota um ponto final na roubalheira "sózinho " ou quase...) volte a ser mocinho...
Este país não pode ter carnaval , bebedeira e rebolado 365 dias por ano...
Está na hora do surto acabar...
Contra Lula, Dallagnol queria vazar a jornalistas informações sobre antena da Oi em Atibaia:
ResponderExcluir12 fev 2021 - DCM
Originalmente publicado em REVISTA FÓRUM
No mesmo dia em que ironizava uma horta que seria mantida pela ex-primeira-dama Marisa Letícia no Sítio de Atibaia, o procurador Deltan Dallagnol, coordenador da Força-Tarefa da Lava Jato do Ministério Público Federal (MPF) de Curitiba, revelava mais uma de suas estratégias contra o ex-presidente Lula.
Dallagnol comentava, em 8 de fevereiro de 2016, com outros procuradores sobre a presença de uma antena telefônica da Oi localizada próxima ao Sítio de Atibaia, de propriedade de Fernando Bittar, parente do ex-presidente. “Essa antena é mais uma prova de que o negócio é Lula, e não Bittar”, afirmou em chat.
Sem detalhar a razão de tanta convicção aos colegas, o coordenador da Lava Jato propõe usar essa informação como uma estratégia midiática para “ir desgastando” Lula, diz que “não ganha nada com sigilo” e aponta que a imprensa poderia investigar – papel que é do Ministério Público no caso de uma denúncia.
“Acho que seria bom informar a imprensa dessa antena. Não ganhamos nada com o sigilo e ajudará a ir desgastando. De quebra, a imprensa pode investigar e descobrir novas coisas aí, dentro de nossa janela apertada de tempo”, escreveu.
Ele ainda traça a estratégia para conseguir pautar a mídia: “Daria pra informar algum jornalista para quem estejam devendo favor ou que esteja sendo bacana nesse caso”.
A estratégia de Deltan deu certo. O assunto dominou jornais como Folha de S. Paulo, O Globo e Estado de S. Paulo naquele mês de fevereiro, atribuindo a antena telefônica a um “amigo de Lula”. Na época, Lula não seria nem mesmo cliente Oi.
No fim das contas, essa suposta “prova” não entrou na denúncia do Ministério Público Federal relativa ao Sítio de Atibaia.....
Parabéns, Editor. Precisamos de uns 1000 Moro e Dallagnol para resolver este país.
ResponderExcluir
ResponderExcluirQue lava jato?
O Bolsonaro e políticos do Centrão fizeram um acordão.
Em breve o Lula vai se juntar a todos eles.