Ocupação nos hotéis deve ficar ao redor de 40% no país este ano, contra 80% no carnaval de 2020, segundo estimativa da ABIH Nacional

A hotelaria foi um dos setores mais afetados pela pandemia causada pelo vírus chinês e o cancelamento do Carnaval deste ano. Em 2020, a ocupação nos hotéis cariocas, por exemplo, ficou, em média, em 93%, chegando perto de 100% durante o período. Esse ano, em razão da pandemia, não deve ultrapassar os 50%, já que o cancelamento não apenas das festividades mas também do feriado de Carnaval em São Paulo terá forte impacto na hotelaria carioca, que recebe muitos turistas do estado vizinho. A ocupação no verão vem sendo de 40%.

Na Região  Sul, em 2020, Santa Catarina teve em janeiro 79% de ocupação, contra apenas 48% esse ano. Os destinos de praias tiveram maior ocupação (53%), assim como no Centro (49%). Os piores resultados foram registrados no continente (36%). 

CLIQUE AQUI para mais informações

7 comentários:

  1. Só Doria e Covas se encarregaram de por 15 milhões de pessoas nas ruas, e isso duas semanas depois de Jair Bolsonaro decretar estado de emergência em saúde pública pela Covid 19. Vão ser carnavalescos assim na PQP!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Doria, Covas,Crivela, Witzel, são GENOCIDAS: milhares de italianos, espanhóis, alemães, belgas, holandeses, suíços, INFECTADOS pelo vírus chinês, desembarcaram em fevereiro de 2020, para curtir o Carnaval no Rio de Janeiro, Salvador, Recife e São Paulo, dando início à PANDEMIA no Brasil. GENOCIDAS !

      Excluir
    2. Doria, Covas,Crivela, Witzel, são GENOCIDAS: milhares de italianos, espanhóis, alemães, belgas, holandeses, suíços, INFECTADOS pelo vírus chinês, desembarcaram em fevereiro de 2020, para curtir o Carnaval no Rio de Janeiro, Salvador, Recife e São Paulo, dando início à PANDEMIA no Brasil. GENOCIDAS !

      Excluir
  2. Cês já viram os preços que estão pedindo? Não só no Rio mais em tudo que é lugar no litoral? Tem mais que encalhar tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estão em crise, e não reduzem os preços, tornando-se mais competitivos.

      Excluir
    2. Preços competitivos, atraem hóspedes.

      Excluir
  3. O que é bom já foi alugado há tempo. O resto, bom, o resto se não deu de barbada até agora já se lascou.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/