Mais importante do que defender Lula é defender o Estado de Direito, pois este é patrimônio de todos e o escudo contra a barbárie. Quando as viúvas do Partido da Lava-Jato aplaudem as violações do devido processo legal cometidas pelos justiceiros curitibanos, esquecem o óbvio: no futuro podem ser eles a ter seus direitos e garantias constitucionais violados. “Ah, sou honesto, não sou político e não tenho o que temer”, pensam os órfãos da Lava-Jato. No Estado policial a simples suspeita é suficiente para condenar. A ideia de que o combate à corrupção justifica qualquer coisa é, em essência, corrupta. Restabelecer o devido processo legal a Lula é restabelecer a sua garantia abstrata para todos. Em Direito, o meio é o fim: amplo direito de defesa e o contraditório. Como não cansa de repetir o Ministro Gilmar Mendes, “o STF deve ao Lula um julgamento justo”.
A Araucária Produções tem o prazer de anunciar seu mais novo evento jurídico: “Como capitalizar a atuação funcional nos quadros do Estado a fim de deslanchar futura carreira na iniciativa privada: o uso de informações privilegiadas no compliance moralista”. Esse seminário ocorrerá em Delaware, no dia 4 de julho de 2021, a fim de comemorar os 245 anos da independência dos Estados Unidos e a eterna dependência do Brasil. A conferência de abertura será “Investigações seletivas e construções de convicções em Power Point”, de Delta Palestrol. A conferência de encerramento será “A condução oculta de inquéritos: o caso do juiz que investiga e pré-julga o réu sem prova”, de Sérgio Alvarez & Marsal Russo Mouro. A taxa de inscrição será de US$ 2,000.00 a serem depositados no Bank of USA (real fraco e banco brasileiro não dá, né?). O seminário ocorrerá no Orange & Guns Resort. Exigência: atestado de vacinação da Pfizer, pois CORONAVAC é para comunista, né?
A Funerária Maringá informa os horários do serviço fúnebre da outrora denominada Operação Lava-Jato. Às 8h00m missa de prova ausente e farsa processual, conduzida pelo Pe. Paulo Tenório “Arminha” de Direita. Às 10h00m, memorial de desserviços públicos pelo senador Álvaro “Olha o Moro” de Noite. Às 10h15m, lamentação conduzida pela desajuizada Gabriela “Copia e Cola” Heilrusso. Às 10h30, desagravo dos jornalistas órfãos dos vazamentos sistemáticos. Às 11h00m, Coral dos Procuradores Arrependidos do Paraná. Às 11h30m, cremação dos autos de injustiça sistemática e do HD com os 7 terabytes hackeados. Às 12h00m, ressurreição do Estado de Direito, do amplo direto de defesa e do devido processo legal.
Este assunto não pode ser tratado sob o prisma político. Trata-se de assunto jurídico, que envolve diatribes praticadas por um mau juiz e por péssimos membros do Parquet. As nulidades insanáveis estão escancaradas. Mas, o assunto é para quem é do ramo. Embora leigos contaminados por paixões políticas exarem opiniões esdrúxulas sob os atos de Moro e procuradores.
Alguns defensores da Lava Jato não são do ramo do direito... mas tem muita gente que se diz do ramo do direito e parece nunca ter trabalhado no ramo... A teoria na prática costuma ser outra... ou não teríamos tantos juízes que se arvoram em criticar quem coloca bandido que lesou a pátria em bilhões na cadeia , soltanto meliantes que já cometeram crimes terríveis , para que eles possam cometer só mais unzinho... ao arrepio dos tais códigos... Ou está escrito em algum código que se as prisões estiverem cheias pode-se sair soltando a torto e a direita quem bem se entender?
Os eleitores de direita têm todo o direito de não gostar do Lula, mas esperemos que gostem, minimamente, do Estado de Direito. Ou ele só deve ser defendido quando é conveniente?
“Jerusa Viecili [MPF]: é um dispositivo novo do CPP da Rússia! (...)”. Até os próprios membros do MPF sabiam da flagrantes ilegalidades cometidas pelo justiceiro curitibano com fixação em “cinquenta tons de preto”. O magistrado parcial e suspeito afrontou a Lei Orgânica da Magistratura e violou, flagrantemente, o devido processo legal. Resultado: ANULAÇÃO de todas as sentenças proferidas na 13a vara de injustiça seletiva. Inocentar Lula? Não, recomeçar todos os processos com outro magistrado que não aja como integrante de partido político, dirima conflitos e fale apenas e tão somente nos autos processo — como já havia frisado o finado e probo Teori Zavascki. É urgente não apenas reparar as injustiças cometidas contra Lula, mas começar a recuperar a integridade do devido processo legal, para o bem de todos — independente de quaisquer diferenças. Um poder judiciário republicano não protege, nem persegue ninguém.
Em novos diálogos, procuradores criticam Moro: ‘Sacanagem. No CPP do Russo, tudo pode’:
'Russo' é o apelido dado ao então juiz pelos membros da força-tarefa do MPF; mensagens foram apreendidas pela Operação Spoofing
8 DE FEV - Carta Capital
A defesa do ex-presidente Lula enviou nesta segunda-feira 8 ao Supremo Tribunal Federal um laudo de uma nova perícia sobre as mensagens apreendidas na Operação Spoofing. Na terça-feira 9, a Corte deve decidir se mantém ou derruba a ordem do ministro Ricardo Lewandowski que autorizou o petista a acessar os diálogos.
Em uma das conversas obtidas pelos advogados de Lula, chama a atenção uma crítica de procuradores à conduta do então juiz Sergio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba. Em 23 de novembro de 2017, a procuradora Jerusa Viecili disse: “Russo tá de sacanagem”. “Russo” é o apelido dado a Moro pelos membros da força-tarefa do Ministério Federal.
Minutos depois, o procurador Januário Paludo perguntou: “Por que? E o contraditório e ampla defesa?”. Viecili, então, respondeu: “Pediu para fazermos o pedido hoje, antes de vencer o prazo pq ele ia viajar … e deu vista para a defesa”.... Leia mais em https://www.cartacapital.com.br/justica/em-novos-dialogos-procuradores-criticam-moro-sacanagem-no-cpp-do-russo-tudo-pode/. O conteúdo de CartaCapital está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Essa defesa é necessária para manter o jornalismo corajoso e transparente de CartaCapital vivo e acessível a todos
O editor não entendeu ainda, as condenações de Lula vão ser anuladas porque o Moro (Russo) não usava o CPP do Brasil, ele usava o CCP Russo, conforme os próprios Procuradores Reclamaram em conversa entre eles pelo telegram....
Uma coisa é estar fechado com a Lava Jato e o combate à corrupção, outra é permitir que quaisquer recursos, sejam utilizados. É o mesmo que permitir que se plante provas na casa de algum investigado para que ele possa ser culpado!
O ministro Ricardo Lewandowski oficiou a Procuradoria Geral da República sobre a colaboração entre a força-tarefa da Lava-Jato e autoridades dos Estados Unidos e da Suíça. Resposta oficial: NÃO havia registros de uma tal colaboração na PGR. Augusto Aras não nasceu ontem e sabia onde o questionamento de Lewandowski chegaria: tirou a sua matrícula da reta e pôs a dos tarefeiros curitibanos na alça de mira do STF. Trocando em miúdos: os justiceiros curitibanos colaboraram por baixo dos panos com autoridades estrangeiras. “Ah, então não pode ter colaboração estrangeira no combate a corrupção?”. Pode, desde que feita de forma oficial e transparente, seguindo os protocolos jurídicos dos respectivos Estados Nacionais em claros acordos de cooperação, não por baixo dos panos. É necessário desenhar mais este crime cometido pelos justiceiros curitibanos a título de combater a corrupção?
Demitido por usar voo da FAB, ex-assessor da Casa Civil volta a ter cargo no Planalto José Vicente Santini será o número dois do ministro interino da Secretaria-Geral da Presidência
Grupo de médicos e cientistas protocola pedido de impeachment de Bolsonaro Documento aponta crime de responsabilidade e diz que o negacionismo do presidente diante da pandemia de Covid-19 tem custado vidas. Mais de 60 pedidos de impeachment já foram protocolados contra o presidente da República.
Lula é inocente? Não sei, mas jamais poderia ter sido condenado sem provas. Cabe a quem acusa o ônus da prova e deve-se observar o amplo direito de defesa e o contraditório ao réu na ação penal. E este só será considerado culpado após o trânsito em julgado da ação penal condenatória. Onde isso está escrito? Na Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 (supondo que você sabe o que é uma Constituição...). O devido processo legal é para todos: Chico e Francisco não estão acima e nem abaixo da Lei. No Estado Policial não existem inocentes e todos são culpados até prova em contrário. Mais importante do que derrotar Bozo é derrotar o Partido da Lava-Jato, pois ele criou as condições para o milicianato chegar ao Palácio do Planalto. Fora Partido da Lava-Jato!
MENOS LEITE CONDENSADO. MENOS CHEQUES DE 89 MIL REAIS. MENOS LOJA DE BOMBOM. MENOS RACHADINHA. MENOS APARTAMENTOS SUBFATURADOS. MENOS MILICIANOS. MENOS TRATAMENTO PRECOCE INVENTADO. MENOS FRITADORES DE HAMBURGUER NOS EUA. MENOS INTERFERÊNCIA NA PF.
Nessa idade e ainda acredita em mocinhos e bandidos, kkkkk. Porque nào te mobilizaste quando o PGR indicado pelo mito acabou com a Lava Jato? Tenho pena de ti. Um velho chorando por uns pilas no Secom e nada. O Big Brother e novelas da GLOBO são programas perfeitos para o senhor. Lá o bem sempre vence, kkkkkkkk.
Não entendo de Justiça, mas, é importante saber por que o Senador José Serra, do PSDB, que amealhou 23 milhões de propina e depositou na suiça, como foi amplamente divulgado pela imprensa e confirmado pelo Judiciário está solto ou não é réu pelo ato cometido.....
Mas contra o lula, além de nada ser provado levou duas condenações nas costas para ser tirado no "tapetão" na disputa Presidencial em 2018, onde todas as pesquisas davam ele em primeiro lugar...E graças a quem lula foi tirado do páreo: Moro e os Procuradores, que hoje reclamam de vazamentos de conversas entre acusador e juiz, os mesmos que usaram desse expediente contra lula, no caso para o tornar antipático perante a opinião pública. A diferença que os vazamentos contra lula "sequer eram crimes" e as dos Procuradores e Juiz são crimes, simples assim.
“Parcialidade é uma condição personalíssima. Uma vez admitida para um caso, passa a contaminar todos os demais. A consequência, pois, é a anulação de todos os processos conduzidos pelo Moro que envolvem o ex-presidente Lula”.
Não resta alternativa ao STF senão restabelecer o devido processo legal. O justiceiro parcial e suspeito — e a agora membro da Alvarez & Marsal nos acordos de leniência das empresas envolvidas no escândalo da Petrobrás — afrontou a Lei Orgânica da Magistratura e violou, flagrantemente, o devido processo legal. Resultado: ANULAÇÃO de todas as sentenças proferidas na 13a vara de injustiça seletiva. Inocentar Lula? Não, recomeçar todos os processos com outro magistrado que não aja como integrante de partido político, dirima conflitos e fale apenas e tão somente nos autos processo — como já havia frisado o finado e probo Teori Zavascki.
Diante destes fatos sabemos por que a Lava-Jato enfiou o rabo entre as pernas para o PGR Augusto Aras. Ele já devia saber de tudo o que eles fizeram nos verões passados em termos de chicanas jurídicas, muito antes da defesa de Lula ter acesso parcial aos 7 terabytes de sujeira dos justiceiros curitibanos.
Os justiceiros curitibanos entrarão para a História não como os paladinos de uma cruzada anticorrupção, mas como os maiores benfeitores dos envolvidos no escândalo da Petrobrás. Tal como as ilegalidades cometidas no âmbito da operação Satiagraha levaram a sua anulação, os desmandos jurídicos da falta de juízo da 13ª vara curitibana decretarão a nulidade de vários atos de ofício do magistrado parcial e suspeito. Reforçará a sensação de impunidade, provocando mais estragos em nossa precária República. Não tivessem agido como partido político e não haveria o que contestar. Cederam a tentação de criar um ente pairando acima dos três poderes, definindo o que seria ou não legítimo na política. Destruíram TODA a política tradicional e abriram caminho para as milícias.
Não adianta agora os anti-petistas ficarem contrariados com a decisão do STF e provavelmente muitas sentenças da Lava Jato vão ser anuladas e bravejarem com a anulação das sentenças do GURU de Curitiba...quando o Moro foi defenestrado e perdeu o apoio do MINTO...foram poucos que o apoiaram e ainda o chamaram de traidor... CHUPEM a MANGA até o caroço porque raciocinar um pouco é melhor que fanatismo achando que o MINTO iria resolver tudo...inclusive a corrupção... O deputado interpretado por Chico Anísio...Justo Veríssimo já dizia...Eu quero mais que o povo se exploda...
"E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará" (Jo 8:32). A VERDADE é q houve concluiu (ação política-eleitoreira) pra PRENDER e CONDENAR LULA a fim de retirá-lo das eleições de 2018 ! REPAREM: eu NÃO estou afirmando q LULA é inocente. Mas, por tudo o q acompanhamos, a finalidade MAIOR da Lava-Jato não foi exatamente o combate à corrupção, mas sim ATACAR LULA (= PT) e, assim, retirar qualquer possibilidade das esquerdas vencerem em 2018. No sentido político usaram, de modo VICIADO, um instrumento legal p/ perseguir, condenar e prender LULA, a fim de dar o PODER POLÍTICO ao adversário, Jair BOLSONARO ! 'As instituições estão funcionando'. Socoroooooooooo.........
Maioria esmagadora de quem cursa direito, tem ou já teve desejo de ingressar nos quadros da Polícia Federal. Mesmo com seus erros, trata de uma instituição séria e respeitada. Se ela, periciou e atestou a veracidade dos áudios, na há discussão. Outrossim, a lava-jato, por tudo que temos visto, foi uma ação persecutória contra desafetos, utilizando de métodos ao arrepio da Lei e causando um prejuízo na casa de bilhões, além, óbvio, destruição de empresas e empregos. O Dieese, salvo engano está fazendo uma pesquisa neste sentido.
Essa LJ/PR e o ex Juiz moro moveram mundos e fundos, tinham esquema com a receita federal, com os americanos, com os suíços, tinham grampos até no escritório dos advogados, tinham aviões, helicópteros, milhares de agentes à disposição, milhões de reais pra torrar a vontade, e não conseguiram um fiapo de prova.
O problema não são as provas e sim as convicções... infelizmente esse judiciário tá quase todo corrompido..no caso do moro e sua turma sobram "convicções" mas faltam "provas"...
Bando de idiotas jurídicos com seu "pensamento" tipicamente abstrato e surreal, longe e distante da realidade objetiva e factual. Na cabeça oca a vacua desta gente, Lula é inocente e alma sacrossanta. Os bilhões e bilhões que a Lava Jato recuperou, mesmo sendo diariamente torpedeada, nada significam para suas doutas sapiencias. Se apegam obsessivamente a detalhes burocráticos e processuais menores para desmerecer um trabalho corajoso e relevante. Vergonhoso.
A conclusão a que chego de tudo o que está aí acima escrito, é que Lula não roubou,e que o pessoal da Lava Jato delinquiu ao não conduzirem o processo de forma legal. Interessante,que todos viram e sabiam que os processos eram ilegais,e não disseram nada.Tão somente agora da divulgação dos diálogos,vieram ministrar cursos de Código de Processo Penal. Até agora,ficaram quietinhos com o rabo no meio das pernas vendo o temporal passar. Não sejamos hipócritas,pois a parcialidade de alguns membros do STF é pública e vergonhosa. Dito isso,afirmamos que a justiça brasileira é um lixo quando se trata de pessoas influentes.
Me incomoda esse negócio de chamar o Moro de chefe da lava jato. Se formos a fundo, o Moro é um mercenário "participante" de uma organização criminosa internacional, com interesses em pirataria empresarial (quem "herdou" os contratos das empresas brasileiras pelo mundo?), interesses políticos e financeiros (grana mesmo), muito além da lava jato. Inclusive, se olharmos junto para o caso Tacla Duran, que denuncia o direcionamento das delações premiadas para o sócio da Rosângela Moro e para o caso da ONG que eles tentaram montar para se apropriarem pessoalmente de dinheiro proveniente de crimes e que pertencia à Petrobrás, vemos que se tratam de bandidos mesmo, marginais da pior espécie. Não sei ainda como a Rosângela Moro ainda não foi implicada, mas é questão de tempo, ou vão passar pano quente?
Pelas manifestações lidas já estou convencido de que Lula é um santo. Façam me o favor ! Um mesmo anônimo deve ter enviado umas 20 mensagens. Bolsonaro 2022 no primeiro turno.
Assista ao documentário 'Sergio Moro: a construção de um juiz acima da lei':
Realizado por Luis Nassif, Marcelo Auler, Cintia Alves e Nacho Lemus, do Jornal GGN, o documentário é um registro histórico de uma série de violações a direitos e garantias constitucionais que marcaram a trajetória de Sergio Moro na magistratura
8 de fevereiro de 2021
247 com GGN - O Jornal GGN lança na noite desta segunda-feira (8), a partir das 20h em seu canal no Youtube, o documentário “Sergio Moro: A construção de um juiz acima da lei”, um projeto de jornalismo independente realizado por Luis Nassif, Marcelo Auler, Cintia Alves e Nacho Lemus.
O documentário é um registro histórico de uma série de violações a direitos e garantias constitucionais que marcaram a trajetória de Sergio Moro na magistratura. Ao longo de 74 minutos, o vídeo expõe alguns dos métodos heterodoxos usados pelo ex-juiz, a partir do depoimento de personagens que acompanharam os casos escabrosos de perto.
Assista:
A imparcialidade de Moro foi colocada em xeque e virou assunto de repercussão nacional em função dos julgamentos do ex-presidente Lula, mas os excessos cometidos pelo ex-juiz não começaram na Lava Jato. Muito antes da operação que atingiu a Petrobras estourar na mídia, ministros de tribunais superiores tomaram conhecimento de que havia um “juiz investigador” em Curitiba desde os tempos de Banestado, mas pouco fizeram para barrar o comportamento transgressor de Moro.
Os questionamentos em torno da construção artificial da competência de Moro para julgar a Lava Jato, o papel de setores da imprensa que inflaram o movimento lavajatismo para derrubar um governo progressista, a postura vacilante da Suprema Corte e o alinhamento em outros tribunais são alguns dos pontos abordados no documentário, que se estende da formação de Moro até sua passagem pelo Ministério da Justiça a convite do extremista de direita Jair Bolsonaro.
Entrevistas O projeto conta com a participação de Alberto Toron (advogado criminalista), Celso Tres (procurador da República), Cezar Roberto Bitencourt (doutor em Direito Penal), Cristiano Zanin Martins (advogado do ex-presidente Lula), Fernando Augusto Fernandes (criminalista e autor do livro “Geopolítica da Intervenção – A verdadeira história da Lava Jato”), Geoffrey Robertson (advogado internacional de Direitos Humanos), Gerson Machado (delegado aposentado da Polícia Federal), Mário Magalhães (escritor e ex-ombudsman da Folha de S. Paulo) e Michel Saliba (criminalista).
Deltan confessa: prisão de Lula foi "presente da CIA":
Segundo Deltan Dallagnol, a prisão de Lula foi um “presente da CIA”, órgão de inteligência e espionagem do governo dos Estados Unidos, onde o procurador estava quando foi emitida a ordem de prisão contra o ex-presidente
8 de fevereiro de 2021
247 - Os procuradores da Lava Jato comemoraram a ordem de prisão contra o ex-presidente Lula (PT) em abril de 2018, segundo petição protocolada nesta segunda-feira (8) no Supremo Tribunal Federal (STF) pela defesa do ex-presidente Lula.
O documento apresenta novas provas de que o ex-juiz Sergio Moro entrou em conluio com autoridades estrangeiras na condução do processo que levou à prisão do líder petista.
Segundo reportagem do UOL, os integrantes da força-tarefa da Curitiba afirmaram que a sede da Polícia Federal de Curitiba iria se tornar um “local de peregrinação". O coordenador Deltan Dallagnol comemorou: "Meooo caneco. Não da nem pra acreditar. Melhor esperar acontecer".
Segundo ele, a prisão de Lula foi um “presente da CIA”, órgão de inteligência e espionagem do governo dos Estados Unidos, onde o procurador estava quando foi emitida a ordem de prisão contra o ex-presidente.
18:20:27 Deltan: "Temos que pensar a segurança oras próximas semanas"
18:20:40 Laura Tessler: "eu já vou comemorar hoje"
18:20:41 Deltan: "Ou melhor, Vcs têm, pq estarei fora do país kkkk"
18:21:48 Paulo Galvão: "Deltan na Disney enquanto Lula está preso, isso vai ser noticia!"
Eu sei que beiçola e o levado (STF) podem interpretar as leis aos seus bel "s" prazeres. Mas, no momento em que os aDevogados do lula recorreram á "segunda instancia". PERGUNTO: O julgamento da primeira instancia não foi anulado ? E não houve um novo julgamento (em segunda instancia) ?
PS: Mas, vamos falar de diversão. Sugiro que enquanto o Polibio está assistindo seriado, todos deem uma olhada no site da vagabundagem publica esquerdista (O antagonista); veja que no post que fala sobre um novo lockdown, todos verão que 90% dos comentaristas "funcionários públicos" são á favor de ficar em casa e fechar o comercio.
Existem tolos que imaginam que uma quadrilha como a do Lula e seu bando vão cometer crimes e deixar os rastros, as provas para serem presosve processados. Tolos infantis e ingênuos, merecem mesmo viver em um país corrupto e atrasado.
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.
Juiz criminal NÃO PODE ser amiguinho do promotor, seu Moro! Tem que anular tudo mesmo! E a culpa é do Moro e do Deltan!!!
ResponderExcluirJuiz so pode ser amigo do advogado de defesa né tipo Kakay e STF
ExcluirMais importante do que defender Lula é defender o Estado de Direito, pois este é patrimônio de todos e o escudo contra a barbárie. Quando as viúvas do Partido da Lava-Jato aplaudem as violações do devido processo legal cometidas pelos justiceiros curitibanos, esquecem o óbvio: no futuro podem ser eles a ter seus direitos e garantias constitucionais violados. “Ah, sou honesto, não sou político e não tenho o que temer”, pensam os órfãos da Lava-Jato. No Estado policial a simples suspeita é suficiente para condenar. A ideia de que o combate à corrupção justifica qualquer coisa é, em essência, corrupta. Restabelecer o devido processo legal a Lula é restabelecer a sua garantia abstrata para todos. Em Direito, o meio é o fim: amplo direito de defesa e o contraditório. Como não cansa de repetir o Ministro Gilmar Mendes, “o STF deve ao Lula um julgamento justo”.
ResponderExcluirDá licença que vou dar uma saidinha para vomitar.
ExcluirA Araucária Produções tem o prazer de anunciar seu mais novo evento jurídico: “Como capitalizar a atuação funcional nos quadros do Estado a fim de deslanchar futura carreira na iniciativa privada: o uso de informações privilegiadas no compliance moralista”. Esse seminário ocorrerá em Delaware, no dia 4 de julho de 2021, a fim de comemorar os 245 anos da independência dos Estados Unidos e a eterna dependência do Brasil. A conferência de abertura será “Investigações seletivas e construções de convicções em Power Point”, de Delta Palestrol. A conferência de encerramento será “A condução oculta de inquéritos: o caso do juiz que investiga e pré-julga o réu sem prova”, de Sérgio Alvarez & Marsal Russo Mouro. A taxa de inscrição será de US$ 2,000.00 a serem depositados no Bank of USA (real fraco e banco brasileiro não dá, né?). O seminário ocorrerá no Orange & Guns Resort. Exigência: atestado de vacinação da Pfizer, pois CORONAVAC é para comunista, né?
ResponderExcluirA Funerária Maringá informa os horários do serviço fúnebre da outrora denominada Operação Lava-Jato. Às 8h00m missa de prova ausente e farsa processual, conduzida pelo Pe. Paulo Tenório “Arminha” de Direita. Às 10h00m, memorial de desserviços públicos pelo senador Álvaro “Olha o Moro” de Noite. Às 10h15m, lamentação conduzida pela desajuizada Gabriela “Copia e Cola” Heilrusso. Às 10h30, desagravo dos jornalistas órfãos dos vazamentos sistemáticos. Às 11h00m, Coral dos Procuradores Arrependidos do Paraná. Às 11h30m, cremação dos autos de injustiça sistemática e do HD com os 7 terabytes hackeados. Às 12h00m, ressurreição do Estado de Direito, do amplo direto de defesa e do devido processo legal.
ResponderExcluirEste assunto não pode ser tratado sob o prisma político. Trata-se de assunto jurídico, que envolve diatribes praticadas por um mau juiz e por péssimos membros do Parquet. As nulidades insanáveis estão escancaradas. Mas, o assunto é para quem é do ramo. Embora leigos contaminados por paixões políticas exarem opiniões esdrúxulas sob os atos de Moro e procuradores.
ResponderExcluirAlguns defensores da Lava Jato não são do ramo do direito... mas tem muita gente que se diz do ramo do direito e parece nunca ter trabalhado no ramo...
ExcluirA teoria na prática costuma ser outra... ou não teríamos tantos juízes que se arvoram em criticar quem coloca bandido que lesou a pátria em bilhões na cadeia , soltanto meliantes que já cometeram crimes terríveis , para que eles possam cometer só mais unzinho... ao arrepio dos tais códigos...
Ou está escrito em algum código que se as prisões estiverem cheias pode-se sair soltando a torto e a direita quem bem se entender?
Os eleitores de direita têm todo o direito de não gostar do Lula, mas esperemos que gostem, minimamente, do Estado de Direito. Ou ele só deve ser defendido quando é conveniente?
ResponderExcluir“Jerusa Viecili [MPF]: é um dispositivo novo do CPP da Rússia! (...)”. Até os próprios membros do MPF sabiam da flagrantes ilegalidades cometidas pelo justiceiro curitibano com fixação em “cinquenta tons de preto”. O magistrado parcial e suspeito afrontou a Lei Orgânica da Magistratura e violou, flagrantemente, o devido processo legal. Resultado: ANULAÇÃO de todas as sentenças proferidas na 13a vara de injustiça seletiva. Inocentar Lula? Não, recomeçar todos os processos com outro magistrado que não aja como integrante de partido político, dirima conflitos e fale apenas e tão somente nos autos processo — como já havia frisado o finado e probo Teori Zavascki. É urgente não apenas reparar as injustiças cometidas contra Lula, mas começar a recuperar a integridade do devido processo legal, para o bem de todos — independente de quaisquer diferenças. Um poder judiciário republicano não protege, nem persegue ninguém.
ResponderExcluirEm novos diálogos, procuradores criticam Moro: ‘Sacanagem. No CPP do Russo, tudo pode’:
ResponderExcluir'Russo' é o apelido dado ao então juiz pelos membros da força-tarefa do MPF; mensagens foram apreendidas pela Operação Spoofing
8 DE FEV - Carta Capital
A defesa do ex-presidente Lula enviou nesta segunda-feira 8 ao Supremo Tribunal Federal um laudo de uma nova perícia sobre as mensagens apreendidas na Operação Spoofing. Na terça-feira 9, a Corte deve decidir se mantém ou derruba a ordem do ministro Ricardo Lewandowski que autorizou o petista a acessar os diálogos.
Em uma das conversas obtidas pelos advogados de Lula, chama a atenção uma crítica de procuradores à conduta do então juiz Sergio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba. Em 23 de novembro de 2017, a procuradora Jerusa Viecili disse: “Russo tá de sacanagem”. “Russo” é o apelido dado a Moro pelos membros da força-tarefa do Ministério Federal.
Minutos depois, o procurador Januário Paludo perguntou: “Por que? E o contraditório e ampla defesa?”. Viecili, então, respondeu: “Pediu para fazermos o pedido hoje, antes de vencer o prazo pq ele ia viajar … e deu vista para a defesa”.... Leia mais em https://www.cartacapital.com.br/justica/em-novos-dialogos-procuradores-criticam-moro-sacanagem-no-cpp-do-russo-tudo-pode/. O conteúdo de CartaCapital está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Essa defesa é necessária para manter o jornalismo corajoso e transparente de CartaCapital vivo e acessível a todos
O editor não entendeu ainda, as condenações de Lula vão ser anuladas porque o Moro (Russo) não usava o CPP do Brasil, ele usava o CCP Russo, conforme os próprios Procuradores Reclamaram em conversa entre eles pelo telegram....
ResponderExcluirUma coisa é estar fechado com a Lava Jato e o combate à corrupção, outra é permitir que quaisquer recursos, sejam utilizados. É o mesmo que permitir que se plante provas na casa de algum investigado para que ele possa ser culpado!
ResponderExcluirO ministro Ricardo Lewandowski oficiou a Procuradoria Geral da República sobre a colaboração entre a força-tarefa da Lava-Jato e autoridades dos Estados Unidos e da Suíça. Resposta oficial: NÃO havia registros de uma tal colaboração na PGR. Augusto Aras não nasceu ontem e sabia onde o questionamento de Lewandowski chegaria: tirou a sua matrícula da reta e pôs a dos tarefeiros curitibanos na alça de mira do STF. Trocando em miúdos: os justiceiros curitibanos colaboraram por baixo dos panos com autoridades estrangeiras. “Ah, então não pode ter colaboração estrangeira no combate a corrupção?”. Pode, desde que feita de forma oficial e transparente, seguindo os protocolos jurídicos dos respectivos Estados Nacionais em claros acordos de cooperação, não por baixo dos panos. É necessário desenhar mais este crime cometido pelos justiceiros curitibanos a título de combater a corrupção?
ResponderExcluirDemitido por usar voo da FAB, ex-assessor da Casa Civil volta a ter cargo no Planalto
ResponderExcluirJosé Vicente Santini será o número dois do ministro interino da Secretaria-Geral da Presidência
Grupo de médicos e cientistas protocola pedido de impeachment de Bolsonaro
ResponderExcluirDocumento aponta crime de responsabilidade e diz que o negacionismo do presidente diante da pandemia de Covid-19 tem custado vidas. Mais de 60 pedidos de impeachment já foram protocolados contra o presidente da República.
Lula é inocente? Não sei, mas jamais poderia ter sido condenado sem provas. Cabe a quem acusa o ônus da prova e deve-se observar o amplo direito de defesa e o contraditório ao réu na ação penal. E este só será considerado culpado após o trânsito em julgado da ação penal condenatória. Onde isso está escrito? Na Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 (supondo que você sabe o que é uma Constituição...). O devido processo legal é para todos: Chico e Francisco não estão acima e nem abaixo da Lei. No Estado Policial não existem inocentes e todos são culpados até prova em contrário. Mais importante do que derrotar Bozo é derrotar o Partido da Lava-Jato, pois ele criou as condições para o milicianato chegar ao Palácio do Planalto. Fora Partido da Lava-Jato!
ResponderExcluirMAIS VACINA
ResponderExcluirMENOS LEITE CONDENSADO.
MENOS CHEQUES DE 89 MIL REAIS.
MENOS LOJA DE BOMBOM.
MENOS RACHADINHA.
MENOS APARTAMENTOS SUBFATURADOS.
MENOS MILICIANOS.
MENOS TRATAMENTO PRECOCE INVENTADO.
MENOS FRITADORES DE HAMBURGUER NOS EUA.
MENOS INTERFERÊNCIA NA PF.
MENOS GADINHOS IDIOTAS QUE BAJULAM O BOZO BOSTA!
MINIONS, CALAI-VOS!
VTNC MORTADELA.
ExcluirBOLSONARO 2022.
CHUPA.
Perfeito, Parabéns...
ExcluirNessa idade e ainda acredita em mocinhos e bandidos, kkkkk. Porque nào te mobilizaste quando o PGR indicado pelo mito acabou com a Lava Jato?
ResponderExcluirTenho pena de ti. Um velho chorando por uns pilas no Secom e nada.
O Big Brother e novelas da GLOBO são programas perfeitos para o senhor. Lá o bem sempre vence, kkkkkkkk.
Não entendo de Justiça, mas, é importante saber por que o Senador José Serra, do PSDB, que amealhou 23 milhões de propina e depositou na suiça, como foi amplamente divulgado pela imprensa e confirmado pelo Judiciário está solto ou não é réu pelo ato cometido.....
ResponderExcluirMas contra o lula, além de nada ser provado levou duas condenações nas costas para ser tirado no "tapetão" na disputa Presidencial em 2018, onde todas as pesquisas davam ele em primeiro lugar...E graças a quem lula foi tirado do páreo: Moro e os Procuradores, que hoje reclamam de vazamentos de conversas entre acusador e juiz, os mesmos que usaram desse expediente contra lula, no caso para o tornar antipático perante a opinião pública. A diferença que os vazamentos contra lula "sequer eram crimes" e as dos Procuradores e Juiz são crimes, simples assim.
“Parcialidade é uma condição personalíssima. Uma vez admitida para um caso, passa a contaminar todos os demais. A consequência, pois, é a anulação de todos os processos conduzidos pelo Moro que envolvem o ex-presidente Lula”.
ResponderExcluirNão resta alternativa ao STF senão restabelecer o devido processo legal. O justiceiro parcial e suspeito — e a agora membro da Alvarez & Marsal nos acordos de leniência das empresas envolvidas no escândalo da Petrobrás — afrontou a Lei Orgânica da Magistratura e violou, flagrantemente, o devido processo legal. Resultado: ANULAÇÃO de todas as sentenças proferidas na 13a vara de injustiça seletiva. Inocentar Lula? Não, recomeçar todos os processos com outro magistrado que não aja como integrante de partido político, dirima conflitos e fale apenas e tão somente nos autos processo — como já havia frisado o finado e probo Teori Zavascki.
Diante destes fatos sabemos por que a Lava-Jato enfiou o rabo entre as pernas para o PGR Augusto Aras. Ele já devia saber de tudo o que eles fizeram nos verões passados em termos de chicanas jurídicas, muito antes da defesa de Lula ter acesso parcial aos 7 terabytes de sujeira dos justiceiros curitibanos.
ResponderExcluirAté quando tantos deboches?
ResponderExcluirOs justiceiros curitibanos entrarão para a História não como os paladinos de uma cruzada anticorrupção, mas como os maiores benfeitores dos envolvidos no escândalo da Petrobrás. Tal como as ilegalidades cometidas no âmbito da operação Satiagraha levaram a sua anulação, os desmandos jurídicos da falta de juízo da 13ª vara curitibana decretarão a nulidade de vários atos de ofício do magistrado parcial e suspeito. Reforçará a sensação de impunidade, provocando mais estragos em nossa precária República. Não tivessem agido como partido político e não haveria o que contestar. Cederam a tentação de criar um ente pairando acima dos três poderes, definindo o que seria ou não legítimo na política. Destruíram TODA a política tradicional e abriram caminho para as milícias.
ResponderExcluirNão adianta agora os anti-petistas ficarem contrariados com a decisão do STF e provavelmente muitas sentenças da Lava Jato vão ser anuladas e bravejarem com a anulação das sentenças do GURU de Curitiba...quando o Moro foi defenestrado e perdeu o apoio do MINTO...foram poucos que o apoiaram e ainda o chamaram de traidor... CHUPEM a MANGA até o caroço porque raciocinar um pouco é melhor que fanatismo achando que o MINTO iria resolver tudo...inclusive a corrupção... O deputado interpretado por Chico Anísio...Justo Veríssimo já dizia...Eu quero mais que o povo se exploda...
ResponderExcluir"E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará" (Jo 8:32). A VERDADE é q houve concluiu (ação política-eleitoreira) pra PRENDER e CONDENAR LULA a fim de retirá-lo das eleições de 2018 ! REPAREM: eu NÃO estou afirmando q LULA é inocente.
ResponderExcluirMas, por tudo o q acompanhamos, a finalidade MAIOR da Lava-Jato não foi exatamente o combate à corrupção, mas sim ATACAR LULA (= PT) e, assim, retirar qualquer possibilidade das esquerdas vencerem em 2018. No sentido político usaram, de modo VICIADO, um instrumento legal p/ perseguir, condenar e prender LULA, a fim de dar o PODER POLÍTICO ao adversário, Jair BOLSONARO ! 'As instituições estão funcionando'. Socoroooooooooo.........
Não adianta defenestrar o MORO...ele já foi defenestrado pelo nosso atual presidente e seus asseclas fanáticos como traidor.. agora não adianta ...
ResponderExcluirMaioria esmagadora de quem cursa direito, tem ou já teve desejo de ingressar nos quadros da Polícia Federal. Mesmo com seus erros, trata de uma instituição séria e respeitada. Se ela, periciou e atestou a veracidade dos áudios, na há discussão. Outrossim, a lava-jato, por tudo que temos visto, foi uma ação persecutória contra desafetos, utilizando de métodos ao arrepio da Lei e causando um prejuízo na casa de bilhões, além, óbvio, destruição de empresas e empregos. O Dieese, salvo engano está fazendo uma pesquisa neste sentido.
ResponderExcluirNão periciou.
ExcluirEssa LJ/PR e o ex Juiz moro moveram mundos e fundos, tinham esquema com a receita federal, com os americanos, com os suíços, tinham grampos até no escritório dos advogados, tinham aviões, helicópteros, milhares de agentes à disposição, milhões de reais pra torrar a vontade, e não conseguiram um fiapo de prova.
ResponderExcluirO problema não são as provas e sim as convicções... infelizmente esse judiciário tá quase todo corrompido..no caso do moro e sua turma sobram "convicções" mas faltam "provas"...
ResponderExcluirAmizade e conluio so pode haver entre juízes e advogados de defesa. Isso é o normal do Brasil e do STF.
ResponderExcluirBando de idiotas jurídicos com seu "pensamento" tipicamente abstrato e surreal, longe e distante da realidade objetiva e factual.
ResponderExcluirNa cabeça oca a vacua desta gente, Lula é inocente e alma sacrossanta. Os bilhões e bilhões que a Lava Jato recuperou, mesmo sendo diariamente torpedeada, nada significam para suas doutas sapiencias. Se apegam obsessivamente a detalhes burocráticos e processuais menores para desmerecer um trabalho corajoso e relevante.
Vergonhoso.
A conclusão a que chego de tudo o que está aí acima escrito, é que Lula não roubou,e que o pessoal da Lava Jato delinquiu ao não conduzirem o processo de forma legal.
ResponderExcluirInteressante,que todos viram e sabiam que os processos eram ilegais,e não disseram nada.Tão somente agora da divulgação dos diálogos,vieram ministrar cursos de Código de Processo Penal.
Até agora,ficaram quietinhos com o rabo no meio das pernas vendo o temporal passar.
Não sejamos hipócritas,pois a parcialidade de alguns membros do STF é pública e vergonhosa.
Dito isso,afirmamos que a justiça brasileira é um lixo quando se trata de pessoas influentes.
Me incomoda esse negócio de chamar o Moro de chefe da lava jato. Se formos a fundo, o Moro é um mercenário "participante" de uma organização criminosa internacional, com interesses em pirataria empresarial (quem "herdou" os contratos das empresas brasileiras pelo mundo?), interesses políticos e financeiros (grana mesmo), muito além da lava jato. Inclusive, se olharmos junto para o caso Tacla Duran, que denuncia o direcionamento das delações premiadas para o sócio da Rosângela Moro e para o caso da ONG que eles tentaram montar para se apropriarem pessoalmente de dinheiro proveniente de crimes e que pertencia à Petrobrás, vemos que se tratam de bandidos mesmo, marginais da pior espécie. Não sei ainda como a Rosângela Moro ainda não foi implicada, mas é questão de tempo, ou vão passar pano quente?
ResponderExcluirAí, meu, tem que meter bala nos corruptos do stf. Afinal.o pt roubou ou.nao roubou o Brasil
ResponderExcluirPelas manifestações lidas já estou convencido de que Lula é um santo.
ResponderExcluirFaçam me o favor !
Um mesmo anônimo deve ter enviado umas 20 mensagens.
Bolsonaro 2022 no primeiro turno.
TÁ DIFÍCIL ESCOLHER QUAL COMENTÁRIO DÁ MAIS RISOS.....
ResponderExcluirAssista ao documentário 'Sergio Moro: a construção de um juiz acima da lei':
ResponderExcluirRealizado por Luis Nassif, Marcelo Auler, Cintia Alves e Nacho Lemus, do Jornal GGN, o documentário é um registro histórico de uma série de violações a direitos e garantias constitucionais que marcaram a trajetória de Sergio Moro na magistratura
8 de fevereiro de 2021
247 com GGN - O Jornal GGN lança na noite desta segunda-feira (8), a partir das 20h em seu canal no Youtube, o documentário “Sergio Moro: A construção de um juiz acima da lei”, um projeto de jornalismo independente realizado por Luis Nassif, Marcelo Auler, Cintia Alves e Nacho Lemus.
O documentário é um registro histórico de uma série de violações a direitos e garantias constitucionais que marcaram a trajetória de Sergio Moro na magistratura. Ao longo de 74 minutos, o vídeo expõe alguns dos métodos heterodoxos usados pelo ex-juiz, a partir do depoimento de personagens que acompanharam os casos escabrosos de perto.
Assista:
A imparcialidade de Moro foi colocada em xeque e virou assunto de repercussão nacional em função dos julgamentos do ex-presidente Lula, mas os excessos cometidos pelo ex-juiz não começaram na Lava Jato. Muito antes da operação que atingiu a Petrobras estourar na mídia, ministros de tribunais superiores tomaram conhecimento de que havia um “juiz investigador” em Curitiba desde os tempos de Banestado, mas pouco fizeram para barrar o comportamento transgressor de Moro.
Os questionamentos em torno da construção artificial da competência de Moro para julgar a Lava Jato, o papel de setores da imprensa que inflaram o movimento lavajatismo para derrubar um governo progressista, a postura vacilante da Suprema Corte e o alinhamento em outros tribunais são alguns dos pontos abordados no documentário, que se estende da formação de Moro até sua passagem pelo Ministério da Justiça a convite do extremista de direita Jair Bolsonaro.
Entrevistas
O projeto conta com a participação de Alberto Toron (advogado criminalista), Celso Tres (procurador da República), Cezar Roberto Bitencourt (doutor em Direito Penal), Cristiano Zanin Martins (advogado do ex-presidente Lula), Fernando Augusto Fernandes (criminalista e autor do livro “Geopolítica da Intervenção – A verdadeira história da Lava Jato”), Geoffrey Robertson (advogado internacional de Direitos Humanos), Gerson Machado (delegado aposentado da Polícia Federal), Mário Magalhães (escritor e ex-ombudsman da Folha de S. Paulo) e Michel Saliba (criminalista).
Deltan confessa: prisão de Lula foi "presente da CIA":
ResponderExcluirSegundo Deltan Dallagnol, a prisão de Lula foi um “presente da CIA”, órgão de inteligência e espionagem do governo dos Estados Unidos, onde o procurador estava quando foi emitida a ordem de prisão contra o ex-presidente
8 de fevereiro de 2021
247 - Os procuradores da Lava Jato comemoraram a ordem de prisão contra o ex-presidente Lula (PT) em abril de 2018, segundo petição protocolada nesta segunda-feira (8) no Supremo Tribunal Federal (STF) pela defesa do ex-presidente Lula.
O documento apresenta novas provas de que o ex-juiz Sergio Moro entrou em conluio com autoridades estrangeiras na condução do processo que levou à prisão do líder petista.
Segundo reportagem do UOL, os integrantes da força-tarefa da Curitiba afirmaram que a sede da Polícia Federal de Curitiba iria se tornar um “local de peregrinação". O coordenador Deltan Dallagnol comemorou: "Meooo caneco. Não da nem pra acreditar. Melhor esperar acontecer".
Segundo ele, a prisão de Lula foi um “presente da CIA”, órgão de inteligência e espionagem do governo dos Estados Unidos, onde o procurador estava quando foi emitida a ordem de prisão contra o ex-presidente.
18:20:27 Deltan: "Temos que pensar a segurança oras próximas semanas"
18:20:40 Laura Tessler: "eu já vou comemorar hoje"
18:20:41 Deltan: "Ou melhor, Vcs têm, pq estarei fora do país kkkk"
18:21:48 Paulo Galvão: "Deltan na Disney enquanto Lula está preso, isso vai ser noticia!"
18:25:49: Deltan: Presente da CIA
Eu sei que beiçola e o levado (STF) podem interpretar as leis aos seus bel "s" prazeres. Mas, no momento em que os aDevogados do lula recorreram á "segunda instancia". PERGUNTO: O julgamento da primeira instancia não foi anulado ? E não houve um novo julgamento (em segunda instancia) ?
ResponderExcluirPS: Mas, vamos falar de diversão. Sugiro que enquanto o Polibio está assistindo seriado, todos deem uma olhada no site da vagabundagem publica esquerdista (O antagonista); veja que no post que fala sobre um novo lockdown, todos verão que 90% dos comentaristas "funcionários públicos" são á favor de ficar em casa e fechar o comercio.
O VERDADEIRO FAROESTE À BRASILEIRA...ONDE O BANDIDO PRENDE O MOCINHO...ASSIM COMO DIZ O GRANDE E BRILHANTE JORNALISTA AUGUSTO NUNES...
ResponderExcluirExistem tolos que imaginam que uma quadrilha como a do Lula e seu bando vão cometer crimes e deixar os rastros, as provas para serem presosve processados.
ResponderExcluirTolos infantis e ingênuos, merecem mesmo viver em um país corrupto e atrasado.
O BOLSOLULISMO VENCEU, CHUPA BRASIL!
ResponderExcluir