Justiça do Rio aceitou denúncia contra enfermeira que simulou vacinar idosa

O TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro) aceitou a denúncia do MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) contra a técnica de enfermagem Rozemary Gomes Pita, acusada de simular a vacinação contra a covid-19 em um idoso. A mulher de 42 anos agora é ré por peculato, por ter se apropriado de um bem público, e por crime contra a saúde pública.

Na denúncia, o MP-RJ também pediu a prisão preventiva de Rozemary. A Justiça, no entanto, entendeu que não há necessidade da medida já que a mulher foi demitida da Prefeitura de Niterói e não pode mais participar de campanhas de vacinação. 

Se for condenada, a profissional de saúde pode ser presa por até 13 anos e 4 meses. 


Um comentário:

  1. Se foi demitida, então já foi tudo comprovado, certo???

    Ou será que não???

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/