Jornalista australiana é formalmente presa pelas autoridades comunistas da China

Na última sexta-feira, o Partido Comunista da China (PCCh), formalizou a prisão da jornalista australiana Cheng Lei. A jornalista é acusada de fornecer ilegalmente segredos de Estado do PCCh no exterior, após ter sido detido por seis meses sem acusação. Cheng, foi âncora de notícias da CGTN, braço internacional da emissora estatal do regime chinês, CCTV, antes de ser detido em Pequim em agosto de 2020.

A chanceler australiana, Marise Payne, emitiu um comunicado manifestando “sérias preocupações sobre a detenção da sra. Cheng, inclusive sobre seu bem-estar e as condições de detenção”.

Ela foi a segunda australiana chinesa detida pelas autoridades chinesas desde 2019, à medida que as tensões bilaterais aumentavam em questões como o comércio, o controle cada vez mais rígido de Pequim sobre Hong Kong e a forma como o regime chinês lida com o  surto de vírus chinês.

19 comentários:

  1. Jornalistas não estão acima dos demais cidadãos, se cometeu crime ou desobedeceu ordem judicial a cadeia é o destino...

    ResponderExcluir
  2. Após ter sido detida por seis meses sem acusação. Parece que já li sobre isto, mas foi por aqui. Regimes que fazem isto são ditaduras?

    ResponderExcluir
  3. após ter sido detido por seis meses sem acusação? Parece que já li sobre isto, e foi aqui . Regimes que fazem isto são ditaduras, é?

    ResponderExcluir
  4. após ter sido detido por seis meses sem acusação? Parece que já li sobre isto, e foi aqui . Regimes que fazem isto são ditaduras, é?

    ResponderExcluir
  5. após ter sido detido por seis meses sem acusação? Parece que já li sobre isto, e foi aqui . Regimes que fazem isto são ditaduras, é?

    ResponderExcluir
  6. Aqui bem que poderiam, não prender, mas expulsar aquele embaixador chinês que nos bastidores age para desestabilizar o governo, aliado do João Agripino Dória.

    ResponderExcluir
  7. Tem gente do STF que concorda plenamente com estes métodos arbitrários e totalitários, é claro que é em Cuba....

    ResponderExcluir
  8. Julian Assange, jornalista, está preso no Reino Unido, um país "democrático" prestes a ser deportado para os EUA, qual o crime?

    ResponderExcluir
  9. Foi o Zapelino quem denunciou a jornalista. Quando ele era pequeno denunciou a empregada, porque ela era humana, boazinha, bonita, inteligente e trabalhadora.....

    ResponderExcluir


  10. Credo, que horror, têem noção da tirania que o mundo está vivendo? É a ascensão da esquerdopatia e ainda têem a cara de pau de falar que os conservadores é que são ditadores. Vocês não têem vergonha na cara, não, seus esquerdopatas?

    ResponderExcluir
  11. STF satânico ia se sentir em casa por lá, prisões sem processo, processos ilegais, um paraíso para nossos déspotas togados.

    ResponderExcluir
  12. Não faça drama, oh Polibius!!! Não acredito que A Maior Democracia do Praneta vá cometer alguma ilegalidade contra essa jornalista! No máximo irão matá-la, nada mais do que isso!!!

    ResponderExcluir
  13. acusada de espionagem.
    como julian assange foi. mas este o editor chama de espião. àquela, ele defende.
    nâo eh hipocrisia, eh servilidade aos americanos.
    triste fim de carreira.

    ResponderExcluir
  14. Zero repercussão na mídia prostituta do BRASIL. .....depois reclamem

    ResponderExcluir
  15. Relaxem

    A china vai tomar conta do mundo.
    Basta ver nossa mídia. Já esta sob controle. Só falta oficializar.

    ResponderExcluir
  16. O #gaadoPTba Anônimo das 14:39 é defensor da ditadura chinesa!!!

    ResponderExcluir
  17. O #gaadoPTba Anônimo das 16:38 deveria pesquisar antes de postar bobagens!!!

    ResponderExcluir
  18. Até nem simpatizo com chineses, mas tenho esperança que não abram as pernas para o usurpador Biden.

    ResponderExcluir
  19. O #gaadoPTba fernando bender das omite que o tal Assange foi preso por acusações de estupro!!!

    PTba sendo PTba!!!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/