O Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI), apurado pela CNI, recuou 1,4 ponto entre janeiro e fevereiro, alcançando 59,5 pontos.
Apesar dessa queda, a segunda consecutiva, o indicador mantém-se acima do patamar neutro (50 pontos) e da média histórica (53,8 pontos), apontando para uma perspectiva positiva do setor. O resultado reflete as perdas de tração dos dois componentes do índice agregado, principalmente o de situação atual. Como temos destacado em nossas publicações, este primeiro trimestre tem sido marcado por incertezas, sobretudo as relacionadas à pandemia. Contudo, olhando para frente, a perspectiva de avanço na vacinação e, consequentemente, a retomada da economia, devem favorecer o setor manufatureiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.