Imposto sobre publicidade online será destinado às escolas em estado americano

Foto: Odd Andersen / AFP / CP

Legisladores americanos querem regulamentar e tributar gigantes da tecnologia, seguindo o exemplo do pequeno estado de Maryland, o primeiro estado do país a aprovar um imposto sobre publicidade online, setor dominado pelo Google e pelo Facebook. 

O parlamento  de Maryland aprovou esta semana, uma lei que visa gerar cerca de 250 milhões de dólares após um ano, dinheiro que será destinado às escolas. Lobistas do Vale do Silício dizem, em coro com os republicanos, que os custos desse tipo de legislação serão repassados às empresas, grandes e pequenas, que compram espaço publicitário nas plataformas.

2 comentários:

  1. péssima ideia...

    com as redes de ensino dominadas pelo marxismo, quanto menos dinheiro para essa area, melhor...

    ResponderExcluir
  2. Para não variar, imposto, imposto e mais imposto. Cada vez mais gente vivendo às custas dos outros. Um dia explode.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/