The Lancet, usada por Leite e Anita, desmoralizou-se no ano passado ao publicar estudo científico de condenação ao uso de cloroquina. A publicação costuma franquear suas páginas de carta ao leitor ao ex-reitor da Ufpel, o graduado em educação física Pedro Hallal, inimigo declarado do tratamento precoce e do governo Bolsonaro, ex-consultor preferido do governador Eduardo Leite e ainda influente no que ele faz na área da saúde.
Visando justificar o fim da cogestão, impor sua soberana vontade e o verdadeiro lockdown que impõe aos gaúchos, o governador Eduardo Leite usou um estudo publicado no dia 15 de janeiro pela revista médica inglesa The Lancet, flagrada em grossas mentiras sobre o uso da cloroquina no dia 4 de junho do ano passado (CLIQUE AQUI para resgatar), intitulado "Caracterização das primeiras 250 mil internações hospitalares por COVID-19 no Brasil: uma análise retrospectiva de dados nacionais.
A secretária estadual da Saúde já tinha usado o número durante a tarde.
O governador e a secretária Anita Bergman, ela graduada em serviço social, usaram os números de uma desmoralizada publicação médica inglesa, como verdade absoluta:
- Morrem 60% dos internados com vírus chinês em UTIs.
No caso de Porto Alegre, hoje, 240 dos 400 internados em UTIs estão condenados à morte, segundo Leite e Anita.
O editor sabe que este número é alto no RS, mas não chega nem perto dos 60%. CLIQUE AQUI para examinar o ultrapassado estudo da revista The Lancet. O texto está em inglês.
esse palhaço acha que manda alguma coisa ele que va pra sao paulo se juntar ao calça apertada e façam uma dupla sertaneja .
ResponderExcluirPolibio o terror do ano passado era para acabar com a economia brasileira e derrubar Bolsonaro,não conseguiram,mas eles não desistem,muita gente que mamava nas tetas do Estado estão perdendo, a atitude do govrnador é neste sentido ele é do PSDB irmão gemeo do PT,eles querem derrubar o presidente. Cade o dinheiro enviado por Bolsonaro para a saude eles torraram em outras coisas.
ResponderExcluirO que esperar de um partido como o PSDB? Já mostrou ser a outra face do PT, mais limpinho por fora mas ... a mesma sujeira por dentro. Esse Leite é outro desgovernador que quer acabar de vez com o estado, uma vez que mais de uma centena de empresas foram embora do RS!!
ResponderExcluirO governador está certo. Se o povo fosse educado e tivesse respeito ao próximo seria diferente.
ResponderExcluirSeguir o protocolo (máscara , álcool , distanciamento ...) + tratamento precoce e SEGUE O BARCO !
ResponderExcluirA corda vai arrebentar Sr. Governador !
O editor não está vendo a realidade? A realidade dentro dos hospitais é outra. Vamos parar de criticar e vamos ajudar
ResponderExcluirIsso que dá eleger um bosta desses, que quer criar pânico e terror na população. Bem vindo ao governo socialista riograndino.
ResponderExcluirCovid-19: Brasil registra 3º maior número de mortes em 24 horas, diz Saúde:
ResponderExcluir25.02.21 - O Antagonista
O Brasil registrou nas últimas 24 horas 1.541 mortes por Covid-19 e 65.998 novos casos, informou o Ministério da Saúde nesta quinta (25).
É o terceiro maior número de óbitos registrado em um dia desde que a pandemia começou, superado apelas pelas 1.841 mortes de 7 de janeiro e pelas 1.595 de 29 de julho de 2020.
Com isso, o número de vítimas fatais da doença no Brasil chegou a 251.498, e o total de casos aumentou para 10.390.461.
#renunciaLeite irresponsável!
ResponderExcluirFila de espera por um leito de UTI aumenta 90% em um dia em Porto Alegre
ResponderExcluirCom hospitais lotados e doses insuficientes de vacinas, governo endureceu medidas de restrição a partir desta quinta-feira:
25/02/2021 - Correio do Povo
Segue em elevação o número de pacientes com novo coronavírus que necessitam de tratamento intensivo em Porto Alegre. Na tarde desta quinta-feira, eram 402 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) ocupados por pessoas com Covid-19 e 52 com a suspeita da doença, num total de 454 pacientes internados. Isso corresponde a mais da metade dos 802 pacientes admitidos no tratamento intensivo nos hospitais da Capital. Ao todo, são 850 leitos disponíveis, restando 50, o que resulta numa taxa de ocupação de 95,92%. Mas de quarta para quinta-feira, o número de pessoas que estão aguardando por um leito de UTI aumentou 90%, passando de 64 para 122 em apenas um dia.
Os números do painel de informações da Prefeitura de Porto Alegre são resultado do alto índice de lotação nas instituições. A UTI do Hospital Moinhos de Vento registra ocupação de 107,58% e as dos hospitais São Lucas, Vila Nova, Restinga e Santa Ana, 100%. As instituições referência em combate ao coronavírus também atingem ocupação próxima do limite: a Santa Casa ocupa 94,12% dos leitos, o Conceição 97,33% e o Clínicas 96,93%.
Os leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da rede privada operavam acima da capacidade máxima no Rio Grande do Sul. Com taxa de ocupação de 101,8%, até às 15 horas desta quarta-feira, eram 749 pacientes recebendo tratamento intensivo para 736 leitos disponíveis.
Vamos lá gauchada ,use alcool gel e máscara e tenha o seu próprio tubo de oxigênio.
ResponderExcluirOnde está a fortuna enviada pelo governo federal ao RS para ampliar atendimento na saúde e leitos UTI????
ResponderExcluirMinha prima de 49 anos com covid morreu numa UTI por parada cardiaca. Ela não tinha outras doenças. Deixou 2 filhas adolescentes órfãs. E havia tomado o "tratamento precoce" no inicio dos sintomas. Inclusive ha suspeita que a cloroquina contribuiu para a parada cardiaca. Cuidem da saude de voces.
ResponderExcluirPeyralha mentiroso
ExcluirSinal que as U.T.Is não prestam!
ResponderExcluirSó isso!
Mal equipadas, precárias. "Staff" sobrecarregado.
Mas isso, não é novidade. Não começou com a pandemia. É fruto de descaso governamental de décadas!
Parou faturamento, parou o recolhimento de tributos. Isso o Governador calça apertada gaúcho não propõe.
ResponderExcluirPolíbio, sou professor de Medicina e já acompanhei mais de 1500 internações em CTI no HCPA. Nossa mortalidade é comparável aos melhores serviços do mundo. O incrível é que jornalistas experientes como você e outros ainda não tiveram a capacidade de verificar ou se perguntar qual é esta mortalidade ? Ela é ao redor de 50% em todo mundo, Nova York, Londres, Bruxelas, etc. Quando se instalam UTIs às pressas e sem treinamento o esperado é que aumente a mortalidade. Isto é o que vai ocorrer e a realidade vai demonstrar nas próximas semanas. Todos os países desenvolvidos que reduziram a disseminação do vírus tomaram medidas de isolamento social. Assim, nosso governador está corretíssimo e devemos apoiar suas medidas e não questioná-las. Lamento que nossos empresários também não tenham entendido estas questões. Assim, apelo a todos para que nos unamos pelas medidas de isolamento social para salvar a vida de nossa população !! A próxima tragédia familiar pode ser a sua !!
ResponderExcluirE agora Polibius, vais contrariar o professor?
ExcluirTu estás ficando tão mentiroso e loroteiro!!!
Seguindo o exemplo do rei da lorota, teu chefe Bozo???