Gaeco vai atrás de quadrilha parlamentar que beneficiou Gol e Latam. Ex-deputado Eduardo Cunha é o alvo principal.

Eduardo Cunha.


O MPDFT Ministério Público do Distrito Federal e Territórios deflagrou operação, esta manhã, ligada a uma investigação contra o ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (MDB).

O ex-deputado, que cumpre prisão domiciliar no Rio, é suspeito de ter recebido propina para baixar impostos de combustíveis da aviação na capital federal. O ex-vice-governador do Distrito Federal Tadeu Filippelli também é alvo da operação, batizada de “Antonov”.

Segundo a investigação, os supostos crimes ocorreram de 2012 a 2014. Os dois políticos teriam recebido propina para alterar uma lei distrital e reduzir a alíquota do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) no querosene para aviões. Os promotores apontam indícios de pagamento de propina pelas companhias aéreas Gol e Latam (à época, chamada Tam). 

O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) do MPDFT cumpre, ao todo, 20 mandados de busca e apreensão. As ordens judiciais têm como alvos endereços no Distrito Federal, em São Paulo, no Rio de Janeiro, no Espírito Santo e em Goiás.

10 comentários:

  1. Estas companhias aéreas nunca foram honestas

    ResponderExcluir
  2. diminui o tamanho do Estado das mamatas do congresso do judiciario e de parte do executivo e teremos menos impostos,ou impostos servindo ao povo,tudo se torna mais caro aqui pelos impostos.Se baixaram aliquotas de imposto deveriam ganhar uma medalha e não jogar a policia atras,coisa de estado fascista.

    ResponderExcluir
  3. Esse foi preso e continua preso e o maior ladrão do mundo onde anda?

    ResponderExcluir


  4. É corrupção (eufemismo para roubo, ladroagem dos cofres públicos) pra todo lado e de todo tipo.

    ResponderExcluir
  5. Estes p u t o s devem ter quebrado a Varig de propósito pois certamente já deveriam estar recebendo propinas pra fazer isto tbm.

    ResponderExcluir
  6. Ahhh, estes petistas....

    ResponderExcluir
  7. mas o paradeiro desse é sabido, nao?...rsrs

    basta mandar um email para o presidio...

    ResponderExcluir

  8. Olha a reação do grupo que acabou de perder a presidência da câmara.

    ResponderExcluir
  9. A verdade está lá fora3 de fevereiro de 2021 às 15:50

    Estranho procurar provas 9 anos depois que os crimes ocorreram???
    Parece a OMS indo para Wuhan um ano e 3 meses depois que o "morcego" espirrou para buscar indícios do espirro.

    ResponderExcluir
  10. Vão entregar um alto escalão da linhagem PTRALHA! Já viu falar do JD?

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/