FMI entra no debate sobre retirada de pensão para combate à crise pelo vírus chinês

Nesta segunda-feira, o FMI discutiu a retirada dos fundos de pensão na América Latina, implementada com o objetivo de estimular a demanda para combater a crise da vírus chinês, e qualificou a medida como "contraproducente". 

Para o  diretor do FMI para as Américas, Alejandro Werner "continuar a minar os sistemas, permitindo retiradas significativas, na verdade aprofunda os problemas dos sistemas no médio prazo, porque as taxas de reposição serão menores", disse ele, em um colóquio virtual. Ele também destacou que deve ser buscado um acordo para aumentar as contribuições para que o retorno para as pessoas seja maior e também incorporar elementos sobre o comportamento dos trabalhadores.

AFP

CLIQUE AQUI

Um comentário:

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/