Equador de luto: Morre o ex-presidente Gustavo Nobo

O ex-presidente equatoriano Gustavo Noboa, de 83 anos, faleceu nessa terça-feira, anunciou o presidente do país, Lenín Moreno pelo Twitter. 

Em março de 2000, com Noboa no comando do governo, o Equador adotou a dolarização como uma saída para uma profunda crise bancária, em um momento em que a alta dos preços ameaçava se transformar em hiperinflação.

Gustavo Noboa estava no Jackson Memorial Hospital, em Miami, nos Estados Unidos, onde foi operado no dia 9 de fevereiro para tratar um meningioma. 

Embora a cirurgia tenha sido um sucesso, sua situação se complicou e o ex-presidente sofreu uma  parada cardíaca nessa terça, segundo a imprensa local.

Um comentário:

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/