O governador Eduardo Leite foi sensível ao apelo realizado pelo comércio, pelo setor produtivo e pelos prefeitos e manteve o sistema de cogestão dentro do modelo de distanciamento controlado. Desta maneira, as regiões que estão classificadas com bandeira preta, poderão adotar protocolos da bandeira vermelha.
Para o presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul, Vitor Augusto Koch, o comércio não é o local onde acontece a disseminação do vírus chinês. ''Um novo fechamento significaria a falência de milhares de empreendimentos no Rio Grande do Sul, além dos 9 mil que cerraram suas portas em definitivo ao longo de 2020'', disse nessa tarde.
O presidente reforça o pedido para que lojistas e consumidores sigam os protocolos determinados pelas autoridades de saúde, como o uso obrigatório da máscara, a disponibilização de álcool em gel e o distanciamento físico dentro de cada estabelecimento, afim de que o comércio siga atuando, gerando emprego e renda.
O Comércio é o único que o Governador não precisa se preocupar. Não é permitido em nenhum estabelecimento a entrada sem o uso da máscara e todos protegem seus clientes com álcool gel em todo o lugar. Estão de Parabéns os Comerciantes, Supermercados, Farmácias, Clube etc.
ResponderExcluirJá é do conhecimento de toda a população que o Lockdown não teve nenhum efeito para evitar a proliferação do Vírus Chinês. Há casos de pessoas que ficaram dentro de suas casas durante 10 meses e mesmo assim contraíram o Vírus. Algumas morreram, outras não. Apenas atrasou o desenvolvimento do Estado e do País. Orientar a população e não causar pânico como o Mandetta e os dois jornalistas do JN fizeram.
ResponderExcluir“ ESCOLAS FECHADAS ” “ VIDAS PRESERVADAS ”. Professores parados 1 ano e recebendo sem Trabalhar. Na Iniciativa Privada quem não trabalha, perde o Emprego.
ResponderExcluirA mídia e o governo se escondem na aglomeração. Elegeram o vilão da vez.
ResponderExcluirA VERDADE...
De acordo com o Portal Fiocruz, as partículas virais liberadas por secreções podem permanecer no ar de 40 minutos até 2h30min.
Um estudo publicado no New England Journal of Medicine, descobriu que o vírus pode permanecer por até 72 horas em plásticos e em aço inoxidável, 24 horas em papelão e 4 horas em superfícies de cobre.
https://portal.fiocruz.br/pergunta/quanto-tempo-o-coronavirus-permanece-ativo-em-diferentes-superficies
Sensível? Penso que não. Ele carrega nos ombros a Solidariedade e também a responsabilidade de trazer os Infectados com a Nova Cepa do Coronavírus para serem tratados aqui no RS para contaminar a todos. É de sua Responsabilidade essa decisão. Teremos Bandeira Preta até o último dia do seu desastrado Governo.
ResponderExcluirPolíbio! Essas notícias com esse Governador nos deixa enojados. Não tem uma Notícia que vem de lá que seja boa para o povo. É só desgraça. Cada um por si e Deus por todos. Estamos à deriva mesmo.
ResponderExcluirNão vejo nenhuma notícia sobre desenvolvimento do Estado. É só Coronavírus, Super Lotação dos Hospitais e Pintura no Mapa. Muitos Hospitais Fechados por falta de Investimento na Saúde. Ao invés de mandar dinheiro público para UFPEL fazer aquelas Pesquisas que não dão em nada, que fosse aplicado em Hospitais.
ResponderExcluirResumo da Opera: Liberou geral, o povo já pode começar a comprar oxigênio particular como em Manaus?
ResponderExcluirJá ouvimos essa novela em Manaus, os bolsonaristas foram para a rua para liberar geral, o governador cedeu e deu no que deu.....
ResponderExcluirEduardo Leite cedeu demais. Só deus para nos salvar. Oremos.....
ResponderExcluirAs UTIS do RS estão no limite do limite. Corremos o risco de abrir novos leitos e falta profissionais de saúde. E a pergunta que fica: Onde fincar os doentes, seja covid, seja outra enfermidade?
ResponderExcluirSe isso acontecer para onde o RS vai recorrer? SC? tá pior que aqui? Outros Estados? Estão igual a nós......
O problema é confiar no bom senso que a população não tem. Você anda pelo centro e é um bando de gente sem máscara. Você vê pessoas fazendo aglomeração em praias, você vê bares que sabem que devem solicitar aos clientes que mantenham o distanciamento e os donos ignoram isso. Aí todo mundo vai pagar a conta do irresponsável.
ResponderExcluir
ResponderExcluirPetrobras precisa ser submetida a concorrência, diz ex-ministro Delfim Netto
Ele acha que a solução para a polêmica é revogar a proibição de importar combustíveis
O cartel (ou “máfia”, como preferem donos de postos) das distribuidoras de combustíveis também se beneficia da falta de concorrência no setor.
https://diariodopoder.com.br/claudio-humberto-home/mal-acostumada-com-monopolio-petrobras-precisa-enfrentar-concorrencia-diz-delfim-netto
A CADA DIA ALGUNS ILUMINADOS DESCOBREM A PÓLVORA......EM MARÇO DE 2020 UM "IGNORANTE DESPREPARADO" JÁ AVISAVA.....MAS A LACRAÇÃO ERA TOMAR VINHOS CAROS E CANAPÉS NA SACADA GOURMET....
ResponderExcluir"FIQUE EM CASA, A ECONOMIA A GENTE VÊ DEPOIS"....
ResponderExcluirOH, CHEGOU A FATURA !!
Presidenciavel de peso.
ResponderExcluirPorque não usam os leitos vagos dos hospitais militares?
ResponderExcluirDudu Calça Apertada recebeu uns 2 Bi do Presidente Bolsonaro pra pagar salários e fazer merda....só.
ResponderExcluirAqui em Passo Fundo,o problema com pandemia não é o comércio quem origina e sim as aglomerações a noite em praças,festas clandestinas e falta de fiscalização pela guarda municipal !
ResponderExcluir