Dados da indústria, apesar dos recuos de janeiro, apontam para PIB em alta

 Ontem, um importante indicador coincidente reforçou essa expectativa. 

A produção de veículos excluindo máquinas agrícolas atingiu o patamar de 199,7 mil unidades em janeiro, conforme divulgado pela Anfavea. Esse resultado equivale a uma queda de 1,9% na margem, já descontados os efeitos sazonais. Trata-se do primeiro recuo desde abril do ano passado. Dentre as categorias, apenas ônibus apresentaram expansão ante dezembro. 

A indústria continua com desempenho melhor do que a dos demais setores neste começo de ano. 

Apesar de tudo, os dados apontam para riscos baixistas para o PIB do primeiro trimestre, refletindo o avanço da pandemia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/