O comércio varejista brasileiro fechou 2020 em alta. Foi 1,2% no volume de vendas e 6% na receita nominal. Os dados são do levantamento do IBGE divulgados hoje no Rio de Janeiro. Os resultados da pesquisa costumam ter variações menores, mas com a pandemia houve uma mudança neste cenário. Dezembro fechou com queda de 6,1% muito abaixo do esperado.
Supermercados, alimentos, bebidas e fumo (4,8%), móveis e eletrodomésticos (10,6%), artigos farmacêuticos, médicos e de perfumaria (8,3%) e outros artigos de uso pessoal e doméstico (2,5%), foram os quatro dos oito segmentos do varejo tiveram alta nas vendas no acumulado do ano.
CLIQUE AQUI para mais informações
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.