Chegou 1º lote de insumos para produção de vacinas pela Fiocruz

O posto da Receita Federal, que funciona dentro do Aeroporto do Galeão no Rio de Janeiro, recebeu no sábado (6) um voo da China com 90 litros de Insumo Farmacêutico Ativo (IFA) para produção da vacina pela Fiocruz. O material será utilizado para produzir 2,8 milhões de doses da vacina contra o vírus chinês.

O armazenamento a -55º C da carga exigiu agilidade no desembaraço para garantir a integridade do material. Seguindo orientações para importação de vacinas contra vírus, a Declaração de Importação foi registrada e analisada pela Alfândega antes mesmo da chegada da carga para acelerar  a liberação da carga.

CLIQUE AQUI e saiba mais


2 comentários:

  1. Era para ter chegado em 08 de Janeiro!

    ResponderExcluir
  2. Para nosso azar essa vacina não tem se mostrado eficiente contra as mutações dos coronavirus. O Brasil deve ter um carma coletivo muito grande para resgatar. Toda hora uma desgraça nos acomete.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/