Vendas do varejo recuaram 0,1% em novembro

Moderação das vendas do varejo em novembro refletiu a redução do valor do auxílio emergencial e maior deslocamento de consumo para serviços. 

No mês, o volume de vendas do comércio varejista recuou 0,1% na margem, marcando a primeira queda do indicador desde abril do ano passado. 

Dentre as aberturas, a categoria de supermercados e hipermercados registrou o desempenho mais fraco, o que reflete também a alta da inflação de alimentos. 

Quando incluídas as vendas de automóveis e de materiais de construção (varejo ampliado), observa-se alta de 0,6% na margem, após a expansão de 2,1% na leitura de outubro. 

Estre blog esperas nova queda do volume de vendas em dezembro, período impactado também pela pandemia, conforme sugerido pelas pesquisas de confiança e por indicadores de alta frequência, como os de mobilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/