Saiba como foi o dia no qual os EUA viraram "Banana Republic"

O Congresso dos EUA reuniu-se ontem a noite, depois da invasão protagonizada por partidários de Donald Trump, e validou o resultado das eleições presidenciais, confirmando para o dia 20 de janeiro a posse de Joe Biden. Ontem, também, Biden recebeu a notícia de que a Georgia elegeu dois democratas para o Senado, o que lhe concederá maioria nas duas casas do Congresso. As duas vagas eram de senadores republicanos, que tentaram a reeleição.

Trump, logo em seguida, reconheceu a decisão.

Neste dia tumultuado, Trump também rompeu com seu vice Mike Pence, que na qualidade de presidente do Congresso, não atendeu pedido do presidente para que impedisse a validação.

Durante o dia, os EUA viveram dias de Banana Republics, segundo o ex-presidente George W. Bush, porque o Congresso foi invadido por populares e quatro manifestantes foram baleados e mortos pela polícia. 

CLIQUE em https://www.washingtonpost.com/ para um apanhado completo do que aconteceu ontem em Washington.

46 comentários:

  1. isso é so o comeco da derrocada do EUA.

    com o controle das 2 casas , Biden tera maioria p fazer a merda
    que quiser.

    Diante de tantas circunstancias de fraude , Mike Pence NAO fez nada para pelo menos auditar os resultados.

    Alem do mais , uma empresa disse com todas as palavras q o sistema é feito p fraudar resultados.

    o que acontece nos EUA é simples : implosao por dentro , querem entrega-lo ao controle da China e implantar uma ditadura comunista.

    Mas de 1 coisa estou certo : Biden NAO termina seu mandato.

    ResponderExcluir
  2. Palhaçada dessa direitalha ridícula que se diz democrata mas não respeitam o povo, são uma corja de fascistas que só olham pro próprio umbigo.

    ResponderExcluir
  3. Agora só falta invocar a emenda aquela e afastar esse presidente Bananeiro, PATO DONALD TRUMP CABELO DE OVO da PRESIDÊNCIA dos EUA!
    Logo após, o processo e finalmente a CADEIA, que é o lugar de marginais como ele e o Bozo!

    ResponderExcluir
  4. O adjetivo República das Bananas, semelhante à Venezuela, entre outras, deve-se por ter eleições manipuladas, com fraudes evidentes, e assim mesmo o Congresso validar o resultado. O povo ir às ruas e protestar é ato heróico. Se apegar em incidente que ocorre por despreparo da segurança do Congresso também é típico de República de bananas. Enfim,concordamos, porém por motivos diferentes.

    ResponderExcluir
  5. Polibio se lembra quando o Lula falou que no congresso brasileiro tinha 500 picaretas. Talvez a unica vez que ele falou a verdade. Os Estados Unidos não foge a regra de modo geral Democratas e Republicanos tem a mesma cartilha. Trump foi a exceção e provocou a ira do establishment,quando você vê a familia Bush apoiando Biden dá para ver o que ele realmente é. O Covid foi criado justamente para isto derrubar Trump,pois foi por ela que se conseguiu implementar a fraude. Não vamos esquecer que as maiores ameaças ao Brasil nunca vieram da China ou da Russia e sim dos Europeus, Macron, Merkel e agora a ameaça pode vir com Biden e ai O Bolsonaro vai colocar o rabo entre as pernas ou vai jogar o jogo ou se aproximar da China e da Russia. O lance de espionagem da huawei é papo furado é disputa economica e de patentes e nisso a China esta na frente. As pessoas tem de ser muito ingenuas para não saber que todas as redes sociais são vigiadas no ocidente.

    ResponderExcluir
  6. Manuela Dávila e companhia estavam certos quando viajavam aos eua, iam beber do comunismo na fonte...rip eua

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manuela Dávila e companhia estavam certos quando viajavam aos eua, iam beber do comunismo na fonte...rip eua

      Olha o nível da viagem dos bolsominios. RIP, EUA, aqui no brazil é que é bom.



      Excluir
  7. Eu acho trágico! Não, não o que aconteceu ontem, mas o que vai acontecer pelos próximos quatro anos. Em todo caso, é o que, dizem, a maioria do povo escolheu.

    ResponderExcluir
  8. Todos os tiranos da atualidade se mantem no cargo graças ao "voto popular". Os EUA acabaram de aderir a esse modelo e a vez do Brasil será a partir da próxima eleição para presidente. O povo irá votar, mas serão as urnas eletrônicas que decidirão o eleito.

    ResponderExcluir
  9. TRAIÇÃO DO VICE OU PURA COVARDIA ? OU PREFERIU NADAR NA MAINSTREAM ?

    ResponderExcluir
  10. ACHO QUE O VICE PENSOU: "O TRUMP É MILIONÁRIO...EU VOU FICAR DE BOA NA CORRENTE ESQUERDOPATA"....

    ResponderExcluir
  11. Terroristas invadiram o capitólio e a resposta foi dura. Pena que o fanatismo levou 4 pessoas a morte. Trump deve ser preso.

    ResponderExcluir
  12. Nome adequado doravante: United States off Gatunos A "Suprema Corte" americana provou que é uma bosta igual ou pior que a do Brasil, verdadeira Corte Xing Ling! Mike Pence, o TRAÍRA AMERICANO DA HISTÓRIA, com sua atuação farsesca deve estar sendo muito estudada e aplaudida por Mourão e demais melancias.

    ResponderExcluir



  13. Bom dia, Polibio, bom dia, leitores, Yehoshua esteja com vocês e tenham um dia abençoado.



    Não eram partidários do Presidente Trump, eram Antifas vestidos de patriotas partidários do Presidente Trump.

    Vamos desmascarar a imprensa e a big tech que censura a verdade. Vejam esse artigo que mostra até um panfleto instruindo os Antifas se vestirem de patriotas apoiadores do Presidente Trump. Falsa bandeira, portanto, não foram os apoiadores do Presidente Trump e sim os Antifas que invadiram o Congresso.



    https://www.hangthecensors.com/487190.html


    ResponderExcluir
  14. Que vexame pra essa direita podre e ordinária!

    ResponderExcluir
  15. Parece que já estou vendo ano que vem os bolsonaristas idiotas falando em urnas fraudadas, querendo invadir o congresso, na derrota acachapante desse presidente brasileiro que não faz nada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em Sao Paulo a urna começou com uma porcentagem, acabou com a mesma porcentagem, até nas casas decimais. Até pode acontecer. Mas não oscilar em momento algum? Desculpe amigo, mas o idiota aqui é você. Na boa, tá? Ninguém tem culpa de ser.

      Excluir
    2. O PT morreu. Vai para o PSOL corrupto.

      Excluir


  16. O Washington Post pertence aos esquerdopatas e não merece crédito algum. Mike Pence é um republicano traidor. O que o Presidente Trump queria é que ele não endossasse a fraude e ele deixou claríssimo que é um traidor ao endossar as fraudes.

    ResponderExcluir
  17. esse foi o dia da eleição, editor...

    foi ai, com eleição via Correio, que os EUA viraram um bananão...

    ResponderExcluir
  18. As mortes dos manifestantes de ultra direita bota na conta do "trump". Incentivou os babacas a dar o "golpe" e se quebraram.

    ResponderExcluir
  19. Resta ao vice presidente dos EUA invocar a emenda 25 e destituir Trump.

    ResponderExcluir
  20. Eu só sei de uma coisa, o governo de Bidê será o pior de toda a história; com convulsões e crises sem precedente.

    ResponderExcluir
  21. Pode não ter tido apoio militar....mas é evidente que "pegaram leve" com os "manifestantes"....se fosse uma manifestação do BLM eles tinham criado uma praça de guerra com bombas, tiros, espancamento.....e teriam assassinado às dezenas com a desculpa de "garantir a democracia"

    ResponderExcluir
  22. E cá pelas terras tupiniquins o projeto de presidente vomita mais uma das suas ao dizer que: "se as urnas em 2022 forem eletrônicas, poderá ocorrer aqui o mesmo que ocorreu nos USA". Esse ser tem que ser tratado com os rigores da Lei, caso contrário continuará fazendo grandes estragos contra o Brasil.

    ResponderExcluir
  23. SE TIVER JUSTIÇA NOS EUA ELES LEVARÃO O TRUMP PARA A CADEIA PRINCIPALMENTE PELAS MORTES QUE ESTÃO NAS COSTAS DELE !!!! E VAMOS NOS PREPARAR NOSSO TRUMP TUPINIQUIM JÁ DISSE QUE VAI FAZER PIOR !!!

    ResponderExcluir
  24. Fico pensando: e agora, quem vai intervir nos EUA??? Quem vai levantar barreiras comerciais num país de um presidente populista e golpista??? Pq se isso ocorresse em qq outro lugar do mundo, os americanos ja estariam tomando essas providências.

    ResponderExcluir
  25. Os mapas dos livros de geografia terão que ser reeditados: a América Latina, desde ontem, vai da Terra do Fogo, na Argentina, até a fronteira canadense!

    ResponderExcluir
  26. O que é preocupante para nós brasileiros porque os milicianos bolsonaristas aparelharam os militares, ou a maior parte deles, e as forças policiais. Além de estar tentando aparelhar a PF, PGR, COAF, Receita Federal e STF.

    ResponderExcluir
  27. É o q acontece quando Congresso e Judiciário abdicam de cumprir seu papel. A imprensa conta tb. Há q olhar c cuidado pq Washington de hoje pode ser o Brasilia amanhã.

    ResponderExcluir
  28. Como que se intitula de extrema direita tem o Golpe no seu DNA? Extrema direita é o câncer do mundo.

    ResponderExcluir
  29. Capitalismo dá seus últimos suspiros. A democracia Burguesa morreu

    ResponderExcluir
  30. Políbio, aqui a dilmANTA venceu a eleição no 2º turno do mesmo jeito, roubando mas conseguimos revertendo o caso impinchando a maldita.

    ResponderExcluir
  31. Trumpista que invadiu Capitólio usava blusa com o lema do campo de concentração nazista de Auschwitz:

    O seguidor de Donald Trump que invadiu o Capitólio nesta quarta-feira é um neonazista e usou uma blusa em referência ao campo de concentração de Auschwitz

    7 de janeiro de 2021

    247 - O seguidor de Donald Trump que invadiu o Capitólio nesta quarta-feira (6) é um neonazista e usou uma blusa em referência ao campo de concentração de Auschwitz, onde mais de um milhão de civis foram mortos.

    O extremista carregava em sua blusa o lema “Trabalho Traz Liberdade”, nome cravado no portão de Auschwitz.

    Em 27 de janeiro de 1945 os campos foram libertados pelas tropas soviéticas, dia este que é comemorado mundialmente como o Dia Internacional da Lembrança do Holocausto.

    ResponderExcluir
  32. Ôpa , tentativa de golpe interno no país que financia e dá golpes no mundo inteiro , estou assistindo de camarote e torcendo para que se transforme em uma guerra civil
    Esses canalhas tem que provar do veneno que eles espalham no mundo inteiro - promovendo e estimulando golpes

    Força golpistas , avante !!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais uma viuva do molusco e da estocadora de vento se manifestando!!

      Excluir
  33. Quanta truculência. O tal Trunp mostrou bem o que é : um desequilibrado, cheio de admiradores, inclusive neste blog, que, como os lulistas, distorce conforme sua míope conveniência. Pobre mundo!

    ResponderExcluir
  34. Será que instalaram embaixada norte-americana nos Estados Unidos da América?
    Até onde eu sei, só há golpe onde tem embaixada norte-americana: brazzil, Bolívia, Equador, Paraguai, etc,
    Kkk

    ResponderExcluir
  35. Imaginem (imaginem) se estes acontecimentos de invasão do parlamento fosse na China e que quatro pessoas tivessem sido mortas? O que estaria dizendo a crítica internacional? Diriam que os manifestantes seriam invasores ou vândalos? Ou os chamariam por cidadãos lutando pela liberdade? Os nomes das pessoas mortas seriam mantidos em segredo sem divulgação imediata? Ou rapidamente seriam divulgados? O governo seria chamado de opressor e o governante máximo seria chamado de ditador, mas como é nos EUA nada disso é dito. Não defendo o que ocorreu ontem nos EUA, mesmo porque aquele movimento é neonazista e não libertário. Contudo é necessário observar com muita cautela como posição da crítica internacional feitas pelos grandes veículos de comunicação se movimento conforme o vento e a conveniência. No Brasil, por exemplo, legitimaram golpe lavajatista com apoio do FBI e nunca se referiram aos manifestantes neonazistas nas ruas do país, inclusive quebrando palácio do Itamaraty pelo que realmente são, neonazistas. Aliás, sequer se permitiam referir a Bolsonaro como de extrema direita. Ou alguém se esqueceu disto? Só passaram a fazer quando Bolsonaro passou a atacá-los, pois até aí, todos ataques do neonazista a demais seguimentos eram minimizados.

    ResponderExcluir
  36. Nunca imaginei que o Pence fosse superar o fujão Sérgio Morno. Merece o Troféu de Traira do Ano e já pode comemorar a vitoria dos comunistas chineses. Gin Gin Pinga deve estar dando boas garglhadas, pois sem disparar um tiro derrotou a maior potencia economica e militar do mundo, quando espalhou o virus que é menos letal que uma gripe sazonal, mas com ajuda da mídia canalha que se vende como uma prostituta, conseguiu fazer lavagem cerebral no gado que não sai da frente do aparelho de TV!!

    ResponderExcluir
  37. aos esquerdas retardados ,a fraude foi posta para debaixo do tapete estados unidos virou uma banana republic.Agora fizeram uma cortina de fumaça. Esses retardados da esquerda não enxerga um palmo na frente,o jogo que está sendo jogado igual na venezuela na hora que acordaram já era tarde. TRUMP ULTIMA BARREIRA DO OCIDENTE CRISTÃO. CHINA E RUSSIA VÃO INVADIR ESTÃO A ESPERA DO CAOS QUE ESSE NOVO GOVERNO VAI PROVOCAR INICIADO UMA GUERRA CIVIL.

    MILHÕES DE PESSOAS MORRERAM VÃO DOMINAR O MUNDO E VC RETARDADO DA ESQUERDA SERÃO ESCRAVOS DOS COMUNISTAS SE NÃO MORRER,NA GUERRA. BEM VINDO IDIOTAS AO NEW WORLD!
    SEUS FILHOS SERÃO ESCRAVOS OTÁRIOS!

    ResponderExcluir


  38. Quando lembrarem do ex Presidente George W. Bush ou Bush filho, republicano, neocon, lembrem-se que ele era o Presidente quando aconteceu a falsa bandeira do atentado ao World Trade Center, o famoso 11 de setembro. E o pai dele foi indiciado por vários crimes, incluindo tráfico humano, pedofilia, tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e mais uma variedade de crimes.



    Vejam o processo de indiciamento dele que com certeza foi condenado. O processo está em PDF e o google não traduz, mas podem clicar nos links em letras azuis que será conduzindo para os blogs que denunciam os crimes. Isso para quem não fala Inglês.



    https://www.docdroid.net/S6vrLhN/hv1-indictment-george-herbert-walker-bush-gold-laundering-human-trafficking-pdf#page=16





    ResponderExcluir
  39. Lembre-se da queda de vários impérios....a corrupção, a perda de valores éticos acaba nisso. É a repetição da História.

    ResponderExcluir
  40. Terroristas infiltrados no povo provocaram a invasão do Congresso Americano, agora querem culpar o Trump e os verdadeiros democratas, infelizmente a esquerda assumirá a maior potência do mundo, dias nebulosos se aproximam. Enquanto isso em terras tupiniquins os sinistros do stf continuam governando e até fazendo reuniões com políticos corruptos para decidirem quem serão os candidatos as presidências do Senado e Câmara. "Tudo como dantes no quartel de Abrantes"

    ResponderExcluir
  41. "Terroristas domésticos", diz Biden sobre invasores do Capitólio:

    07.01.21 - O Antagonista

    Em pronunciamento na TV, Joe Biden chamou os apoiadores de Donald Trump que invadiram ontem o Capitólio de “terroristas domésticos”.

    “Não foi dissidência, não foi desordem, não foi protesto. Foi um caos. Não ouse chamá-los de manifestantes. Eles eram uma turba turbulenta. Insurrecionistas. Terroristas domésticos”, disse.

    O democrata acusou Donald Trump de “incitar uma multidão para atacar o Capitólio” e que sua intenção era “ameaçar os representantes eleitos do povo desta nação, e até mesmo o vice-presidente, para impedir o Congresso de ratificar a vontade do povo americano e a recém-concluída eleição livre e justa”.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/