RS registra os mais baixos índices de homicídios da década, diz Eduardo Leite

Depois de alcançar em 2019 os mais baixos índices de criminalidade da década, o governo do Rio Grande do Sul, conforme divulgou nesta quinta-feira, consolidou no ano passado a menor taxa de homicídios para cada 100 mil habitantes desde 2010.

Ao final de dezembro, o acumulado de vítimas de assassinato no ano foi de 1.694, 6,5% menos do que as 1.811 de 2019 e o menor total de 2007. Com o resultado, considerando a mais recente estimativa de população do RS segundo o IBGE, a taxa caiu para 14,8 mortes a cada 100 mil habitantes – abaixo de 15 pela primeira vez em 11 anos. Comparado ao pior momento já vivido no Estado, em 2017, quando a taxa chegou a 26,4 homicídios por 100 mil habitantes, o dado atual equivale à queda de 44%.

Outros índices inéditos dos últimos anos foram atingidos, o que foi comemorado pelo governador Eduardo Leite.

CLIQUE AQUI para saber muito mais.

16 comentários:

  1. Só falta daqui a pouco ele reclamar que a pandemia acabou e os índices aumentaram por causa disso... kkkkk

    ResponderExcluir
  2. Sinal que os esquerdistas estão fugindo pra venezuela e argentina, lá eles podem passar fome à vontade. Com menos esquerdopatas, menos crimes! Descobriram que nosso Brasil jamais será vermelho!

    ResponderExcluir
  3. No Df também. Muita quarentena e gente em casa, principalmente no inicio de 2020. Em compensação a chaga do feminicidio só tem aumentado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o masculinicidio aumentou tambem?

      Excluir
    2. Não é masculinicidio e sim hominicidio.

      Excluir
    3. A palavra é hominicidio.

      Excluir
  4. Os índices da criminalidade no RS, me parecem ter a mesma confiabilidade da vacina do Doria. Na inauguração da nova Delegacia de Combate a Intolerância, a chefe de Polícia exaltou sua importância para "criação de estatísticas", mas não vi nenhum compromisso resolver definitivamente os problemas das vítimas destes crimes. Se piorar a culpa é da sociedade e se melhorar méritos da sua gestão...

    ResponderExcluir
  5. É o fique em casa funcionou. Nem os facínoras saíram.

    ResponderExcluir
  6. A MAIORIA EMCASA E SEM FESTA SEM TORCIDA NAS RUAS ETC QUERIA O QUE O IMBECIL

    ResponderExcluir
  7. Obrigado presidente Bolsonaro por facilitar a aquisição e posse de armamento por civis, igual era antigamante quando os indices eram irrisórios de criminalidade.

    ResponderExcluir
  8. É porque a petezada ou fugiu do RS ou está na cadeia.

    ResponderExcluir
  9. BIXICÍDIOS TAMBÉM MEU BEM?

    ResponderExcluir
  10. E os índices de suicídio???

    ResponderExcluir
  11. Quem tá fazendo homicidios é o virus chino !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Mas que o ladrões iam assaltar, se a maioria absoluta das pessoas estava em casa?

    ResponderExcluir
  13. quem tá na rua com toda essa crise???

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/