Prefeito decreta estado de emergência em Floripa. Chuvas provocaram alagamentos. Duas pessoas morreram hoje.

Nesta casa que desabou, morreram mãe e filha.


O prefeito Gean Loureira emitiu decreto de emergência em função dos estragos causados pelo temporal que se abateu sobre Florianópolis. A decisão foi tomada no começo desta tarde, durante reunião dos órgãos municipais na Defesa Civil da Capital. Desde o início deste domingo, Florianópolis registra chuva persistente, que já causou alagamentos e interditou ruas em diversos pontos da cidade. De acordo com a Prefeitura, há locais para acolhimento para quem precisar deixar a residência em situação de risco. A população pode entrar em contato com a Defesa Civil por meio do número 199.

Ruas completas da ilha e do continente resultaram cobertas pelas águas.

Até o momento, duas pessoas morreram por conta dos deslizamentos causados pela chuva.

Com os alagamentos na Capital, Ponte Hercílio Luz foi liberada para facilitar o deslocamento.

CLIQUE AQUI para examinar as postagens do prefeito.

4 comentários:

  1. inicio de domingo?

    ja estamos a semana toda nisso!

    viramos a chuvosa Londres, pena que nao pelos melhores motivos...

    ResponderExcluir
  2. Floripa terra da fartura, falta tudo,bem que me disseram que Santa Catarina é um oasis para quem tem dinheiro e um inferno para os pobres,a foto mostra algo comum na ilha favela e olha que a população de lá é bem pequena.

    ResponderExcluir
  3. Morros cheios de favelas, deslizamentos de terra com vítimas fatais, alagamentos por toda cidade, drogas e tiroteios: Florianópolis já é uma mini Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir
  4. Isso é castigo dos Deuses. SC covil de fascistas.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/