Noite maior, por Vitor Bertini

Em Novo Oeste existiam dois partidos políticos, duas igrejas, dois clubes sociais, duas rádios, três cemitérios, dois loucos, sempre duas opiniões irreconciliáveis, bailes notáveis e uma periférica praça pública com grama alta e um pedestal vazio. Além disso, alguns mistérios. 

Os bailes notáveis aconteciam no Clube do Comércio e, com a vida a imitar a arte, desdobravam-se em três atos: os preparativos, o baile propriamente dito e o falatório pós-evento. O número de cenas e seus personagens variavam conforme a ocasião. 

Corria o ano dos meus quinze anos, quando um vereador - de eleição inesperada e nome esquecido, preocupado com as divisões na sociedade de Novo Oeste propôs a construção de uma estátua em homenagem a São Francisco de Sales... 

Para seguir com a leitura e se cadastrar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/