MPF intima Sociedade Brasileira de Infectologia para que seja mais clara e comprove cientificamente as críticas que faz ao tratamento precoce

A Sociedade Brasileira de Infectologia, SBI, tem fugido das explicações e comprovações exigidas pelo procurador da República Ailton Benedito de Souza (foto ao lado), que conduz o inquérito civil público sobre a questão do tratamento precoce a pacientes infectados pelo vírus chinês. No dia 14, a SBI voltou a fustigar o tratamento precoce e continua falando genericamente e sem responder questões vitais. O editor buscou cópia do ofício, leu tudo e resume seu inteiro teor.

No ofício a seguir, o procurador federal volta a requisitar as explicações e comprovações, dando prazo de 15 dias para as respostas. A SBI pediu 60 dias, mas o procurador não quis saber de mais atrasos.

O dr. Ailton Benedito de Souza foca com ênfase numa frase fundamental das últimas manifestações da SBI (CLIQUE AQUI para examinar o que a entidade escreveu) e quer que ela exlique direitinho o seguinte:

- Quando diz que a SBI "não recomenda tratamento farmacológico precoce" dos doentes, a entidade quer dizer que "recomenda que não seja prestado aos pacientes de COVID-19 tratamento farmacológicoprecoce com os referidos medicamentos". O MPF diz que "a confusão tem potencial para prejudicar sobremaneira as políticas, programas, ações e serviços voltados ao enfrentamento da pandemia de COVID-19, à preservação de direitos fundamentais dos cidadãos". 

Confusão que deve ser solucionada, portanto.

Em suma: "não recomendar tratar" não significa "recomendar não tratar". Ademais é bastante razoável pressupor que a SBI deteria cabedal suficiente.

CLIQUE AQUI para ler o texto integral do ofício.

59 comentários:

  1. MPF também precisa exigir em qual ciência os prefeitos e governadores definiram seus lockdowns.... Foi tudo a pedido do foro de sp

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo!! O Reino Unido está todo fechado, e nunca morreram tantos.

      Excluir
    2. Quando uma sociedade de infectologia diz q remédios q reduzem a carga viral NÃO devem ser utilizados, sendo q não há nenhum medicamento específico no momento, penso q a mesma deveria ser fechada para o bem da população.

      Excluir
    3. sen lockdown morrerriam mais ainda...

      Excluir
    4. Puro achismo.

      Se precisa ciência para fizer que sim, também precisa para dizer que não

      Excluir
  2. Finalmente alguém da Justiça fazendo o correto sobre este Tema.

    Está faltando um Debate entre os Favoráveis e Não Favoráveis.

    FAO

    ResponderExcluir
  3. Não é o MPF, é um Procurador, Bolsonarista...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente. Não é iniciativa do MP como órgão, mas sim de um notório militante bolsonarista que por acaso faz parte do MP.

      Excluir
    2. Mas vc não está interessado em saber ?

      Excluir
    3. A velha tática comunista de tentar desqualificar as pessoas.

      Excluir
  4. Retiro meu comentário. O Procurador está correto.

    ResponderExcluir
  5. É muito simples: eles querem que as pessoas morram pra culpar o Bolsonaro e também justificar a compra de respiradores superfaturados.
    Eles dizem que o tratamento precoce não tem base científica mesmo depois que MILHARES de pessoas se trataram e ficaram curadas em menos de uma semana, mas querem que as pessoas tomem essas vacinas fajutas feitas nas coxas que nem foram testadas.
    É que a vacina dá comissão gorda.
    Meus amigos no Rio pegaram o virus chinês, se trataram com o kit e em menos de uma semana ficaram curados.

    ResponderExcluir
  6. Ao contrário, ao Procurador cabe o ônus da prova que a cloroquina é eficaz.

    ResponderExcluir
  7. Youtube bloqueia vídeo de Eduardo Bolsonaro com fake news sobre tratamento da Covid-19:

    YouTube bloqueou um post do deputado federal Eduardo Bolsonaro por divulgar o medicamento ivermectina como eficaz para o tratamento da Covid-19. Segundo a OMS, não existe nenhum remédio com eficácia comprovada cientificamente capaz de debelar a infecção

    25 de janeiro de 2021

    247 - O YouTube bloqueou um post do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) por divulgar o medicamento ivermectina como eficaz para o tratamento da Covid-19. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), porém, não existe nenhum remédio conhecido até o momento com eficácia comprovada cientificamente que seja capaz de debelar a infecção.

    A informação de que a postagem foi bloqueada pela rede social foi feita pelo próprio parlamentar, no Twitter. “Dr. Pierre Kory, médico que faz parte de renomado grupo que estuda efeitos de medicamentos antigos aplicados ao COVID, em audiência pública no Senado dos EUA diz ter dezenas de estudos que comprovam que invermectina é eficaz contra COVID Youtube bloqueou este vídeo em meu canal”, escreveu Eduardo na postagem.

    A ivermectina é um antiparasitário utilizado no tratamento de piolhos, pulgas e carrapatos, além de verminoses.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, agora entendi. A autoridade em "ciência" é o YouTube então... Agora fiquei mais tranquilo.

      Excluir
    2. Se não tem nenhum medicamento para tratar a Covid-19 e milhares de declarações afirmando o sucesso do Uso da Ivermectina... porque não Usá-la???
      Se é o único que apresenta resultados Positivos????

      Excluir
  8. Essa tática de esmiuçar detalhes inúteis pra encobrir a verdade - que não existe tratamento para o Covid-19 seja ele "precoce" ou não, senão uma vacina aprovada pela ANVISA - é típica do Brasil canalha, safado, que se perde nas miudezas e na hipocrisia enquanto milhares morreram e milhares morrerão pelo Coronavírus. Nem todos aqui neste espaço de crítica são estúpidos ou mal intencionados como o Editor: o MPF vem passando por um momento vergonhoso na sua História institucional, e espero que o "reinado" de Aras seja breve. Senão, na próxima Constituinte, o MPF voltará a ser só o Titular da Ação Penal, mais nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo fajuta PTralha dos infernos, só pode ser um comunista pra torcer tanto pela covid-19!

      Excluir
    2. Desde quando VACINA é TRATAMENTO de alguma coisa, amigo? Você é médico? Acredito que não, senão não teria escrito algo tão absurdo. Vacina é apenas PROFILAXIA. Não se usa VACINA em quem está COM A DOENÇA, ela não serve para TRATAR nada, mas sim PREVENIR de adoecer ou adoecendo, que amenize o quadro. TRATAMENTO se usa quando a doença está em curso. Daí entram os medicamentos. Por exemplo, as vacinas têm sucesso variável e podem não evitar que a pessoa adoeça ou mesmo que apresente quadro grave. Neste caso, se fores contra tratar, ficarás entregue à própria sorte e pode ser que tudo o que possa fazer seja com São Pedro depois de tudo.

      Excluir
    3. Se você não aceita o tratamento contra o vírus Xines(X incógnita) problema seu. Mas não enche o saco

      Excluir
  9. Bastaria o nobre Procurador Federal se dignar a buscar no google a "bula" dos remédios que compõem o tal kit Covid....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabes o que significa off-label? Sabes como se chegou ao tratamento bem sucedido contra AIDS, eritema hansênico, calvície, diarreia incoercível por rotavirus e tantos outros problemas? Muitas vidas salvas com medicamentos repropositados (cujos novos usos viraram indicação formal posteriormente). Isto é História da Medicina e Farmacologia, quando leigo não tinha se formado na Universidade de Medicina Dr. Google... por favor, né. Melhor mesmo é se limitar a não se meter em área desconhecida.

      Excluir
    2. Marcos, parabéns pela resposta! mais didática impossível. parabéns !

      Excluir
  10. O Procurador não lê noticia? A OMS está cansada de dizer que não existem estudos que comprovem a eficácia dos tais remédios do Kit Covid.

    ResponderExcluir


  11. Vejam o comentário do Alexandre Garcia sobre o resultado do tratamento precoce nos municípios gaúchos.
    Precisamos nos libertar da tirania dessas patrulhas. O tratamento precoce salva vidas. Olha, definitivamente, ninguém suporta essas patrulhas. Como um partido Político pode entrar com ação na justiça para impedir o tratamento precoce?



    https://www.youtube.com/watch?v=UrAtKiHNYoI

    ResponderExcluir
  12. Quem apresenta positivo para o Covid não deve tomar o Kit Covid.
    Vai tomar o que então ????
    Vai tomar no ......
    Kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  13. Milhões de caso de cura pelo tratamento precoce minha irmã e uma que se curou com cloroquina e o dono da RBS tb.
    Os contra jumento da esquerda, espera a falta de ar para se tratar .

    ResponderExcluir
  14. Deve-se dizer, todos comentários assinados com "anônimo " são contrários ao tratamento precoce! Até poderíamos dizer que em muitos casos partem da mesma pessoa. Não dá para entender tamanha ladainha, pois, se usado corretamente, não apresentará efeitos colaterais e já fora comprovado sua eficácia no tratamento!

    ResponderExcluir
  15. Está correto o nobre Procurador e seria importante que mais de seus pares agissem com tal senso de responsabilidade.

    Os medicamentos indicados para o tratamento do Covid-19 orientado no Protocolo do MS, em sua maioria alcançam níveis de evidência científica 1A e 1B.

    A cardiologia e a infectol9gia e também a oncologia tratam seus pacientes com medicamentos com níveis de evidência científica mais baixos e nem por isso negam acesso a eles.

    Os resultados do tratamento precoce e preventivo são muito positivos, lembrando que ninguém fala em milagres. Nenhuma droga faz milagres e se lerem a bula de uma Dipirona, a inf8na maioria jamais tomaria.

    Aqueles que por ignorância se opõem a estes, mostram uma grande incapacidade de distinguir realidade e verdade das narrativas midiáticas e cientificistas.

    ResponderExcluir
  16. A OMS já nasceu “cansada”, levou três meses para declarar uma pandemia de um vírus letal.

    ResponderExcluir
  17. Basta comparar as cidades que adotam o tratamento precoce com as que não o adotam. A diferença é marcante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Podes publicar a pesquisa que corrobora tua afirmação, com os dados pertinentes como: instituição pesquisadora, cidades, população, perfil social, condições sanitárias, no.de casos, idades, co-morbidades, etc... Parece que estás muito bem informado e podes dar tua contribuição abalizada...

      Excluir
  18. O #gaadoPTba Anônimo das 15:52 está mugindo!!!

    ResponderExcluir
  19. O #gaadoPTba Anônimo das 15:59 sabe do que escreve porque elle é estúpido e mal-intencionado!!!

    ResponderExcluir
  20. O #gaadoPTba Anônimo das 16:02 continua espalhando fake news!!!

    ResponderExcluir
  21. Finalmente uma luz no final do túnel. A racionalidade começa aflorar.

    ResponderExcluir
  22. Finalmente a justiça agindo!!!

    Que a tal SBI prove o que diz ou cale-se!!!

    ResponderExcluir

  23. Concordo com o MPF mas no momento o trabalho mais urgente do MP é o acompanhamento da situação do jornalista Oswaldo Eustáquio, preso de forma ilegal, "acidentado" na prisão com risco de ficar paraplégico, sem receber visita e praticamente esquecido pelas instituições que deveriam assistir-lhe. É tanta perseguição contra o jornalista que chego a duvidar que no Brasil existam juízes.

    ResponderExcluir
  24. JORNAL DE MEDICINA AMERICANO (AMJMED) RECOMENDA O USO PRECOCE DA HIDROXICLOROQUINA CONTRA COVID-19

    https://www.facebook.com/portaltelomero/posts/1894262787389191

    ResponderExcluir
  25. O kit COVID é excelente, curou meus filhos e mais três amigos dessa doença. Até os USA estão revendo sua posição e indicando a Cloroquina, Ivermectina e Azitromicina para o tratamento precoce do COVID. Somente os que pregam a filosofia do "quanto pior, melhor" continuam de olhos fechados para a realidade!!

    ResponderExcluir
  26. Essa tática de falar genericamente ou subjetivamente é da Esquerda Escarlate Bolivariana Atrasada, eles atacam e não dão nomes aos bois.

    ResponderExcluir
  27. A OMS distribui Ivermectina para países da África para combater doenças parasitárias e descobriráam que nas regiões onde tomam Ivermectina o índice de contrair Covid 19 é o mais baixo do mundo, nada é por acaso.

    ResponderExcluir
  28. O inúmeros Lockdown feito por Prefeitos e Governadores tinham base científica? E o Mandetta pedindo que as pessoas procurassem atendimento Médico só quando estivessem mal. CANALHA! Agora tenho certeza que agiram de má fé para derrubar o Presidente Jair Bolsonaro que foi eleito com mais de 57 milhões de votos dos brasileiros. Se não fosse o Presidente Jair Bolsonaro teriam morrido muito mais pessoas. CANALHAS.

    ResponderExcluir
  29. Esperavam que com o Vírus Chinês morressem muito mais pessoas. Lembro que Eduardo Leite mandou até um Caminhão Frigorífico para Bajé para depositar os corpos. Tudo pensado. A Professora de Caxias entregou todos eles. Com as mortes tomariam o poder. Bandidos!

    ResponderExcluir
  30. A Professora de Caxias que fez Campanha para o Pépe Vargas entregou o pretendido com a Pandemia. Matar muitos brasileiros e tomar o poder. Dito por ela, morreram poucos.

    ResponderExcluir
  31. PIOR QUE AINDA TEM IDIOTA IMBECIL CITANDO OMS COMO FONTE.....
    MUITA GENTE TERÁ QUE RESPONDER PORQUE DEIXARAM AS PESSOAS MORREREM......
    NÃO FOI À TOA QUE QUASE 8 MILHÕES SE RECUPERARAM...
    SE FOI O TRATAMENTO PRECOCE, BOLSONARO ESTÁ CERTO...
    SE FOI "SÓ UMA GRIPEZINHA"...BOLSONARO ESTÁ TAMBÉM CERTO...E O DRÁUZIO O MÉDICO DO SUZY....TAMBÉM, APESAR QUE AGORA NEGA TUDO....MAS FOI ELE QUE LIBEROU O CARNAVAL PRA GLOBO LIXO....

    ResponderExcluir
  32. MPF Ailton Garcia perfeito está provado que o tratamento no início é eficaz.

    ResponderExcluir
  33. Facílimo de explicar: a referida associação, aparelhada, quer aumentar números em desfavor da nação .... é a coisa mais clara do mundo.

    ResponderExcluir
  34. Nosso país, dito democrático, mas que castra a liberdade de escolha do cidadão por questões pífias e egocêntricas muitas vezes de pseudos especialistas, como o adquirir/portar ou não arma, tomar ou não "kit" convid19, obrigando o cidadão a respirar gás carbônico usando máscara em local aberto (rua, parques, praia, etc..), dentre outras coisas que poderia elencar mas faltaria espaço. Tudo nesse país é judicializado, tudo tem alguém para meter o bedelho, democracia só no papel, que aceita tudo, não vê o "higiênico"( desculpem a comparação, mas até tolerância tem limite)

    ResponderExcluir
  35. É boicote. Essas roganizações, comissões e conselhos regionais estão aparelhadas por centenas de petistas, psolistas e comunistas que fazem militância a partir desses órgãos. É fácil identificar, lançan notinhas contra o governo sem nenhuma assinatura. O Socisdade bRasileiroa de Imunologia é outro. Outro dia lançou uma notinha favorável à vacina chinesa sem pé nem cabeça. Ninguém assinou!
    Exsitem centenas de estudos, artigos, testemunhas de médicos comprovando a eficácia do tratamento precoce mundo afora. Até a Sociedade Americana de Medicina está recomendando. Antes não podia porque era o Trump. Eles são capazes de de matar muita gente para prejudicar un adversário político.

    ResponderExcluir
  36. Tem um estudo do Hospital do Coração de S Paulo de meados do anos passado que chegou a conclusões totalmente enganosas. Três grupos de pacientes foram tratados com Azitromicina/hidroxicloroquina, só Azitromicina, só hidroxicloroquina e um quarto grupo controle sem nenhum tratamento. O estudo chegou á conclusão que o melhor seria não tratar o COVID com nenhum tipo de medicamento. Deve ser por isso que doente chegava no hospital e mandavam de volta para casa sem nenhum medicamento, para votar só se piorasse. O paciente voltava morto ou ia direto para UTI. Era o protocolo do Mandetta e Doria. Um total absurdo!
    Esse artigo intitulado "Hydroxychloroquine with or without
    Azithromycin in Mild-to-Moderate Covid-19", é uma pérola da "Ciência" brasileira.

    ResponderExcluir
  37. A revista americana de medicina falou sobre a eficácia destes medicamentos e mais...na África existem cidades qe já consumiam estes medicamentos para combater a Malária e olha só. O número de casos graves de covid são mínimos.
    Pra discordar vale a pena matar pessoas.

    ResponderExcluir
  38. Engraçado terem uma porrada de comentários por "anônimos" criticando a postura do procurador o chamando de Bolsonarista. Coloca a cara, já que afirma o cara só estar fazendo isso por ser Bolsonarista. Fácil se esconder.

    ResponderExcluir
  39. O medalhão da Infectologia paulista, Dr. David Uip,se receitou e fez uso da HCQ quando pegou a Covid19. Dr.Kalil, o papa da medicina do Hospital Sírio Libanês, além de milhares de médicos, idem, idem. A impressão é que o tratamento precoce para Covid19 só não presta para a plebe do SUS.

    ResponderExcluir
  40. MPF tem algo a declarar, pu a perguntar, a respeito de condenados em segunda instância soltos, lépigos e faceiros, soltos por aí?

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/