Busato passou o cargo para o ex-prefeito Jairo Jorge, PSD, que volta ao comando da segunda cidade mais importante da Grande Porto Alegre.
O que disse o prefeito que saiu:
- Esse balanço demonstra que durante toda a nossa gestão tratamos com respeito o dinheiro público. Nos últimos anos, optamos por um orçamento realista, que nos mostrava previsões deficitárias, mas elas foram revertidas a partir de um trabalho rigoroso de gestão.
Luiz Carlos Busato contou que todos os débitos antigos também foram quitados, incluindo as licenças-prêmio de servidores referentes ao período de 2013 a 2016, que estavam atrasadas e, desde 2017, passaram a ser pagas. Em 2020, mesmo diante da queda de arrecadação, que em abril chegou a beirar os 40%, todas as dívidas de curto prazo foram pagas, o que inclui fornecedores e as chamadas compulsórias.
São poucos os novos prefeitos que nesta eleição não entraram numa canoa furada.
ResponderExcluirParabéns ao Busato por pagar o salário dos servidores em dia, agora, pagar licença prêmio não é mérito nenhum, ao invés de pagar, o prefeito teria que ter brigado pra acabar com essa excrescência, e considerar que quem paga essa regalia são os da iniciativa privada que não gozam desses benefício$$$.
ResponderExcluirEssa liçença prêmio é uma reposição para funcionários públicos que não tem fundo de garantia,Já na iniciativa privada tem por isso funcionários públicos merecem essa liçença prêmio
ExcluirDaqui quatro anos vai ser ao contrário. O comando vai ser entregue com rombo. O Jairo é PT disfarçado. E petista adora fazer farra com dinheiro público. Toda a esquerda torra o nosso dinheiro de uma forma ou de outra. Dinheiro público pra eles dá em árvores.
ResponderExcluirNão entendi a decisão dos canoenses.
ExcluirTAMBÉM NÃO.
ExcluirJairo Jorge = PT = Vanguarda do Atraso, por favor alguém explique como os Canoenses fizeram esta escolha???
ExcluirNão entendi como o corrupto Jairo Jorge se elegeu novamente para prefeito!!! Ou o povo não tem memória ou gosta de ser roubado!
ExcluirPena! Daqui a 4 anos a dívida vai ser no mínimo uns 300 milhões, salários atrasados e o Município uma cacaria esburacada!
ResponderExcluirO eleitor escolhe seu lixo!
É igual no mundo todo!
Na Argentina, Nos EUA, Na Europa....
JJ, corrupto contumaz, vai ferrar Canoas de novo! Triste!
ResponderExcluirJJ, Sujo e dissimulado
ExcluirEsse povo de can9as é burro agora vai ver o rombo!
ResponderExcluirNestes dias precisei ir a Canoas na DPPA e fiquei impressionado com a pujança de Canoas, na área da Boqueirão e do novo Shopping. Avenidas muito bem pavimentadas, comércio diversificado, etc.
ResponderExcluirSe foi obra deste prefeito que está saindo, meus parabéns. Tá dando um laço em Porto Alegre....
Não entendi. O prefeito deixou déficit em caixa?
ResponderExcluirQuero ver Canoas daqui quatro anos sob as PaTas do discípulo do peremPTório embusteiro PoeTa de mão cheia.
ResponderExcluirPor onde este tipo de gente passa, nem grama nasce depois.
Urnas eletrônicas são a piada do século, já vem com manual de como manipular seus dados, quem decide não é o povo mas o dinheiro nas mãos de quem dá mais pelo resultado, pobre Brasil, EUA que o diga.
ResponderExcluirJairo Jorge saiu do PT,mas o PT não saí Dale!!!
ResponderExcluirCanoas sem saída,pois esse Busato é outra joinha!
A maior injustiça da história de Canoas foi não ter reelegido Busato. Entregaram a prefeitura para um gastador contumaz cheio de processos judiciais nas costas. Lamentável!
ResponderExcluir