Joel Ernesto Lopes Maraschin, Jornal do Comércio - A falácia de Macron e a soja brasileira

Com a previsão de uma safra recorde de grãos no Brasil, a França busca, na realidade, se posicionar no mercado. Ao imprimir discursos falaciosos, desqualificando e manchando a imagem do agro brasileiro, Macron quer que seus produtos sejam competitivos nas prateleiras, já que o custo de produção deles é muito maior.

Enquanto isso, a esquerda brasileira compra este discurso ideológico, passando ao resto do mundo uma visão deturpada da realidade. De acordo estudos da Embrapa em 2020, na Argentina houve um crescimento de 286% nas queimadas, enquanto no Brasil houve apenas 4% e, se analisado o bioma Amazônia individualmente, houve uma queda de 7%, em relação a 2019. Alguém viu o Macron falar algo da Argentina?

A cadeia produtiva da soja no Brasil emprega cerca de 1,4 milhão de pessoas, reunindo mais de 240 mil produtores, tendo a estimativa para colheita em 2021 de quase 130 milhões de toneladas.

Há tempos, o presidente francês faz alardes à imprensa mundial sobre o Brasil, usando o meio ambiente como pano de fundo, com a nítida intenção de criar uma guerra comercial de commodities com nosso país.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

16 comentários:

  1. É, Mácron...chegou a hora de retribuir o apoio que você recebeu do agronegocio francês na sua candidatura à presidente da república. Só não sei onde você vai plantar tanta soja, se vai desalojar frutas, legumes e hotaliças, e, principalmente, se francês, tão gourmand, vai aceitar viver de tanta soja.

    ResponderExcluir
  2. Isto é jogada de marketing,os franceses da cidade vão pagar mais caro pelos alimentos enquento o campo na França vai aplaudir,pois vai ganhar subsidios para plantar. A França foi o pais europeu que mais desmatou seu territorio desde 2015 e para tentar se sustentar com a soja só há duas escolhas acabar com vinhedos ou desmatar mais,não há saida.

    ResponderExcluir
  3. O Tweeter e o Facebook não baniram ele por espalhar Fakenews ou ele tem salvo conduto ideológico?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! estou a dias comentando isso com amigos. Cadê essa gente que fiscaliza tudo????

      Excluir
  4. Sim, claro, a Amazônia é desmatada para plantio de soja. Coitadas das girafas da Amazônia, não têm mais árvore para comer as florzinhas lá de cima. Pelo amor de Deus, alguém contrate um professor de geografia para essa anta...

    ResponderExcluir
  5. Aquela área da torre Eiffel, dá um bom cultivo; talvez uns quinze, vinte hectares !
    micron bichón: põe abaixo aquela bosta, aquele monte de ferro e, faz tua lavoura de soja !
    E, ano que vem, aparece na Expointer ou na Expodireto, para comprar um arado ou uma plantadeira, que vais levar um LAÇO, uns relho no lombo !
    OPS.: Aproveita e trás o zé bové, pra apanhar junto !

    ResponderExcluir
  6. Mácron inteligentemente jogou, pois indústrias francesas tem terras na Amazônia para estudo flora e fauna
    Agora podem comprar mais

    ResponderExcluir
  7. Cuidado.. MACRON é o lobo mau.....correu atrás da chapeuzinho vermelho e acabou casando com a vovózinha ..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. Elle vai transformar a incendiada Notre Dame em plantação de soja!!!

    E fará os "Jardins Suspensos da Torre Eiffel!!!

    ResponderExcluir
  9. Macron é um palhaço de circo tentnado defender a obsoleta e falida agruicultura francesa. França não tem florestas, espaços naturais, está 99% ocupada, destruiram tudo, igual ao resto da Europa, e o imbecil quer vir dar lição de moral.
    Vá cuidar da sua mãe idosa, OPS, da sua mulher idosa, Macron!

    ResponderExcluir
  10. Macron, mais um elemento a atacar o Brasil em busca da nossa derrocada.
    Devemos ter, todos nós, cuidado com as ações desejadas e já em curso pelas potencias concorrentes em busca do que temos, campos agricultáveis, pastagens, minérios e florestas.
    Breve começarão a falar mal, inventar todas as motivações para justificar restrições econômicas e posterior, até mesmo, invasão.
    Anos de corrupção e descaso dirigido destruiram nossas forças armadas. Anos de corrupção e descaso dirigido formaram uma massa de semi-alfabetizados teledirigidos e trabalhadores baratos.
    Como uma mocinha indefesa perdida no meio de brutamontes, não temos como nos defender adequadamente. Presa fácil, infelizmente.
    O Sr. Bidê, e seus seguidores, já prometeu.

    ResponderExcluir
  11. e esquerda brasileira é mau carater, sujou o nome esquerda,MAIS SUJOS QUE PAU DE GALINHEIRO, TRAIDORES DA PATRIA.

    ResponderExcluir
  12. O Agro BR devia fazer propaganda pesada se defendendo. Devia ter uma assessoria jurídica pra processar que inventa mentiras.
    Mas o que eles fazem?
    Compram Toyota Hillux pra família inteira, reformam as casas, e, se achando os espertos, querem votar em Baleia Rossi, mancomunado com a esquerda (PT, PSol...) que é amiga de todos os que não gostam da agricultura!
    Depois ficam chorando quando tem prejuízos, querendo isenções e rebates mil do Governo Federal.

    ResponderExcluir
  13. Eles que fiquem enchendo a cara com seus champanhes de segunda linha , aqui temos "espumantes" muito melhores, além de soja, florestas, arroz, milho e muita terra e riquezas. Isto dá uma inveja brutal neste pessoal que passou 500 anos explorando outros povos, verdadeiros saqueadores, com direito a bandeira de piratas ,tiros de canhões e espadas globalistas.

    ResponderExcluir
  14. Um merda desses fala o que quer é ninguém bloqueia nessas merda de mídia social. Bhaaa vai se f u d e

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/