O feriado do dia 2, terça-feira, é municipal.
Cada município fixa o calendário.
Porto Alegre fechará tudo no dia 2, menos bares, restaurantes e lojas que estiverem amparadas por acordos coletivos de trabalho.
A procissão de Navegantes e as oferendas públicas a Iemanjá estão proibidas na Capital.
Os NAZISTAS começaram assim boicotando os Judeus... devagarinho tirando a liberdade de culto. Cadê o Bispo? Cadê o Movimento Negro?
ResponderExcluirNazista é um termo criado pelos próprios, vindo do Partido Nacional-Socialista dos Trabalhadores Alemães -- Nationalsozialistische Deutsche Arbeiterpartei (Wikipedia).
ResponderExcluirApós a brilhante aula de História de '16:59', e é fato a ausência, tanto do clero católico quanto dos representantes, então, da AFROBRÁS, não ? Movimento Negro não representaria a religiosidade associada a Iemanjá. Talvez na Bahia...farão as oferendas de costume à beira do mar.
Ao contrário de partidos totalitários do séc. XX e suas características, e por mais que a mídia e outros interessados insistam em percutir tais clichês, o problema que se apresenta é de ordem muito maior.
Remeta-se a quem está no poder. De qualquer maneira há uma ordem para evitar aglomerações. Relacionado à religiosidade brasileira tem-se a Quaresma, período que precede o Carnaval. O Carnaval também foi cancelado, enquanto agenda oficial e programação. E quanto à Páscoa ? Lembra que ela não foi celebrada em 2020 ? E nem Natal tivemos como sempre havia sido.
Proibidas...
ResponderExcluirO pior é que proibir de pensar nesse pais nem é necessario...
O Bispo deve estar orientando os fiéis católicos a homenagearem "Nossa Senhora" dos Navegantes neste ano de pandemia com o que ela mais deseja de nós ,verbalizado em todas as suas aparições, a oração constante do Rosário...
ResponderExcluirAno que vem, pandemia domada... cristãos na linda procissão em homenagem a ela e depois na festa das melancias...
Que bom, menos imundície jogado no mar e menos animais mortos em prol da cobiça humana.
ResponderExcluir