Faculdade de Medicina da Ufrgs alia-se ao Psol, critica flexibilização e uso do kit covid em Porto Alegre e defende lockdowns

O Conselho da Faculdade de Medicina da Ufrgs não diz quais remédios cientificamente comprovados podem evitar que as pessoas contaminem-se, tratem-se e se curem em casa, deixando de se internarem e morrerem nas UTIs, não só por falta de tratamento precoce, de oxigênio, mas também de medicação adequada. Ao final e ao cabo, depois de 10 meses de lockdowns, confinamentos, destruição de vidas familiares, de empregos, empresas e renda, a Faculdade de Medicina da Ufrgs continua apostando no endurecimento das atividades humanas e econômicas como única forma de combater o vírus chinês. Há muito pouco tempo, o então ministro da Saúde, Luiz Mandetta, recomendava procurar os médicos e hospitais somente quando estivesse com falta de ar, portanto com risco evidente de enfrentar um tratamento dolorido, extenso e até a morte.

O Conselho da Faculdade de Medicina da Ufrgs tirou extensa, prolixa, rancorosa, polêmica e inaceitável nota, de conteúdo ideológico esquerdopata, protestando contra as medidas de flexibilização e o uso do tratamento precoce em Porto Alegre. A nota usa argumentos preconceituosos e sem comprovação científica alguma. 

Trata-se de um panfleto político desprezível.

A nota saiu na esteira da decisão do Psol de processar o prefeito Sebastião Melo.

A nota repete mecanicamente os argumentos falaciosos da própria bancada do Psol na Capital.

É inacreditável que a Faculdade de Medicina da Ufrgs ignore que a prefeitura de Porto Alegre segue exatamente os protocolos exigidos pelas políticas públicas sanitárias confirmadas em decreto do governador Eduardo Leite para o caso da flexibilização, como também segue as diretrizes emanadas do ministério da Saúde em relação ao tratamento precoce.

CLIQUE AQUI para ler a nota. O leitor perceberá que nenhum membro do Conselho teve coragem de assinar o documento.  A direção da Faculdade é esta: Diretora 2017/2021, Profª. Lucia Maria Kliemann, e-mail: lucia.kliemann@ufrgs.br; Vice-Diretor 2017/2021, Prof. Luciano Zubaran Goldani, e-mail: lgoldani@ufrgs.br

112 comentários:

  1. O editor perdeu completamente o Norte. Lamentável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E você perdeu completamente a vergonha. Deve ser professor de analfabetismo moral.

      Excluir
    2. Para o editor, quem não adere ao tratamento precoce é COMUNISTA!
      Quando é que um dia eu imaginaria, que um dia seria taxado desta maneira!
      Pobre Polibius - COMPLETAMENTE DESORIENTADO!

      Excluir
    3. Não vale tomar KIT BOLSONARO quando houver sintomas, tá Okay????? #CalasBocaeFicaemCasa!!! O postão tá distribuindo, mas na hora do aperto não vale tá???

      Excluir
    4. Neste vídeo, encontrado no computador do falecido John McCain, pode-se ver como se simula uma decapitação realizada pelo ISIS. Atores e um estudio cinematográfico.

      Isso é só a ponta do iceberg de mentiras de que temos sido vítimas, em todo o planeta, há muuuuito tempo, com a colaboração dos "meios de enganação de massas".

      John McCain foi senador do Partido Republicano (a "direita" americana) pelo Arizona, de 1987 a 2017, i.e., durante TRINTA E UM ANOS!

      DIREITA E ESQUERDA são cara e coroa da mesma moeda, manipulada pelo Cabal Sionista.

      https://youtu.be/6awMaOCGDMI

      Telegram Desde España: t.me/desdeespanha

      Excluir
    5. Quem perdeu o norte foi tu,além do teu ídolo Lula!

      Excluir
    6. Ainda não inventaram vacina para esquerdipattia, cuidado, você está infectado!!!

      Excluir
    7. Vale salientar, tratamento precoce é a maior mentira q aplicaram nesse povo incauto. Lockdown nunca teve. Nada a ver com o Psol. MAs com a ciência. ## Vacinaja

      Excluir
    8. Vale salientar, tratamento precoce é a maior mentira q aplicaram nesse povo incauto. Lockdown nunca teve. Nada a ver com o Psol. MAs com a ciência. ## Vacinaja

      Excluir
    9. Vale salientar, tratamento precoce é a maior mentira q aplicaram nesse povo incauto. Lockdown nunca teve. Nada a ver com o Psol. MAs com a ciência. ## Vacinaja

      Excluir
    10. Qual o problema de alguém buscar tratamebto precoce? Se não der certo, não deu. Por que essa agonia da esquerda contra tratar precocemente. ? Por que ter que ficar inativo até morrer em casa? Por isso que a maioria da população apoia o presidente. Chega de hipocrisia! Vejam a pesquisa que saiu ontem falando do aumento da popularidade de Bolsonaro.

      Excluir
    11. Serão mesmo? Relinche mais..

      Excluir
  2. A esquerdopatia é doença e precisa de tratamento médico....mas, pelo jeito, falam médicos.....

    ResponderExcluir
  3. FACULDADE DE MEDICINA DA UFRGS, HOSPITAL DE CLÍNICAS, PSOL, TODOS GENOCIDAS. MIL VEZES O TRATAMENTO PRECOCE DO QUE VACHINA XING LING.

    ResponderExcluir
  4. Em tese, médico estuda muito, conhece línguas, possui várias especializações, trabalha praticamente 24 horas por dia, massssss, são seres humanos e todas essas qualificações muitas vezes não encurtam orelhas, principalmente quando ideologias "comunistas/piçolistas/petralhistas lavam" suas mentes passando agir como alienados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fazem uso de drogas pesadas, sao sedativos e cocaina, estudam so o necessário, nao conhecem outro assusnto se não a medicina e 80% são comunistas. Ganham dinheiro publico a rodo e fazem parte da elite economica.

      Excluir
    2. Trabalham 24 horas por dia hahaahahahahahahaah

      Excluir
    3. Foi mera conversa, não uma consulta, mas, na fila de um caixa no supermercado, um me indicou respirar o vapor do chuveiro e Vicvaporubi para facilitar a expectoração!!! Estudar tanto pra isso? Melhor ele fosse um bom eletricista, encanador, mecânico...

      Excluir
  5. Se cortar o salário desses PRIVILEGIADOS, cortarem luz, água para suas piscinas e mansões, se tiverem de procurar comida no lixo, talvez entendam ou aprendam alguma coisa.
    LOCKDOWN DOS SALÁRIOS DOS SERVIDORES DAS FEDERAIS JÁ.
    E CONFISCO DE SEUS BENS PARA COMPRAR ALIMENTOS PARA OS DESVALIDOS.
    É FACIL FALAR EM LOCKDOWN COM O SALÁRIO GARANTIDO (E BEM ALTO) TODO MÊS.

    ResponderExcluir
  6. No reino da esquerdopatia, todo "Conselho" é a reedição dos antigos "soviets", falta muito pouco para eles reeditarem os "Gulags".
    .
    A verdade já existe, a mentira precisa ser inventada.
    .
    2022 eleição com voto impresso, senão só piora.

    ResponderExcluir
  7. NA CAPITAL DO ATRASO, NO ESTADO DO ATRASO, SÓ PODERIA EXISTIR UMA UNIVERSIDADE MAIS ATRASADA !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estado do avanço por acaso é SC que importa tudo da China, ou vende porco para a os mesmos? Ou é São Paulo que caminha para ser a Detroit brasileira?

      Excluir
    2. Aíííííínnnn mas a UFRGS é LÍDER no Brasil. Sim, mas em artigos inúteis publicados....que levam do nada a lugar nenhum....

      Excluir
    3. O "atraso" do Rio Grande do Sul é o brazil.

      A "federação brazileira" só serve pra tirar bilhões de dólares do estado, todos os anos e em troca injetar dinheiro em campanhas de comunistas como a manuela.

      Excluir
  8. Essa universidade "centenária" virou essa porcaria que é hoje. E os covardes nem assinam a nota, para que se saiba quem são os responsáveis por essa estupidez. São doentes mentais que deveriam ser internados. Façam uma nota dessas na China.

    ResponderExcluir
  9. https://www.youtube.com/watch?v=V56tzqY31uc na terra do Macron

    ResponderExcluir

  10. Porto Feliz adota protocolo de tratamento para covid-19 | TV Sorocaba SBT

    https://www.youtube.com/watch?v=4hqkM4P_KFY

    ResponderExcluir
  11. A mesma cegueira que acometeu os Lulistas agora acomete os Bolsonaristas. Pobre Brasil. O pior da esquerda sucedido pelo pior da direita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A mesma cegueira que acometeu os Lulistas agora acomete os Bolsonaristas. Pobre Brasil. O pior da esquerda sucedido pelo pior da direita.

      Exatamente. O brazil não corre o menor risco de dar certo.

      Excluir

  12. 80% dos internados com coronavírus tinham baixa vitamina D

    https://www.youtube.com/watch?v=DdZiQmBgpzg

    ResponderExcluir
  13. Vagabundos, recebem uma educação gratuita caríssima, depois saem da faculdade e vão para o exterior , sem dar contribuição nenhuma ao pais.

    ResponderExcluir
  14. A UFRGS está formando idiotas comunistas e viciados.

    ResponderExcluir
  15. Vagabundos, recebem uma educação gratuita caríssima, depois saem da faculdade e vão para o exterior , sem dar contribuição nenhuma ao pais.

    ResponderExcluir
  16. O FDA nos Estados Unidos pelo jeito se aliou ao Psol também.

    O mundo inteiro X Brasil.

    ResponderExcluir
  17. Se o kit COVID resolvesse, não teria morrido esse monte de pessoas, pois fazem nove meses que o Bozo mente sobre isso.

    ResponderExcluir
  18. Se o kit COVID resolvesse, não teria morrido esse monte de pessoas, pois fazem nove meses que o Bozo mente sobre isso.

    ResponderExcluir
  19. Se o kit COVID resolvesse, não teria morrido esse monte de pessoas, pois fazem nove meses que o Bozo mente sobre isso.

    ResponderExcluir
  20. Se o kit COVID resolvesse, não teria morrido esse monte de pessoas, pois fazem nove meses que o Bozo mente sobre isso.

    ResponderExcluir
  21. Se o kit COVID resolvesse, não teria morrido esse monte de pessoas, pois fazem nove meses que o Bozo mente sobre isso.

    ResponderExcluir
  22. Se o kit COVID resolvesse, não teria morrido esse monte de pessoas, pois fazem nove meses que o Bozo mente sobre isso.

    ResponderExcluir
  23. Se o kit COVID resolvesse, não teria morrido esse monte de pessoas, pois fazem nove meses que o Bozo mente sobre isso.

    ResponderExcluir
  24. Se o kit COVID resolvesse, não teria morrido esse monte de pessoas, pois fazem nove meses que o Bozo mente sobre isso.

    ResponderExcluir
  25. Constatações bastante conhecidas, mas escondidas ao máximo pelas forças oriundas do lado escuro da força encarregadas de destruir a Nação Brasileira e escravizar o povo.
    - O PT foi designado para destruir a mente das crianças, adotando a didática obscurantista e formadora de ajumentados do elemento plagiador Paulo Freire.
    - O ensino secundário foi destinado ao deturpador do caráter dos pré-adolescentes e adolescentes, conhecido como PC do B, onde pode-se citar a figura do deputado Orlando Silva, o indigitado da tapioca.
    - A destruição da universidade foi destinada ao grupo seguidor do Príncipe das Trevas, o PSOL, falange cujo chefe que mais aparece é o tal Marcelo Freixo, o guru da TV Covid, ou Globo. Esta criatura "manda" nas pessoas das Universidades Federais e em muitas outras, inclusive as "religiosas".
    As teses de Antonio Gramsci colocadas em prática - Teoria da Irradiação e Moderno Príncipe, mais as forçadas da satânica Escola de Frankfurt.
    Mediocridade e teledirigismo prosperam soltos, analfabetos funcionais em pencas. O país, ao nível de gerência e direção, está regredindo às deficiências dos anos 1940/1950. Vazamentos de reuniões partidária revelam que um dos objetivos dos lesa pátrias é importar administradores - técnicos, gerentes e diretores - principalmente da China.

    ResponderExcluir
  26. UFRGS foi um orgulho gaúcho. A decadência chegou a tal ponto que se tornou assustadora a possibilidade de termos filhos e netos cursando algo nesse ninho de esquerdistas abilolados.

    ResponderExcluir
  27. Lamentável a atuação politica dessa gente. Fique em casa, sem tomar remédio e se lasque.

    ResponderExcluir
  28. Este também era a favor e defensor do kit covid.
    O médico Lécio Luiz Amaral do Patrocínio morreu no último dia 2 de janeiro aos 68 anos, vítima de covid-19. Lécio era professor do curso de Medicina no campus Macaé da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
    Identificado com o bolsonarismo, o médico era crítico do posicionamento da Organização Mundial de Saúde (OMS) para o combate à pandemia de coronavírus, e era defensor do uso da cloroquina como forma de tratamento precoce.


    ResponderExcluir
  29. A hora da quadrilha do Bozo esta chegando...

    ResponderExcluir
  30. ***ATENÇÃO*** NÃO respondam ou reajam as provocações dos esquerdopatas. Muitos são robôs,deficientes cognitivos,militantes sabujos,gente paga ou simplesmente pessoas sem caráter. Quando damos atenção seus comentários ficam no topo. Eles só espalham o ódio e mentiras. Quando respondemos damos palco. Preserve sua saúde mental não dando atenção. (Espalhe esse ideia)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vejam só, um robot do Carlixo, aqui, dando avisos aos minions!
      Não há o que não haja!!!

      Excluir
  31. Conclusões apontam que pessoas de esquerda sofreram problemas na infância, principalmente com os pais, que falharam em transformá-las em seres humanos funcionais.

    ResponderExcluir
  32. Mais um médico negacionista morre de Covid-19:

    Lécio Luiz Amaral do Patrocínio era professor do curso de Medicina da UFRJ, crítico da OMS, e desenvolveu complicações sucedidas de uma pneumonia

    16 de janeiro de 2021

    Jornal GGN com 247 – O médico Lécio Luiz Amaral do Patrocínio morreu no último dia 2 de janeiro aos 68 anos, vítima de covid-19. Lécio era professor do curso de Medicina no campus Macaé da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

    Identificado com o bolsonarismo, o médico era crítico do posicionamento da Organização Mundial de Saúde (OMS) para o combate à pandemia de coronavírus, e era defensor do uso da cloroquina como forma de tratamento precoce....

    ResponderExcluir
  33. Ministério Saúde tem post marcado pelo Twitter como "informação enganosa":

    Post da pasta chefiada por Eduardo Pazuello incentiva a população a procurar o "tratamento precoce" contra a Covid-19, procedimento que não tem eficácia comprovada

    16 de janeiro de 2021

    247 - O Twitter marcou neste sábado (16) um post do Ministério da Saúde como "informação enganosa" sobre a pandemia do novo coronavírus.

    O post da pasta chefiada por Eduardo Pazuello incentiva a população a procurar o "tratamento precoce" contra a Covid-19. No entanto, o tratamento é à base de substância como a cloroquina, que não têm eficácia comprovada no tratamento da Covid-19.

    Antes do Ministério da Saúde, o Twitter também notificou posts com informações enganosas de Jair Bolsonaro e da deputada bolsonarista Carla Zambelli.

    ResponderExcluir
  34. Depois de Bolsonaro, Twitter marca post de Carla Zambelli como informação enganosa sobre a Covid-19:

    Deputada bolsonarista compartilhou vídeo no qual o jornalista Alexandre Garcia fala de estudo sobre o cloroquina e da hidroxicloroquina, que não têm eficácia compravada contra a Covid-19

    16 de janeiro de 2021

    247 - O Twitter notificou um post da deputada bolsonarista Carla Zambelli (PSL) como contendo "informações enganosas e potencialmente prejudiciais relacionadas à Covid-19".

    Zambelli compartilhou vídeo no qual o jornalista Alexandre Garcia fala de um estudo sobre o cloroquina e da hidroxicloroquina no tratamento do coronavírus, medicamentos sem eficácia comprovada.

    O mesmo procedimento já havia sido feito em tweet de Jair Bolsonaro, que também compartilhou o vídeo de Alexandre Garcia.

    ResponderExcluir
  35. VÍDEO: Em Manaus, médico que ajudou eleger Bolsonaro admite que ‘tratamento precoce’ à covid é inútil:

    16 janeiro, 2021 - DCM

    Vídeo que circulas nas redes sociais neste sábado (16), mostra o médico Anfremon D’Amazonas algumas horas depois de enfrentar o drama da falta de oxigênio em hospitais de Manaus, que levou pessoas a morrerem por asfixia, desabafando: “O nosso governo tem sido negacionista em relação à pandemia, relativiza tudo, banaliza tudo. A última foi dizer que o que está acontecendo aqui em Manaus é porque a gente não faz tratamento precoce.”

    O médico que mora em Manaus se referiu a comentários feitos por Bolsonaro, presidente D’Amazonas ajudou a eleger, que que disse que a situação na cidade estava um “caos” porque “não faziam o tratamento precoce” e que Pazuello já teria “interferido” para resolver a situação.

    “Eu passo visita, nas duas UTIs onde trabalho… pelo menos 50 doentes eu vejo por dia nas últimas semanas. Todos eles fizeram tratamento precoce. Todos fizeram azitromicina, fizeram ivermectina, alguns fizeram anita, alguns ainda fizeram hidroxicloroquina. Tudo aquilo que é preconizado como tratamento precoce eles fizeram. Alguns doentes começaram a tomar corticoide em casa, sem ter sintomas respiratórios, que nem é legal fazer”, relatou D’Amazonas.

    “Os doentes não são burros. Eles leem, são antenados, compram, fazem estoque em casa sozinhos. Não é falta de tratamento precoce. É sacanagem com a gente dizer que o que está acontecendo aqui é falta de tratamento precoce”, queixou-se. “Eu votei no governo atual, meu voto está declarado, então acho que tenho o direito de criticar a pessoa que eu coloquei lá em cima.” Ele ainda fez um alerta para o resto do País. “O que está acontecendo aqui, não desejo para ninguém, mas eu acho que o governo, em vez de ficar fazendo manobras evasivas e dizer que está tudo tranquilo, que está tudo bem, tem de preparar o País para a segunda onda. Se preparem, porque ela é devastadora, é cruel, vai levar muitas vidas. Perdi muitos amigos, estou perdendo colegas de trabalho. Tudo isso é lastimável.”

    Confira abaixo: (...)

    ResponderExcluir
  36. Blog do Polibio Braga.....

    Eis o que Osmar Terra tomou depois que a cloroquina não "resolveu nada"

    O deputado federal Osmar Terra, MDB, já está em casa, onde se recupera da grave enfermidade que o obrigou a se internar no Hospital São Lucas, Porto Alegre, quando boa parte dos seus pulmões já estava comprometida.
    Ele tentou conter o vírus chinês com ivermectina e hidroxicloroquina, que são medicamentos, como a azitromicina e o zinco, de uso em tratamento precoce, mas o estágio da doença avançou e foi preciso ir adiante.

    Os principais medicamentos administrados na fase aguda da doença foram anticoagulantes, anti-inflamatórios, antibióticos (PiperacilinaTazobactam) e corticoides. Ele também contou com a ajuda de respirador, mas não foi intubado....

    ResponderExcluir
  37. Pai da cloroquina será processado por charlatanismo pela ordem dos médicos da França:

    O Conselho Nacional da Ordem dos Médicos da França apresentou uma queixa no início de dezembro contra seis médicos, incluindo os professores Didier Raoult e Christian Perronne, por charlatanismo. Ambos fizeram comentários considerados "controversos" sobre a epidemia de Covid-19, entre eles a recomendação do uso da cloroquina, que Jair Bolsonaro tentou impor aos brasileiros como um remédio para a cura da covid

    22 de dezembro de 2020

    247 - O Conselho Nacional da Ordem dos Médicos da França entrou na Justiça com uma queixa contra médicos que aconselharam o uso da hidroxicloroquina como remédio para a covid-19. Eles são acusados de charlatanismo....

    ResponderExcluir
  38. cortemos o salario dessa gente!

    que vivam como os que perderam sua atividade comercial...

    vamos ver quanto tempo aguentam...

    ResponderExcluir
  39. Criador do "kit Covid", médico morre da doença após 45 na UTI:

    Guido Céspedes foi o responsável por criar que kit que continha cloroquina e ivermectina. Ele morreu após doença ser agravada por comorbidades

    04/09/2020 - IG

    O médico Guido Céspedes, conhecido por criar o "Kit Covid-19" contra o novo coronavírus (Sars-CoV-2), morreu pela doença aos 46 anos na cidade de Sinop, no Mato Grosso, que fica a 479 km da capital Cuiabá. Ele estava internado há mais de um mês na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Sinop.

    O quadro clínico de Céspedes piorou na última quarta-feira (2), sendo agravado por algumas comorbidades que ele tinha, como o histórico que ele tinha de diabetes, sobrepeso e pressão alta. Ele era um dos profissionais de saúde que mais atuavam na linha de frente do combate ao novo coronavírus.

    Em nota nas redes sociais, a prefeita de Sinop, Rosana Martinelli, lamentou a morte do médico.

    Fonte: undefined - iG @ https://saude.ig.com.br/2020-09-04/criador-do-kit-covid-medico-morre-da-doenca-apos-45-na-uti.html

    ResponderExcluir
  40. Ao malandrão uchoa930 disse... O editor perdeu completamente o Norte. Lamentável.
    16 de janeiro de 2021 19:40.

    A regra para a democracia nos blogs, é simples. Se quiser ofender o dono da casa; tem que dizer seu nome, e de qual teta sai o seu sustento.

    ""O editor perdeu completamente o Norte. Lamentável. 16 de janeiro de 2021 19:40""

    O editor, não precisa do norte (lá os políticos estão roubando o dinheiro do oxigênio), o editor é do sul.

    PS: Alias, eu estou ganhando uma baba danada; todo quer vinho do sul; eu continuar ganhando dinheiro, até todos lerem o rotulo, e descobrirem que o vinho, é do sul (da Bahia).

    ResponderExcluir
  41. Covid: Médica que defende uso da hidroxicloroquina é suspensa pelo Einstein:

    11/07/2020 - UOL

    Médica que defendeu a hidroxicloroquina, como forma de tratamento para a covid-19, a oncologista e imunologista Nise Yamaguchi afirmou que foi suspensa pelo Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde trabalha, durante entrevista ao jornalista Roberto Cabrini, no "SBT Brasil". "Eu recebi uma ligação do diretor clínico do hospital me informando que, a partir deste momento, eu não poderia estar exercendo as minhas funções no hospital, não poderia estar prescrevendo e nem atendendo aos meus pacientes que já estão internados", disse e... - Veja mais em https://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/redacao/2020/07/11/covid-medica-que-defende-uso-da-hidroxicloroquina-e-suspensa-pelo-einstein.htm?cmpid=copiaecola

    ResponderExcluir
  42. Com Covid, médica bolsonarista defensora da Cloroquina faz tratamento em SP:

    Raissa Soares ficou conhecida por afirmar que consegue resultados positivos em pacientes com Coronavírus em Porto Seguro

    8 dez 2020 - Forum

    A médica bolsonarista, Raissa Soares, que ficou conhecida por afirmar que consegue resultados positivos em pacientes com Coronavírus, em Porto Seguro (BA), com tratamento precoce de hidroxicloroquina em conjunto com azitromicina, ivermectina, zinco e vitaminas, está internada em São Paulo com sintomas da Covid-19.

    A revelação foi feita pela própria médica através de um vídeo em suas redes sociais. “Hoje é sexta-feira e acordei com o nariz absolutamente obstruído. Achei muito estranho, nariz entupido e dor de cabeça. Dois sinais, isso pode ser Covid. Não vou voar. Eu vim conhecer do ponto de vista de gestão para a gente fazer em Porto Seguro o que Porto Feliz está fazendo aqui em São Paulo que é espetacular, agora eu virei paciente e estou sendo cuidada aqui”, disse Raissa Soares no vídeo....

    PS: Essa depois de contrair Covid-19, saiu de cena da Rede Esgoto Bolsonarista.

    ResponderExcluir
  43. Pazuello criou força-tarefa para disseminar cloroquina em Manaus:

    16.01.21 - O Antagonista

    Um dia depois de o governador do Amazonas pedir socorro em razão da falta de oxigênio no estado, o Ministério da Saúde montou uma força-tarefa com médicos defensores do chamado “tratamento precoce” contra a Covid-19, diz a Folha.

    Eles foram convidados para visitarem Unidades Básicas de Saúde em Manaus. Segundo disseram, eles não receberam pela participação, mas tiveram diárias de hotel e alimentação pagas pelo governo federal.

    “Os médicos também deram palestras em defesa do tratamento precoce da Covid-19, que cientistas dizem não existir.”

    PS: Será que a Dra Raissa estava nessa comitiva?

    ResponderExcluir
  44. A máfia de branco quer dinheiro....gwnte com saude não dá dinheiro pra medicos.. entenderam ?????....

    ResponderExcluir
  45. Aqui nem um.esboco de termos vacina propria sao universidades mequetrefes

    ResponderExcluir
  46. Sim, está muito comum lançar notinha sem nenhuma assinatura de membro ou comissão resposnável. Estão usando órgãos de classe médica politicamente.
    Qual seria o problema com o kit covid? Nenhum
    Fucnione ou não funcione não existem outros medicamentos para dar. Tem que dar e torcer para funcionar. Estamos nessa situação.
    Se tivesse alguma alternativa terapêutica mais eficaz seria aceitável MAS NÃO TEM. Então o quem tenta boicotar o kit é criminoso.
    São criminosos!

    ResponderExcluir
  47. Será que não tem macho naquela bosta da UFRGS para correr com essa gente de lá ?! Só tem bunda mole na UFRGS....por isso que a esquerdalha toma conta...

    ResponderExcluir
  48. Ele tinham medo de que a hidroxicloroquna funcionasse e ninguém tivesse interesse nas vacinas poruqe lá atrás, mais ou menos em fevereiro, um bilionário que não sabe mais o que fazer com seu dinhero mas parece que gosta de brincar de Deus do Universo, chamado Bill Gates, afirmava que o Covid só seria resolvido com as vacinas, e as fundações Melinda e Bill Gates, intimamente ligadas à OMS, estavam fnanciando pesadamente a produção de vacinas.
    O presidente da OMS o Thedros, é um comunista a serviço da China, ou seja ligado fortemente a organizações de esquerda. Por isso, toda a esqerda mundial se posicionou fortemente contra a hidroxicloroquina.
    Só pra entender.

    ResponderExcluir
  49. "O editor perdeu completamente o Norte. Lamentável."
    Esqwuedopata dizendo que preto é branco.

    ResponderExcluir
  50. PELA ATITUDE DESSES PSOLISTAS DE CARTEIRINHA FICA EXPLICITO QUE DIPLOMA NÃO ENCURTA AS ORELHAS DE NINGUÉM!!!

    IMAGINE-SE, SE PUDER, QUE OUTRAS VARIANTES DESSAS MESMAS PORCARIAS (CURANDEIROS/PAJÉS/AÇOUGUEIROS, ETC.)SAEM "DIPLOMADOS" DESSA - QUE EM ÉPOCAS ANTERIORES, QUANDO AINDA NÃO TINHA SIDO TOMADA DE ASSALTO PELOS IMBECIS (E ESTOU ELOGIANDO!!!) DA CANHOTA - FOI UMA FACULDADE DE MEDICINA.

    PORÉM, ENQUANTO OS CACHORROS E AS CADELAS LATEM, A CARAVANA PASSA.

    E VIVA O TRATAMENTO PRECOCE/PREVENTIVO COM ESTA MARAVILHA QUE É A IVERMECTINA.

    EU, MINHA FAMÍLIA, NOSSOS AMIGOS/AMIGAS, SUAS FAMÍLIAS, ETC., ETC. (ATÉ AGORA MAIS DE 400 PESSOAS E AUMENTANDO) ESTAMOS - DESDE JUNHO - USANDO A IVERMECTINA.

    SIMPLESMENTE, APESAR DE RODEADOS DE INFECTADOS, NENHUM DE NÓS A "PEGOU".

    E, ESTAMOS VIVENDO (E CONVIVENDO) NORMALMENTE, SEM STRESS, NEM MEDO ALGUM, APESAR DA MÍDIA FUNERÁRIA (GLOBOLIXO E AFILIADAS) CONTINUAR A SUA CAMPANHA DE ATERRORIZAR A POPULAÇÃO QUE, COVIDIOTAMENTE, A ASSISTE.

    SE ALGUÉM TIVER ALGUMA DESCONFIANÇA NATURAL QUANTO A ENORME EFICÁCIA DO DITO MEDICAMENTO, PROCUREM, NO YOUTUBE, VÁRIOS VÍDEOS A RESPEITO, PRINCIPALMENTE, OS DA DRA LUCY KERR (EM PORTUGUÊS) - FERRENHA DEFENSORA DO USO E DA EFICÁCIA DA IVERMECTINA - PARA TIRAR AS SUAS DÚVIDAS A RESPEITO - INCLUSIVE COMO FAZER O TRATAMENTO.

    NÃO PERCAM TEMPO E COMECEM A FAZÊ-LO JÁ - FACÍLIMO E AO ALCANCE DE TODOS - COM ESTA MARAVILHA QUE É A IVERMECTINA E SE DESPREOCUPEM TOTALMENTE COM ESSA PESTE XING-LING!!!

    O TRATAMENTO, RESUMIDAMENTE, É O SEGUINTE:

    (1) - ENQUANTO DURAR A EPIDEMIA!!! - COM INTERVALOS DE 15 DIAS (O MÁXIMO É DE 30 DIAS) INGERE-SE (DURANTE 3 DIAS SEGUIDOS) A SEGUINTE DOSE DIÁRIA DE COMPRIMIDOS:

    (2) - PARA CADA 30 KG (1 COMPRIMIDO P/DIA), ISTO É, ATÉ 30 KG (1/DIA), DE 30 A 60 KG (2/DIA), DE 60 A 90 KG (3/DIA), DE 90 A 120 KG (4/DIA), ETC.;

    (3) - POR EXEMPLO: ALGUÉM TEM 72 KG (OU SEJA, ESTÁ ENTRE 60 A 90 KG) SÃO 3 COMPRIMIDOS/DIA DURANTE 3 DIAS, ISTO É, 3 COMPRIMIDOS NO 1º DIA, 3 COMPRIMIDOS NO 2º DIA; 3 COMPRIMIDOS NO 3º DIA (EM UMA DOSAGEM TOTAL DE 9 COMPRIMIDOS);

    (4) - REPETIR A DOSAGEM APÓS 15 DIAS (OU, EM UM MÁXIMO DE 30 DIAS) DE INTERVALO - NÃO A ESQUECENDO!!! - ENQUANTO DURAR A EPIDEMIA!!!

    CONTRA-INDICAÇÕES NÃO HÁ NENHUMA, A NÃO SER AS NORMAIS - COMO QUALQUER MEDICAMENTO - EM QUE HÁ NECESSIDADE DE UM ACOMPANHAMENTO MÉDICO REGULAR, ISTO É, GESTANTES, AMAMENTAÇÃO E MENORES DE 5 ANOS.

    EXCEPCIONALMENTE, A ÚNICA DOENÇA PRESENTE QUE IMPEDE O USO DA IVERMECTINA É A MENINGITE.

    DE RESTO, MAIS NADA E, ABSOLUTAMENTE, NENHUMA PREOCUPAÇÃO.

    ALGUÉM PODERÁ DIZER:

    POR QUE ESSA MEDICAÇÃO NÃO TORNOU-SE UNIVERSAL?

    RESPOSTA:

    PRINCIPALMENTE PORQUE TEM MUITÍ$$IMO, MAS MUITÍ$$IMO DINHEIRO MESMO ENVOLVIDO E "POR BAIXO DOS PANOS" - PARA DESACREDITÁ-LO, COMPRANDO MÍDIA (TIPO GLOBOSTA E AFILIADAS), POLÍTICOS DE TODO O TIPO (NOVIDADE!!!), ALÉM DE, TAMBÉM, GANANCIOSOS MÉDICOS, DOUTORES E ESPECIALISTAS EM SAÚDE.

    POIS É UM MEDICAMENTO BARATÍSSIMO, QUE EXISTE HÁ DEZENAS DE ANOS - E JÁ PERDEU A PATENTE, DE FORMA QUE QUALQUER LABORATÓRIO, SEM PAGAR NADA E A NINGUÉM - ATÉ O DE UMA BOA FARMÁCIA DE MANIPULAÇÃO - PODE FABRICÁ-LO.

    ResponderExcluir
  51. https://blogs.oglobo.globo.com/sonar-a-escuta-das-redes/post/twitter-classifica-como-enganosa-postagem-do-ministerio-da-saude-sobre-covid-19.html?utm_source=globo.com&utm_medium=oglobo

    ResponderExcluir
  52. É preciso ficar claro que essa Nota e Merda não tem nenhuma diferença. Os médicos, inclusive os oriundos da Faculdade de Medicina da UFRGS, prescrevem o uso de um ou de vários medicamentos do tal Kit COVID. O tal Conselho não tem qualquer conexão com o mundo real. É óbvio que o sujeito se proteger com os medicamentos de uso preventivo e se atirar em aglomerações inconsequentes não vai adiantar nada, mas quem quer melhorar sua condição de saúde para diminuir os riscos desta praga é uma ótima medida.
    A que ponto chega o fanatismo político partidário dessa gente.....

    ResponderExcluir
  53. Ideologia neo-escravagista

    ResponderExcluir
  54. Peçam uma mão às UFPEL do Dória

    ResponderExcluir
  55. A área está contaminada por 16 anos de chorume. O Brasil que presta precisa usar creolina, vassoura, Jeep e um Cabo.

    ResponderExcluir
  56. A ESQUERDA TOMA AS UNIVERSIDADES.
    CONSELHOS( SOVIETS ) SÃO APARELHADOS.
    A MIDIA CONIVENTE PROPAGA NARRATIVAS.
    A POPULAÇÃO É MANIPULADA.
    ISTO É COMUNISMO

    ResponderExcluir
  57. Protocolo esquerdopata: Está com COVID ? Pare, fique quieto em casa, espere ficar pior, vá para o hospital e reze, reze muito. Depois dizem que os esquerdistas são ateus.....

    ResponderExcluir
  58. O Sancho pança do Bozo foi em Manaus fazer propaganda do kit covid 2 semanas atrás. Os resultados falam por si.

    ResponderExcluir

  59. Se os governadores e prefeitos tivessem disponibilizados o tratamento precoce muitos óbitos teriam sido evitados até a aplicação da vacina.

    ResponderExcluir
  60. Fantástico , que opós tudo que já foi dito escrito etc, ainda vemos pessoas que continuam defendendo este tratamento precose que não serve para nada, o que estas pessoas deveriam fazer é realmnte tomar estes medicamentos sem efeito para o tratamento do virus e ficarem 100% tranquilos, irem para aglomerações, bares reuniões de família , etc .A teoria da conspiração no RS é terrível, como pode um Estado que sempre foi vanguarda do progresso , agora é o atraso em todos seus aspectos, começando por jornalistas e formadores de opinião retrogados , que ignoram a ciência e medicina. Depois os gauchos reclamam porque o Estado está nesta situação de miséria e sucata.

    ResponderExcluir
  61. Tem que vender a ideia do KIT COVID com outra roupagem para que os esquerdopatas passem a amar o KIT BOLSONARO.. No lugar da HCQ tem que falar que é um vibration. No lugar do zinco, basta falar que é uma camisinha. No lugar da azitromicina, basta dizer que é uma chuca ou enema, tão a gosto dos esquerdistas. Pronto! Os esquerdistas vão fazer fila nas UBS e disputar a tapa o KIT.

    ResponderExcluir
  62. Enquanto todo um esforço legítimo foi conduzido para obter uma composição na PMPA que melhor representasse os anseios do povo esclarecido, o que aliás foi reconhecido em todo o país...

    Ante a nota da FAMED, é preciso lembrar, a todos os interessados, como já foi dito pelo EDITOR, que o tratamento, seja profilático seja precoce é prerrogativa da relação entre médico e paciente, o que faz ressaltar que é uma questão ética !
    Cabe à Prefeitura fornecer as fármacos para que médicos possam atender a seus pacientes. Ponto.
    Tudo isso que compõe, junto às cautelas reconhecidas, um Plano de Saúde Pública, ainda mais sendo emergencial, e com sucesso nos resultados, comprovadamente.

    ResponderExcluir
  63. 1 -- Com relação a nota da FAMED, assim como fiz lá no início da Declaração de Calamidade Pública pelo PR, deixei expresso a todos, em todos os canais, minha manifesta concordância com a UNIMED, para o uso das medicações recomendadas.

    2 -- Da mesma forma, reiterei agora, em todos os canais, minha adesão aos tratamentos profilático e precoce, através de manifestação.

    3 -- Assim como reproduzi a nota da FAMED, na mesma manifestação me reportei à relação médico e paciente, o que é do âmbito ético, como também declarei meu apoio à PMPA, por propiciar acesso aos medicamentos, o que foi um pleito a ser atendido na plataforma eleitoral tanto do candidato a Prefeito, como da maioria dos vereadores que foram
    eleitos, para que não se fizesse um absurdo, anticientífico lockdown.

    ResponderExcluir
  64. O #gaado ZAPELINO B das 20:38 propositadamente esquece que médicos propositalmente que médicos renomados como Daivid Uip fizeram o tratamento precoce com hidroxicloroquina e se curaram!!!

    Ah, elle só acredita no twwitter!!!

    ResponderExcluir
  65. Blogger Jbb2h10 das 20:53, 20:55 e 20:56 está tão dillsisperado em emplacar uma narrativa que só sabe replicar a mesma coisa!!!

    É um pobre MAV que não tem mais "mortandella"!!!

    Só capim mesmo, esse está acabando!!!

    ResponderExcluir
  66. O #gaadoPTba Anônimo das 21:30 omite que o tratamento precoce é eficaz nas FASES INICIAIS do vírus chinês, e não nas mais agudas!!!

    Elle sempre se escuda na mentira!!!

    ResponderExcluir
  67. O #gaadoPTba RICARDO AMMIRABILE VIANNA das 09:24 tem que dar pitaco em SP, onde elle está!!!

    Lá a taxa de mortes pelo vírus chinês é muito maior que no Brasil!!!

    É o exemplo de "gestão" do #Traidória que elle defende!!!

    ResponderExcluir
  68. O #gaadoPTba Anônimo Anônimo das 10:17 e 10:18 é outro surtado que quer ser pikado com a CoronaVaka, a vachina Xing-Ling fake do #Traidória!!!

    ResponderExcluir
  69. "Pai da cloroquina", médico francês volta atrás e reconhece que medicamento não tem eficácia contra Covid:

    O médico francês Didier Raoult afirmou que “a necessidade de oxigenoterapia, transferência para UTI e óbito não diferiu significativamente entre os pacientes que receberam hidroxicloroquina com ou sem azitromicina”

    17 de janeiro de 2021

    247 - O médico francês Didier Raoult, responsável pelo estudo sobre a utilização da cloroquina no tratamento à Covid-19, voltou atrás de sua conclusão, em artigo publicado no International Journal of Antimicrobial Agents.

    Didier informou que reavaliou os dados, diante de seis pacientes que haviam “sumido” dos estudos, e ressaltou que a hidroxicloroquina não funcionou.

    “A necessidade de oxigenoterapia, transferência para UTI e óbito não diferiu significativamente entre os pacientes que receberam hidroxicloroquina (HCQ) com ou sem azitromicina (AZ) e nos controles com tratamento padrão apenas”, afirmou.

    ResponderExcluir
  70. "Pai da cloroquina", médico francês volta atrás e reconhece que medicamento não tem eficácia contra Covid:

    O médico francês Didier Raoult afirmou que “a necessidade de oxigenoterapia, transferência para UTI e óbito não diferiu significativamente entre os pacientes que receberam hidroxicloroquina com ou sem azitromicina”

    17 de janeiro de 2021

    247 - O médico francês Didier Raoult, responsável pelo estudo sobre a utilização da cloroquina no tratamento à Covid-19, voltou atrás de sua conclusão, em artigo publicado no International Journal of Antimicrobial Agents.

    Didier informou que reavaliou os dados, diante de seis pacientes que haviam “sumido” dos estudos, e ressaltou que a hidroxicloroquina não funcionou.

    “A necessidade de oxigenoterapia, transferência para UTI e óbito não diferiu significativamente entre os pacientes que receberam hidroxicloroquina (HCQ) com ou sem azitromicina (AZ) e nos controles com tratamento padrão apenas”, afirmou.

    A substância ainda é defendida pelo governo brasileiros, de Jair Bolsonaro, que estocou uma quantidade absurda do remédio e está buscando empurrá-lo para a população - mesmo que o usuário possa ter problemas cardíacos.

    ResponderExcluir
  71. Médicos mineiros assinam documento contra cloroquina e denunciam situação no Amazonas:

    A nota assinada por mais de 300 médicos também traz críticas ao governo de Jair Bolsonaro

    17 de janeiro de 2021

    247 - Mais de 300 médicos de Minas Gerais assinaram uma nota pública denunciando o que ocorre em Manaus, capital do Amazonas, onde falta oxigênio e os leitos e hospitais estão lotados. A nota também traz críticas ao governo de Jair Bolsonaro e à cloroquina, além de outros remédios propagados pelo governo federal. Confira:

    À sociedade, aos médicos e médicas, ao CRMMG e ao CFM

    Uma tragédia se abate sobre o Brasil.


    por taboolaLinks promovidos
    Você pode gostar
    Rodrigo Vianna: “Globo perdeu o bonde e Bonner parecia um boxeador aturdido”
    A parceira de Letícia Sabatella é um banquete para os olhos

    Uma tragédia humanitária sem precedentes na nossa história.

    Já superamos 200.000 mortos. Milhões de infectados.

    UTI’s e leitos hospitalares no limite de suas capacidades, chegando ao absurdo do que está ocorrendo em Manaus, com a falta de oxigênio.

    A este quadro dramático, soma-se o aumento da miséria e do desemprego.

    O aumento de famílias vivendo nas ruas é visível a todos.

    A fome é um espectro que ronda milhões de brasileiros.

    E qual a resposta deste governo a esta calamidade?

    Frente a essa situação dantesca, o governo acaba com o auxílio emergencial, o que levará ao desespero àqueles que o têm como única fonte de renda para a sobrevivência. E, no enfrentamento da pandemia da covid-19, oferece tratamentos sem eficácia clínica comprovada.

    Nós, médicas e médicos mineiros, que já estivemos na liderança de entidades médicas ou que estamos na linha de frente do atendimento à saúde da população ou no ensino médico, resolvemos dar nosso grito de alerta.

    Não podemos nos calar diante da omissão das nossas principais entidades, Conselhos, Associações e Sindicatos Médicos.

    A Medicina é uma profissão a serviço da vida e da sociedade.

    Tem uma história de 2.500 anos, como Ciência e Arte.

    Como Ciência, a Medicina deve se ater às medicações comprovadamente eficazes. Ciência é a defesa de vacinação a todos, para controlar a circulação do vírus. Afirmar, como faz o CFM, o caráter não obrigatório da vacina, não é ciência. Reforça a política negacionista deste desgoverno.

    E como Arte, médicas e médicos devem cumprir seu papel em saber informar aos pacientes que, infelizmente, ainda não há medicamentos com comprovação científica para o tratamento da covid 19.

    A aceitação de nossas lideranças do uso de medicamentos que, comprovadamente, não trazem benefícios, nem preventivo e nem curativo, é uma afronta a estes princípios. CHEGA!

    Temos de dizer em alto e bom som: a prescrição de ivermectina, cloroquina, hidroxicloroquina, nitazoxanida, azitromicina, doxiciclina, e outros não traz NENHUM benefício aos pacientes. Ao contrário, leva a uma falsa sensação de segurança à população, com o consequente relaxamento nas medidas preventivas, estas sim, eficazes.

    A aceitação deste papel de meros prescritores de placebos nos nivela a charlatões. E nos tornam cúmplices de um governo de incompetentes, genocida.

    BASTA!

    A literatura médica atual demonstra de maneira consistente a ineficácia destas drogas, além dos seus riscos.

    Médicas e Médicos, não aceitem este papel a nós reservado por este desgoverno! Entidades médicas, se posicionem claramente ao lado da Ciência e da Vida!

    ResponderExcluir
  72. Médicos mineiros assinam documento contra cloroquina e denunciam situação no Amazonas:

    A nota assinada por mais de 300 médicos também traz críticas ao governo de Jair Bolsonaro

    17 de janeiro de 2021

    247 - Mais de 300 médicos de Minas Gerais assinaram uma nota pública denunciando o que ocorre em Manaus, capital do Amazonas, onde falta oxigênio e os leitos e hospitais estão lotados. A nota também traz críticas ao governo de Jair Bolsonaro e à cloroquina, além de outros remédios propagados pelo governo federal. Confira:

    À sociedade, aos médicos e médicas, ao CRMMG e ao CFM

    Uma tragédia se abate sobre o Brasil.


    por taboolaLinks promovidos
    Você pode gostar
    Rodrigo Vianna: “Globo perdeu o bonde e Bonner parecia um boxeador aturdido”
    A parceira de Letícia Sabatella é um banquete para os olhos

    Uma tragédia humanitária sem precedentes na nossa história.

    Já superamos 200.000 mortos. Milhões de infectados.

    UTI’s e leitos hospitalares no limite de suas capacidades, chegando ao absurdo do que está ocorrendo em Manaus, com a falta de oxigênio.

    A este quadro dramático, soma-se o aumento da miséria e do desemprego.

    O aumento de famílias vivendo nas ruas é visível a todos.

    A fome é um espectro que ronda milhões de brasileiros.

    E qual a resposta deste governo a esta calamidade?

    Frente a essa situação dantesca, o governo acaba com o auxílio emergencial, o que levará ao desespero àqueles que o têm como única fonte de renda para a sobrevivência. E, no enfrentamento da pandemia da covid-19, oferece tratamentos sem eficácia clínica comprovada.

    Nós, médicas e médicos mineiros, que já estivemos na liderança de entidades médicas ou que estamos na linha de frente do atendimento à saúde da população ou no ensino médico, resolvemos dar nosso grito de alerta.

    Não podemos nos calar diante da omissão das nossas principais entidades, Conselhos, Associações e Sindicatos Médicos.

    A Medicina é uma profissão a serviço da vida e da sociedade.

    Tem uma história de 2.500 anos, como Ciência e Arte.

    Como Ciência, a Medicina deve se ater às medicações comprovadamente eficazes. Ciência é a defesa de vacinação a todos, para controlar a circulação do vírus. Afirmar, como faz o CFM, o caráter não obrigatório da vacina, não é ciência. Reforça a política negacionista deste desgoverno.

    E como Arte, médicas e médicos devem cumprir seu papel em saber informar aos pacientes que, infelizmente, ainda não há medicamentos com comprovação científica para o tratamento da covid 19.

    A aceitação de nossas lideranças do uso de medicamentos que, comprovadamente, não trazem benefícios, nem preventivo e nem curativo, é uma afronta a estes princípios. CHEGA!

    Temos de dizer em alto e bom som: a prescrição de ivermectina, cloroquina, hidroxicloroquina, nitazoxanida, azitromicina, doxiciclina, e outros não traz NENHUM benefício aos pacientes. Ao contrário, leva a uma falsa sensação de segurança à população, com o consequente relaxamento nas medidas preventivas, estas sim, eficazes.

    A aceitação deste papel de meros prescritores de placebos nos nivela a charlatões. E nos tornam cúmplices de um governo de incompetentes, genocida.

    BASTA!

    A literatura médica atual demonstra de maneira consistente a ineficácia destas drogas, além dos seus riscos.

    Médicas e Médicos, não aceitem este papel a nós reservado por este desgoverno! Entidades médicas, se posicionem claramente ao lado da Ciência e da Vida! ...

    ResponderExcluir
  73. Jbb2h10 disse...
    Se o kit COVID resolvesse, não teria morrido esse monte de pessoas, pois fazem nove meses que o Bozo mente sobre isso.
    16 de janeiro de 2021 20:56

    O jumento esquerdoPaTa parece não saber o que significa "tratamento precoce".
    Vamos desenhar para ver se tu aprende:
    "Significado de Precoce: adjetivo masculino e feminino Que se amadureceu antes da estação própria; que ficou maduro antes do tempo ideal; prematuro. Que se produz antes do tempo normal. Diz-se do fruto que torna-se maduro antes do tempo habitual. temporão. Formado antes da idade (física ou mental).

    Explica para nós, seu jumento esquerdoPaTa, por que os óbitos pelo vírus chinês em países africanos apresentam números muito baixos?
    Ao rePeTir por várias vezes a mesma PosTagem, o teu caso é de demência precoce.

    ResponderExcluir
  74. Denunciado por charlatanismo, médico francês citado por Bolsonaro admite ineficácia da cloroquina:

    17 jan 2021 - DCM

    O médico francês Didier Raoult, arauto da cloroquina, voltou atrás e diz agora o que o mundo já sabe: o medicamento não funciona contra o coronavírus.

    Em artigo na Sciece Direct, plataforma com aproximadamente 2500 revistas científicas e mais de 26000 e-books, ele admite que “excluir seis pacientes de nossa análise pode ter enviesado os resultados”.

    “A necessidade de oxigenoterapia, transferência para UTI e óbito não diferiu significativamente entre os pacientes que receberam hidroxicloroquina (HCQ) com ou sem azitromicina (AZ) e nos controles com tratamento padrão apenas”, diz o texto, assinado com outros colegas.

    Raoult fez um estrago enorme, sustentando a irresponsabilidade negacionista.

    Ele foi denunciado pela Sociedade de Patologia Infecciosa de Língua Francesa (SPILF) por promoção indevida do remédio e charlatanismo.

    Segundo a organização, violou nove pontos do código de conduta.

    Entre eles, além da promoção de um tratamento ineficaz, estão denúncias de que divulgou informações falsas e realizou ensaios clínicos sem estar amparado pela legalidade.

    A França está em lockdown para enfrentar a segunda onda.

    Bolsonaro citou Didier Raoult num de seus stand ups no cercadinho do gado, numa “conversa” com um suposto turista francês no Palácio da Alvorada.

    “Na França e no Brasil, tomando a cloroquina no início dos sintomas é 100% de cura. Eu sei que alguns cientistas franceses investiram na cloroquina lá atrás”, falou.

    Assista abaixo: (...)

    ResponderExcluir
  75. Após Twitter ocultar post de Bolsonaro, viraliza VÍDEO de Alexandre Garcia tomando dura de âncora da CNN sobre cloroquina:

    ​​17 janeiro, 2021

    “Meus amigos morreram à toa?”: jornalista da CNN cala Alexandre Garcia quando vendia cloroquina. Foto: Reprodução/Twitter

    Twitter notificou o perfil oficial do presidente Jair Bolsonaro e o Ministério da Saúde por disseminação de fake news na plataforma.

    Como a internet não perdoa, o pessoal lembrou a vergonha que Alexandre Garcia passou na CNN Brasil.

    Defensor da cloroquina e de métodos que não salvam as vidas das pessoas, Alexandre tomou uma dura do apresentador Rafael Colombo....

    ResponderExcluir
  76. Se o B olsonarista e médico Osmar Terraplana diz que a cloroquina não previne e não resolve "merda nenhuma", quem sou eu para duvidar?

    ResponderExcluir
  77. Se o Kit previne-se alguma coisa a médica baiana Raissa, "musa" e "ultrabolsonarista" não teria contraído Covid-19. Ela tem videos o Youtube pedindo o tal Kit direto para o minto e o recebimento dos Kits. Se não preveniu com ela que é médica vai resolver para leigo?

    ResponderExcluir
  78. O Kit Cloroquina é tão eficaz que o seu criador veio a "óbito" por Covid-19, ou seja, não previne nada.

    ResponderExcluir
  79. Esquerdistas são estrumes, abjetos,chorões, detestam o trabalho, adoram tetas estatais....

    ResponderExcluir
  80. algum trouxa, digo, bolsonarista apresente uma "evidência cientifica da eficácia do Kit Covid. Lembrando que comprovação de "boca" não vale.....

    ResponderExcluir
  81. É tanto povinho condenando o TRATAMENTO PRECOCE que chega ser esclarecedor do quanto é eficaz.
    Chegam a citar até o DCM, que é o Diário do Cu do Mundo.
    São tanto e gritantes contra o TRATAMENTO PRECOCE e contra BOLSONARO que podemos entender bem, o quanto eles são BONS.
    .
    A verdade já existe, a mentira precisa ser inventada.
    .
    Quanto maior a explicação, maior é a mentira.
    .
    2022 eleição com voto impresso, senão só piora.

    ResponderExcluir
  82. Funcionário público adira o fique em casa: não trabalha E tem salário todo mês, gordinho, em sua conta. E ainda torce para a piora da pandemia para ver se tira Bolsonaro. Absurdo isso.

    ResponderExcluir
  83. Em que se transformou a universidade que estudei. Um antro de comunistas, mas comunistas vivendo em país capitalista. Nenhum desses tipos pensam em viver em cuba, venezuela, coréia do norte. São falsos.

    ResponderExcluir
  84. Quando se tem compromisso com a morte é assim mesmo. Espero que logo possamos começar a responsabilizar esses genocidas que negam o tratamento precoce.

    ResponderExcluir
  85. Não sei por que chamam o Bolsonaro de negacionista, vejam a definição de negacionista:1. Relativo a negacionismo (ex.: visão negacionista). 2. Que ou quem nega ou não reconhece como verdadeiro um facto ou um conceito que pode ser verificado empiricamente. No caso do protocolo da covid quem são os que realmente podemos falar que são negacionista? Negacionismo é a escolha de negar a realidade como forma de escapar de uma verdade desconfortável. Na ciência, o negacionismo é definido como a rejeição dos conceitos básicos, incontestáveis e apoiados por consenso científico a favor de ideias, tanto radicais quanto controversas.

    ResponderExcluir
  86. A análise técnica de esquerdistas tem a profundidade de uma gota de água. São risíveis nas suas argumentações falaciosas e embasadas meramente no politicamente correto. Se Max Planck fosse politicamente correto, no máximo estaríamos agora na TV a válvulas.....kkk

    ResponderExcluir
  87. Anônimo Anônimo disse...
    E o Queiroz??

    16 de janeiro de 2021 22:14

    Enquanto tu estás aqui dizendo esquerdo-burrices, ele está com a tua mulher, se é que alguma vez na vida tu tiveste uma de verdade.....kkkk

    ResponderExcluir
  88. Ante a nota da FAMED, é preciso lembrar, a todos os interessados, que o tratamento, seja profilático seja precoce é prerrogativa da relação entre médico e paciente, o que faz ressaltar que é um preceito ético !
    Cabe à Prefeitura fornecer as fármacos para que médicos possam atender a seus pacientes. Ponto.
    Tudo isso que compõe, junto às cautelas reconhecidas, um Plano de Saúde Pública, ainda mais sendo emergencial, e com sucesso nos resultados, comprovadamente.

    1 -- Importante salientar que ao se apresentar ao médico, com sintomas atribuídos ao coronavírus, muitos dos pacientes podem estar com PNEUMONIA, o que é comprovado por exame de raios-X, quando é indicado o uso de AZITROMICINA (um dos medicamentos do Kit-Covid), como foi meu caso, e de muitos outros.

    2 -- Em nome da ética, dos fundamentos da Medicina, não se pode negar o atendimento às pessoas que buscam ajuda, ajuda médica. Nem a Prefeitura pode se eximir de suas responsabilidades e competências, em atender àqueles que buscam atendimento, ainda mais pelo fornecimento de medicações; é para isto que Prefeituras receberam recursos de monta da União, da mesma forma como a mesma tem convênios com Hospitais, isso quando quando não tem Hospital próprio.
    Para o caso específico da PMPA, diferente de outras grandes cidades e capitais no Brasil, o compromisso em oferecer os meios para o exercício da Medicina foram assumidos com os eleitores, que representam a maioria da população.

    3 -- Saliente-se: o tratamento que compõe as medicações do Kit Covid vieram para suprir o tratamento de pacientes em caráter 'por acordo' entre paciente e médico, não sendo obrigatório o uso da medicação, caso o paciente não queira. Assim como, caso houvesse vacina -- ou tratamento preliminar diverso do atualmente apresentado --, a adoção não seria obrigatória por parte do paciente.

    ResponderExcluir
  89. Só no Brasil acontece isso. Briga ideológica,em época de pandemia, qdo deveriam estar voltados para o bem do povo. Meu filho de 53 anos, a esposa de 47 e o filho de 20 usaram, com receita médica, azitromicina, invermectina, vit D e zinco. Em 5 dias sem febre. Ficaram os 14 dias em casa, refizeram o teste, deu anticorpos. Uma amiga de 78 anos,gordinha, pressão alta, mesma coisa. E mais outros. Essa esquerdalha deve ter os medicamentos guardados em casa pra usar na hora H. Cretinos!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/