Em 11 meses, apenas 7 crianças gaúchas morreram por causa do vírus chinês no RS. Saiba como a pandemia ataca as crianças gaúchas.

Acumulado de 11 meses no RS

Número de crianças infectadas por vírus chinês
 0 a 9 anos, 17.892

Óbitos por vírus chinês
Sete

Os dados são da secretaria estadual da Saúde e foram publicados hoje pelo Correio do Povo. Informa o jornal que o público infantil não está sendo atingido na mesma intensidade com o qual sofre com infecções respiratórias. “Nos surpreendeu essa resposta porque crianças são mais propensas a infecções respiratórias”, afirmou ao Correio do Povo o infectologista Cezar Vinícius Würdig Riche. Ele esclareceu que as crianças afetadas pelo vírus chinês costumam ser assintomáticas e carreadoras da doença. Já o alergista e imunologista pediatra e adulto do Hospital Santa Casa de Porto Alegre Renan Augusto Pereira esclarece que essa menor incidência da doença no público infantil pode estar associada à imunidade inata. Boa parte das crianças que evoluíram para situação mais grave já tinham alguma comorbidade, como problemas cardíacos. 

As crianças que faleceram de Covid-19 geralmente sofreram da síndrome multissistêmica inflamatória pediátrica, que é quando há resposta inflamatória exacerbada, muito dimensionada em relação ao mal que atingiu o corpo.

10 comentários:

  1. Um milagre! Apenas 23 americanos testaram positivo para gripe na semana passada, em comparação com 14.657 casos relatados no ano passado na mesma época. Estados Unidos.
    https://www.thegatewaypundit.com/2021/01/miracle-23-americans-tested-positive-flu-last-week-compared-14657-cases-reported-last-year-time/?utm_source=Twitter&utm_campaign=websitesharingbuttons

    ResponderExcluir
  2. Polibio eu tive uma irma que morreu com seis meses em 1961 e não havia covid,pessoas morrem a qualquer momento,agora este tipo de noticia mesmo sendo poucas crianças aumenta a paranoia que já é grande. Quantas crianças s]ap vitimas de cancer e morreram em 11 meses aqui no Estado.

    ResponderExcluir
  3. Sim, nenhuma das crianças mortas são seus filhos, netos ou bisnetos, por isso são "apenas".....

    ResponderExcluir
  4. Mortes mortes mortes mais mortes.... mídia fúnebre.

    ResponderExcluir
  5. E quantas foram assassinadas por aborto com apoio de esquerdopatas, aqueles que não aceitam a pena de morte para os piores bandidos (assassinos frios, psicopatas, estupradores, ladrões bilionários do dinheiro público, terroristas, juízes que legislam em vez de julgarem de acordo com a constituição, pedófilos, etc), mas incentivam o assassinato de centenas de milhares de crianças totalmente indefesas por ano.

    ResponderExcluir
  6. Pergunta para os familiares das sete crianças se elas consideram o número baixo ou é APENAS o editor que está senil.

    ResponderExcluir
  7. "apenas" sete porque nenhuma das crianças era teu neto né Políbio???

    ResponderExcluir
  8. "Apenas sete..." Mas o que é isso??? Perdeu a noção?

    ResponderExcluir
  9. Como ela ataca: não ataca. Nem aqui, nem em lugar nenhum do mundo.

    ResponderExcluir
  10. Como assim "apenas 7 crianças"? Na sua opinião, parece que criança morta é estatística. Saiba que, para os pais que perderam o rebento, é o pior desastre que podia acontecer.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/