O delator Mário Seabra Suarez , um dos donos da empreiteira baiana Mendes Pinto Engenharia (MPE), detalhou em depoimento à Justiça Federal, em Curitiba, prestado no final de 2020, a entrega de propina a Carlos Daltro, apontado como o “caixa do Jaques Wagner”, senador do PT que foi ministro da Casa Civil e governador da Bahia.
O valor era parte de um acerto de R$ 9,6 milhões de corrupção, no contrato de construção do prédio sede da Petrobrás, em Salvador, assinado no fim do segundo mandato do ex-presidente Lula e véspera da eleição de Dilma Rousseff. O esquema envolveu as empreiteiras OAS e Odebrecht e dirigentes petistas da Petrobrás e da Petros (fundo de pensão dos servidores da estatal) e é alvo de uma ação penal da Lava Jato, em fase final.
CLIQUE AQUI para saber muito mais detalhes e verificar o material de delação.
Veja a denúncia do delator:
Segundo a Lei, junto com a Delação o Delator deve apresentar provas. Ele apresentou ou fez igual o Palocci?
ResponderExcluirPode apresentar um caminhão de prova, para os petralhas nada foi válido, o bandido de esquerda é sempre inocente. Fica calmo o STF solta...
ExcluirO minto e o PGR Bolsonarista não tinham acabado com a LJ ou só mantem a LJ quando investiga o PT?
ResponderExcluirCerco contra Queiroz empareda Bolsonaro, que teme delação de aliado:
ResponderExcluirAbatido, presidente diz no Facebook que ex-assessor da família não era foragido e critica prisão "espetaculosa". Nas redes, bolsonarismo ensaia reação
Brasília - 18 JUN 2020 - El Pais
Um abatido Jair Bolsonaro iniciou sua live semanal no Facebook nesta quinta-feira com uma breve referência à prisão de Fabrício Queiroz: “Parecia que estavam prendendo o maior bandido da face da terra. Mas que a Justiça siga o seu caminho. Repito, não estava foragido e não tinha nenhum mandado de prisão contra ele”, disse o presidente, comedido, em contraste com suas vociferações frequentes. Apesar da linha de defesa, Bolsonaro frisou não ter relação nenhuma com o caso que investiga a participação de Queiroz, amigo e assessor da família há 30 anos, e de nada menos que seu filho primogênito, o senador Flávio Bolsonaro, em um suposto esquema de desvio de dinheiro de verba pública do salários de servidores da Assembleia Legislativa do Rio. Depois de um ano e meio de avanço lento, táticas legais para congelar as investigações e o sumiço de Queiroz da vista pública e da Justiça, o ex-assessor dos Bolsonaro foi detido em Atibaia, no interior de São Paulo, na casa de Frederick Wasseff, advogado da família. Agora, os desdobramentos do caso tiram o sono do Planalto que já em batalha aberta com o Supremo Tribunal Federal e em plena crise econômica e sanitária.....
Por falar em "delatar", quando o Queiroz vai delatar porque depositou R$ 89 mil na conta de Micheque Bolsonaro, segundo provas obtidas junto a Receita Federal?
ResponderExcluirOu seja, o depósito já está "provado" e é "fato", basta dizer que a Michele era apenas laranja e qual o bolso que os 89 mil foram parar, certo ou errado?
PQP cada enxadada, uma minhoca. Isso vai ficar mais de um Século de investigação e não saberão quantos recursos dos brasileiros foram parar nas mãos bobas,como diz a música, precisamos de chuvas de Honestidade.
ResponderExcluirPois é, mas os cérebros da esquerda e todos seus militantes querem o bozo fora.Pra eles a felicidade é ter a companheirada metendo no bolso dinheiro de falcatrua e roubalheira. Os fora bozo querem volta lula. Vem roubar o dinheiro dos trouxas. Vem engordar a continha da quadrilha e pra nós bolsinhas. Vem lulinha. Vem enganar os que te adoram. O bozo não serve.
ResponderExcluirCreduuu..até desenhou as falcatruas da PeTezada, E ESTÃO AAAIII AINDA SOLTOS e viajando nas nossa custas...PQP
ResponderExcluirO #gaadoPTba Anônimo das 15:47 e 15:51 só sabe copiar e colar coisas velhas, que não deram em nada!!!
ResponderExcluirChooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooola mais!!!
Por falar em delatar ex-companheiros, onde está Zé Genuíno ? Aliás, é bom lembrar que em 2015 Jaques Wagner foi Ministro da Defesa....pode ir atrás...
ResponderExcluirMe apontem um politico petista honesto, nem de lupa será encontrado, essa turba é eximia em mentir, afanar e ludibriar!!
ResponderExcluirO que veio a público sobre as roubalheiras no país é só uma amostra.
ResponderExcluirMuita coisa nunca foi desvendada.
Charles Wagner, o 'Coitadinho', já havia confessado ter feito lobby para a ida da Ford para Bahia. Se ele disse isso no Programa Conversas Cruzadas, imagine-se que em se tratando da montadora norte-americana e sua reputação fora dos EUA, já havia também sido negociado por aqui, enquanto as desculpas eram trazidas por um tal Sec. da Indústria e do Comércio, que aliás sumiu do cenário, não é mesmo ? E correligionários gaúchos foram tornados funcionários na Prefeitura de Camaçari...
ResponderExcluirAlguém já se deu ao trabalho de contabilizar os prejuízos em Eldorado do Sul ?
Isso não foi somente com Eldorado do Sul. Antes mesmo já havia acontecido com algo muito sério que tramita no Judiciário, com relação aos prejuízos da Petroquímica Triunfo, beneficiando a Braskem.
É por estas e por outras, e não somente contra o PR, é que o Governo Federal vem sendo constantemente bombardeado. Ele, o PR, é a figura simbólica que querem ver derrotado, e com eles, o desrespeito aos eleitores.
Bota esse cara na cadeia.
ResponderExcluir