Rondônia tem população (1,7 milhão) pouco maior do que a cidade de Porto Alegre (1,4 milhão).
Acumulados em 11 meses de pandemia:
RS, 11,4 milhões de habitantes, 528 mil casos e 10,4 mil mortos.
Rondônia, 1,7 milhão de habitantes, 17,1 mil casos e 2,1 mil mortos.
Não é apenas para o RS que doentes de Rondônia estão sendo transferidos, porque o governador de Rondônia, Marcos Rocha (PSL), anunciou em pronunciamento feito na noite de sábado, que chegou a um acordo com o governo federal para transferir pacientes que aguardam em fila de espera para serem tratados. O governador ainda pediu que médicos se dirijam ao Estado para ajudar as equipes de saúde no atendimento dos doentes.
Havia 543 pessoas internadas tratando a doença em hospitais de Rondônia neste fim de semana.
Rondônia enfrenta aumento no número de casos confirmados. Em três semanas, os diagnósticos quintuplicaram. Em 1º de janeiro foram confirmados 270 casos, e na sexta-feira, foram 1.422. No sábado, o Estado confirmou mais 933 casos e 12 mortes.
ResponderExcluirBom dia, Polibio, bom dia, leitores, Yehoshua esteja com vocês e tenham um abençoado dia.
Que vergonha para esse governador, heim, foi muito dinheiro repassado para os Estados. Uma pergunta que não quer calar: o que foi feito do dinheiro para o Estado chegar no ponto de ter que transferir pacientes para que aguardam em filas de espera? O que adiantou o STF retirar as prerrogativas do Presidente, agora está o Presidente e o Ministro Pazzuelo socorrendo.