A Mídiamax publicou charge muito parecida no dia 13, de autoria de Milton César. CLIQUE AQUI para ver.
A decisão da montadora norte-americana Ford de encerrar as atividades nas fábricas brasileiras só surpreendeu aqueles que não acompanham o mercado da indústria automotiva. Ao longo dos últimos anos, a empresa fechou unidades na Austrália, França, Bélgica, entre outros países. Além disso, se desfez de marcas tradicionais, como Volvo e Jaguar, vendidas para grupos da China e Índia. Para completar, em anos recentes, em decisões de difícil compreensão, optou por encerrar a linha de produção de carros consagrados no mundo, como Fusion e Focus, para concentrar esforços nos chamados utilitários esportivos – os chamados SUVs. Pode ser uma tacada genial, mas pode passar a impressão de uma empresa sem rumo.
De qualquer forma, a decisão serviu para reacender o debate sobre os incentivos fiscais, que durante anos foram combustível da disputa entre os Estados do país na atração de investimentos.
CLIQUE AQUI para ler tudo.
Todo mundo pode dar pitacos nesse caso menos os esquerdistas. Expulsaram a Ford do RS e agora lamentam a saida da empresa da Bahia. Oportunistas idiotas.
ResponderExcluirEsquerda e direita dizem aos berros: REFORMA TRIBUTÁRIA! Mas tem um palhaço no poder que, apesar de ter feito promessa de campanha, nem sabe o que é isso!
ExcluirPior é o PSDB que deixou o caminho pavimentado para todos os descaminhos do PT, inclusive sair dando dinheiro a rodo para os bilionarios e para os vagabundos que nao querem trabalhar.
ExcluirA Reforma tributária vai penalizar somente a classe média, especialidade do PSDB paulista.
Olívio tinha razão!!!
ResponderExcluirA decadencia americana é real... a palhaçada que fizeram com as eleições mostra o futuro da america... um restinho de WASP ( branco anglo saxão protestantes ) e um montão de cucarachas...kkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirPois é a América não é mais WASP por isto a decadência. Onde este povinho se instala é o fim.
ExcluirA TEMPESTADE PERFEITA, que engolirá o Bozo e seus capachos generalecos ineficientes se aproxima!
ResponderExcluirSaída da Ford para a Argentina, Greve dos Camioneiros, Crise em Manaus, que certamente e infelizmente se estenderá por várias capitais e INSURREIÇÃO POPULAR, que já se anuncia formarão o clima perfeito para a derrubada desse DESGOVERNO. A pá de cal será dada por ninguém menos que o Kinder Ovo, O Barrozinho Boca de Veludo e o Fux, que dizem, está louco para fucks o rabo do Bozo e do Pança!
Zepelino do B tem razão. A insurreiçao popular virá junto com o alvorecer do comunismo que igualaŕá todos os homens e todas as nações num abraço fraternal... no fundo do Oceano Pacífico. Amém ?
ExcluirZé pequeno, o que aconteceu? Teve uma recaída? Pare de tomar estes remédios feitos na China, não estão te fazendo bem
ExcluirGuilherme Baumhardt tem escrito excelentes textos, revela-se bom jornalista e gestor, recuperando a rádio Guaíba do submundo da audiência traço, onde estava enfiada pela incompetência de Nando Gross.
ResponderExcluirDifícil compreender que esse jovem talento ficou escondido na Band por muito tempo, preterido, inexplicavelmente, por Diego Casagrande, outra nulidade que ainda engana por lá.
O #gaadoPTba ZAPELINO B das 16:03 não concorda!!!
ResponderExcluirSó serve a "verdade" da bolha delle!!!
Os argentinos agora cantam: don’t cry for me bolsominiooons... a Ford.. agora é nossaaa... peguem seu mito... enfiem no rabo ... e vão saindo de fininhoooo
ResponderExcluirFechou na Austrália também.
ResponderExcluirO #gaadoPTba Anônimo das 17:06 omite que a REFORMA TRIBUTÁRIA foi enviado à câmara dos deputados e o Nhonho Botafogo sentou em cima dela!!!
ResponderExcluir#gaadoPTba sempre mente!!!
ZAPELINO conta prá nós qual era o teu cargo nos governos do teu partido corruPTo...????
ResponderExcluirCarros caros e manutenção cara e não compensam o custo benefício. Só tinha que fachar as portas.
ResponderExcluirAnônimo da 17:06 hs é um desinformado, quem segura a reforma tributária são os Governadores,e isso não é de hoje, Governadores seguram suas bancadas de Deputados e Senadores, vá estudar rapaz.
ResponderExcluirAnônimo das 15:38, Olivio tinha razão, a Ford instalada na Bahia em outubro de 2001 e uma gama de Empresas produtoras de peças deu Emprego e alavancou a Economia da Região por 19 anos, vc acha pouco? Deixou uma estrutura prontinha para que outras empresas lá se estabeleça, continue pensando que Olivio estava correto e viva na penumbra sem enxergar o futuro.
ResponderExcluirJá vão tarde, e levem os sindicatos junto.
ResponderExcluirMelhor importar automoveis modernos, do que andar em carros com plataforma especial para terceiro mundo.
olivio mst vadio
ResponderExcluirA Ford produzia porcarias no Brasil há décadas. Esses carros do Ford eram cheios de problemas e com qualidade baixa e preço alto.
ResponderExcluirEsse é o problema de um país que é a quinta maior economia do mundo por décadas mas não tem 1 só montadora nacional competitiva depois de 1 século de industrialização no setor automotivo.
Os únicos casos de sucesso no Brasil no setor industrial de motores ou logística é a Marcopolo, Agrele e Embraer.
Destruíram a Gurgel já no início da empresa, venderam a Kasinski, venderam a Troller para essa Ford, quebraram a FNM, quebraram a JPX e etc.
A lista de indústrias que faliram, quebraram ou comprar no Brasil é enorme.
O Brasil em que ser uma eterna colônia das montadoras mundiais.
Triste realidade da América Latina, sempre vai ser uma eterna colônia do mundo.
Thiessen-Krupp, Dell, assim como outras empresas, vinham se estabelecendo em Eldorado Do Sul.
ResponderExcluirSúbito, todo um processo rumo à direção sul estancou. Levou junto consigo o aproveitamento de importante gleba pertencente ao estado, sustou pequenos e médios empreendedores que estavam a se estabelecer, que ficaram prejudicados, e tantos outros projetos que multiplicariam alternativas à tumultuada Região Metropolitana, e a muitos que nela habitam e trabalham.
Na mesma leviandade política, foi atrasada a duplicação há muito esperada da BR-116, ou a própria adequação para a travessia do Delta do Guaíba, e as decorrentes obras em P. Alegre.
Se a Ford foi um problema ela mesma ou não, isto ficou comprovado com a imediata transposição para a Bahia, o que não revelou nenhuma novidade. Charles Wagner, senador PT/BA deixou isto muito claro no Programa Conversas Cruzadas. Mas sem dúvidas, o RS se tornou desgovernado, sem chances para as iniciativas necessárias, e nada foi compensado para o triste caso, e por todas as perdas havidas. Nada. Além de virar um espantalho.
Desiquilibrado pela tal frustação -- que não se limita a Ford --, o RS em sua metade norte se manteve predominante, em franco investimento, mais ainda pelo escoadouro e conexão feita pela Rota do Sol, da serra e planalto ao litoral.