Voluntário sofre problemas neurológicos e Peru suspende testes com vacina da China

Voluntário é vacinado em Lima, Peru. A foto é da DW.


O Peru anunciou nesta sexta-feira a suspensão temporária dos ensaios clínicos da vacina desenvolvida pelo laboratório chinês Sinopharm para covid-19, após terem sido detectados problemas neurológicos em um dos voluntários.

A informação é da Deutshe Welle, que ouviu seus repórteres no Peru.

"Há alguns dias, comunicamos devidamente as autoridades reguladoras de que um dos nossos participantes [nos ensaios clínicos] apresentava sintomas neurológicos que poderiam corresponder a uma complicação conhecida como Guillain-Barré", explicou o chefe da equipe de pesquisa principal dos ensaios clínicos da vacina, German Malaga, segundo a imprensa peruana.  A síndrome de Guillain-Barré é uma doença rara, não contagiosa, em que o sistema imunológico do paciente ataca parte do sistema nervoso periférico, podendo levar a fraqueza muscular, perda de sensibilidade nas pernas e braços e até paralisia. 

Casos semelhantes ocorreram durante a vacinação contra a gripe suína nos Estados Unidos na década de 1970. Cerca de 450 pessoas apresentaram sintomas da síndrome de Guillain-Barré.

CLIQUE AQUI para ler toda a reportagem.

26 comentários:

  1. Se lembra do cara que estava nos tstes da coronavax e disseram que se matou,pois é excesso de analgésicos pesados daqueles que só se tem acesso com receita médica , e?

    ResponderExcluir
  2. Alguns anos atrás um amigo meu precisou fazer algumas vacinas para poder viajar aos Estados Unidos. Como consequência desenvolveu uma síndrome semelhante a guillain-barre e ficou com muitas sequelas. Era jovem e praticava esportes de alta performance, ciclismo, triatlon. Infelizmente corremos riscos...

    ResponderExcluir
  3. Não tem problema.A esquerdalha aqui
    vão tomar esta vacina. Ela é da China e do Dória. Façam bom proveito esquerda corrupta e todos seus mulitantes

    ResponderExcluir


  4. O problema é que essas pessoas pensam que a população é idiota e acredita que não tem ninguém por trás deles e que não rola dinheiro.






    ResponderExcluir


  5. Então vejam esse artigo no link, os efeitos colaterais que essa vacina pode ocasionar.

    ResponderExcluir


  6. O problema é que essas pessoas pensam que a população é idiota e acredita que não tem ninguém por trás deles e que não rola dinheiro.






    ResponderExcluir


  7. Vejam esse artigo do link sobre os efeitos colaterais que essa vacina pode ocasionar.




    https://stillnessinthestorm.com/2020/12/the-covid-vaccine-is-here-and-so-are-potential-side-effects-video/

    ResponderExcluir
  8. Vamos lá esquerdistas, tomem a vaChina e sejam felizes!!

    ResponderExcluir
  9. O EDITOR, QUE SEMPRE COLOCA ALGUMA EXPLICAÇÃO PERTINENTE DEIXOU DE COMENTAR E ALERTAR QUE A VACINA DA SINOPHARM NÃO TEM NADA A VER COM A VACINA CORONAVAC. UMA É UMA E OUTRA É OUTRA.
    LEITORES ASSÍDUOS DEVEM PRESTAR ATENÇÃO A ISSO PARA NÃO SER MAL INFLUENCIADO PELA NOTÍCIA.

    ResponderExcluir
  10. FAVOR NÃO CONFUNDIR A VACINA DA SINOPHARM COM A VACINA DA CORONAVAC.UMA COISA É UMA COISA, OUTRA COISA É OUTRA COISA.

    ResponderExcluir
  11. Acontece que, antes de tomar a vacina, o sujeito se entupiu de cloroquina e agora vem por a culpa nela!
    Cloroquina em excesso, produz distúrbios mentais - isso já está sobejamente provado pela Ciência!

    ResponderExcluir
  12. A de Oxford também foi associada em 2 pessoas no Reino Unido com problemas neurologicos

    ResponderExcluir
  13. Disseram que um esquerdista começou a comer capim depois de ser vachinado com a chinesa, mas depois verificaram ser normal nos esquerdistas. Seria algo suspeito se ele, de repente, pedisse para ler um livro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já os bozominions fazem isso, mesmo sem a vacina.
      É o seu NORMAL, ora!

      Excluir
  14. As pessoas ainda se deixam levar por estes chineses cara de pau, colocaram o vírus no mundo criminosamente e ainda querem vender a vacina, ainda servem de cobaias. China que se exploda, vai chegar a vez dela, deixe os americanos se reorganizar aí o bicho pega pra estes safados.

    ResponderExcluir
  15. A vacina é uma canceladora de CPF?

    ResponderExcluir
  16. A fabrica da Oxford também fica na China e usa insumos chineses.

    ResponderExcluir
  17. Outros problemas neurológicos da vaChina podem incluir depressão severa; o que explica o suicídio do voluntário Paulista!

    ResponderExcluir
  18. "MADE IN CHINE"!

    O primeiro a tomar esta vacina tem ser o DORIA!

    ResponderExcluir
  19. Meu deus que barbaridade o mundo vai parar!

    ResponderExcluir
  20. Toda a informação oriunda de governo de extrema direita, como é o governo do PEru, tem de ser checada. Eles mentem muito.

    ResponderExcluir
  21. Aqui no Brasil um médico e "voluntario" da vacina de Oxford morreu e nem por isso a Anvisa interrompeu a fase de testes.

    ResponderExcluir
  22. Emirados Árabes Unidos
    Os Emirados Árabes Unidos já aprovaram a vacina da Sinopharm para uso popular generalizado nesta semana. Na decisiva terceira fase do estudo, foi atestada uma eficácia de 86%, segundo o Ministério da Saúde em Abu Dhabi.

    O país também disponibilizou doses da substância para seu aliado Egito, como um "presente dos Emirados Árabes Unidos", conforme anunciou a ministra da Saúde egípcia, Hala Sajid, nesta quinta-feira, após a chegada do carregamento ao Cairo, conforme noticiado pela mídia estatal. A vacina deve ser disponibilizada gratuitamente aos cidadãos.

    Fonte: Portal Terra

    ResponderExcluir
  23. É a vacina tomou tombou?

    ResponderExcluir
  24. Tem que deixar claro que não é a vacina Coronavac produzida também no Butantã É outra vacina chinesa,produzida por outro laboratório.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/