A taxa de desocupação atingiu 14,3% no trimestre encerrado em outubro (agosto, setembro e outubro) de 2020, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
O percentual de pessoas que procuravam vaga no mercado de trabalho subiu 0,5 ponto em comparação com o trimestre anterior, de maio a julho, quando estava em 13,8%. A taxa também aumentou 2,7 pontos percentuais frente ao mesmo trimestre (agosto, setembro e outubro) de 2019, quando era de 11,6%.
O desemprego atinge 14,1 milhões de pessoas, quase 1 milhão a mais (931 mil) do que no trimestre anterior. O número representa alta de 7,1%. Em relação ao mesmo trimestre de 2019, o crescimento foi de 13,1% (1,7 milhão de pessoas a mais).
Os dados foram divulgados esta manhã.
CLIQUE AQUI para ler o relatório completo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.