Num gesto simbólico realizado no próprio aeroporto, o prefeito de Canoas, Luiz Carlos Busato, recebeu nesta quinta-feira, as chaves do Hospital Universitário (HU) das mãos do presidente Jair Bolsonaro. A prefeitura de Canoas recebeu oficialmente a doação do prédio do hospital do governo federal no mês de julho. A doação se destina à manutenção da prestação dos serviços de saúde, incluindo serviços ambulatoriais e hospitalares do HU, que é referência para tratamentos especializados em saúde para até 156 cidades gaúchas.
Por causa da crise financeira da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), em 2014, o imóvel e todos os bens e equipamentos que servem ao hospital foram transferidos para a União, como forma de quitar parte das dívidas contraídas pela Ulbra com o Governo Federal. Logo após, a prefeitura de Canoas assumiu a gestão dos serviços de saúde da instituição.
ResponderExcluirSe o Presidente Bolsonaro se contaminou com o virus, o organismo dele adquiriu resistência e não se contamina mais, pelo menos assim é o que diz a ciência.
Exato.
ExcluirImaginem o Hospital da Ulbra nas mãos do Jairo Jorge... vão levar até o esparadrapo. Logo logo vai falir e voltar para o governo federal. Pobre Canoas...
ResponderExcluirDale Bolso
ResponderExcluirAqui e agora foi entregue a chave de um hospital, nas obras da copa eram entregues chaves de cofres cheios de pixulecos que nunca viraram hospitais, apenas estádios de m.....!
ResponderExcluir