Porto Alegre ganha sua quarta escola charter. Saiba do que se trata.

O prefeito Nelson Marchezan Júnior anunciou nesta terça-feira, a ampliação da oferta de educação básica comunitária na cidade. Esta é a quarta escola comunitária de educação básica de Porto Alegre. 

A escola charter, com metodologia inovadora, terá gestão em parceria com a Organização da Sociedade Civil (OSC) Associação Beneficente Nossa Senhora da Assunção (Abensa). Esta será a primeira experiência com a Pedagogia Waldorf em sistema público não estatal no Brasil. A entidade sem fins lucrativos foi selecionada por edital para assumir a gestão da escola que será instalada no prédio da Escola Estadual Plácido de Castro, no bairro Higienópolis. A proposta pedagógica será baseada na Pedagogia Waldorf, para alunos da educação infantil e do ensino fundamental. O trabalho educacional deverá ser de, no mínimo, nove horas diárias, em jornada semanal de cinco dias da semana.

A capital gaúcha é pioneira no Brasil na criação de escolas charter que oferecem também o ensino fundamental. 

Metodologia - A Pedagogia Waldorf é uma abordagem pedagógica baseada na filosofia da educação do filósofo austríaco Rudolf Steiner, fundador da antroposofia. Com mais de cem anos, a Pedagogia Waldorf foi considerada pela Unesco, "a pedagogia do novo milênio". 

CLIQUE AQUI para saber mais.

5 comentários:

  1. Não há como não ficar com um pé atrás quando, quem promove qualquer tipo de sistema educacional é o Sr. Eduardo Leite. Já que ele tentou incluir a ideologia de gênero nas escolas em Pelotas.

    ResponderExcluir
  2. Método do satanista, Rudolf Steiner.

    ResponderExcluir
  3. Tantos nomes alemaes e apoiado pela unesco, deve ser lixo comuno-facista para dominacao mundial.

    ResponderExcluir
  4. isso ai deve ser mais uma maquina de doutrinação marxista...

    ta com cara...

    ResponderExcluir
  5. Conhecer a obra de Rudolf Steiner é muito importante.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/