O general Hamilton Mourão, vice-presidente da República, disse, hoje, que o STF muda a Constituição como bem entende, usurpando prerrogativas do Poder Legislativo.
O general não usou estas palavras, mas esta é a tradução desta declaração concedida há pouco:
- Acho que a Constituição é clara. Não pode. Acho que teria que mudar a Constituição. Mas o Supremo tem o arbítrio para interpretar da forma que melhor aprouver.
O general não é um constitucionalista, não é jurista e não é advogado, mas quem de direito pode falar com este tipo de representação, no caso entidades como OAB e Ajuris, por exemplo, calam-se ou até mesmo alinham-se aos golpistas do STF.
O texto da Constituição é claríssimo: “Cada uma das Casas reunir-se-á em sessões preparatórias, a partir de 1º de fevereiro, no primeiro ano da legislatura, para a posse de seus membros e eleição das respectivas Mesas, para mandato de dois anos, vedada a recondução para o mesmo cargo na eleição imediatamente subsequente”.
Mas o Supremo tem o arbítrio para interpretar da forma que melhor aprouver. É isso.
ResponderExcluirNÃO, Polibius, o Morão NÃO TEM CULHÕES para dizer isto!
ExcluirEle tem SIM, o CINISMO, para tecer loas ao coronel USTRA, assassino de torturados indefesos e a g.a.d.u (lucifer) seu deus!
Está na hora dos militares jogarem esses desgraçados no fundo do camburão,fazendo isso terão o apoio e agradecimento dos brasileiros.
ResponderExcluirEsta é minha opinião, que já comentei aqui. A origem da bagunça neste Brasil é exatamente este livre arbítrio do STF. Que esta contaminando as esferas inferiores.
ResponderExcluirNeste mesmo movimento o judiciário começou a interpretar as leis de forma politica ou digamos "autónoma" em que cada um decide como quer. Se você colocar 10 juízes em uma sala para julgar um mesmo caso teremos, no mínimo, 50% com decisões divergentes.
ResponderExcluirO STF já deu o GOLPE quando usurpou prerrogativas dos poderes Executivo e Legislativo. O STF agora manda até lavar banheiro de rodoviária.
O STF já deu o golpe faz tempo, isso não é novidade.
ResponderExcluirMas, e o Bolsonaro, por que fica quietinho ?
ResponderExcluirAQUI NA ROBOLANDIA É ASSIM...POBRE POVO PAGADOR DE IMPOSTOS...
MUITOS BRASILEIROS TEM VERGONHA DE SER HONESTO...VC ASSISTE A TODO MOMENTO CONGRESSO, JUDICIARIO, STF...SEMPRE INVENTANDO ALGUMA FALCATRUA JURIDICA PARA SE AUTOPROTEGER...
-ALTERA A PRISÃO EM SEGUNDA INSTANCIA PARA SOLTAR O LULADRÃO...AGORA TODOS COM SENTENÇA...FICAM LIVRES ESPERANDO ULTIMA INSTANCIA...
-RASGA A COSNTITUIÇÃO NO CASO IMPEACHIMENT DA DILMA E NÃO PERDER OS DIREITOS POLITICOS....
-TODO E QUALQUER CIDADÃO QUE CRITICAR O STF E SEUS ILUMINADOS MINISTROS POR SUAS CAGADAS JURIDICAS...SERÁ PERSEGUIDO SOBRE O PRETESTO DE MILICIAS DIGITAIS E FAKE NEWS....
O MECANISMO ESTA TÃO BEM ENTRANHADO E ESTRUTURADO QUE ASSUSTA ATÉ O MAIS ABILIDOSO MAFIOSO....
ATÉ QUANDO??????????
Se correr o bicho pega, se ficar o bicho pega!
ResponderExcluirAssim está este imbróglio das novas eleições para a Câmara e Senado, onde Nhonho e Batoré lutam para permanecer nos seus cargos de presidentes, mesmo afrontando as disposições em contrário, da Constituição.
Porém, o mais SURREAL é o apoio que alguns guardiões da Constituição, ministros do STF, como Beiçola e To, já manifestaram em seu apoio em flagrante atentado contra o que lá está disposto, caracterizando um verdadeiro golpe contra ela. Estes ministrecos não passam de TRAIDORES DO PAÍS e deveriam ser processados por isso! Mas quem irá processar os ministros da mais alta corte???
Por outro lado a ascensão do Lira, candidato do Bozo, representa a garantia de que não será impichado!
E a OAB, que também não se manifesta em defesa da Constituição como sempre faz, quando é de seu interesse???
Nossos entes públicos, com raríssimas excessões, não passam de verdadeiros CANALHAS, travestidos com vistosas vestes!!!
quem vai parar esse trem desgovernado chamado STF?
ResponderExcluirtem um capa preta que transformou a Suprema Corte e uma delegacia de bairro, conduzindo inqueritos considerados inconstitucionais, mandando prender, mandando soltar, mandando investigar...
alia, em delegacia de bairro deve haver mais cuidado com a ordem estabelecida...
essa barafunda precisa acabar ou o futuro do país sera tenebroso...
Blá blá blá, somos escravos do STF satânico e ponto final.
ResponderExcluir
ResponderExcluir"Mas o Supremo tem o arbítrio para interpretar da forma que melhor aprouver."
Não é bem assim, não, eles tem o dever de interpretar dentro da moralidade, da impessoalidade e da legalidade, cujos princípios estão explícitos na Constituição. Esse "como melhor lhe aprouver" está errado. Eles não podem interpretar a Constituição de acordo com o interesse pessoal deles, não. Se cuidem, srs militares, que o Brasil está muito perto da Venezuela com esses ministros.
"para mandato de dois anos, vedada a recondução para o mesmo cargo na eleição imediatamente subsequente”.
O que está escrito ali está muito claro e não cabe outra interpretação que não seja a proibição para a recondução para o mesmo cargo na eleição imediatamente subsequente. Eles estão literalmente proibidos de participar dessa eleição, na outra eles podem participar, mas nessa, não. Se participarem é golpe.
"Mas o Supremo tem o arbítrio para interpretar da forma que melhor lhe aprouver. "
ExcluirEnfim, Morão, sendo Morão, mais uma vez encima do muro, cultivando a sua já conhecida ambiguidade de general do Exército de Brancaleone.
Em tempo, todos os generais do DESGOVERNO DO BOZO, são oriundos do Exército de Brancaleone!
E vai ficar por isso? Chaves e depois maduro fez a mesma coisa, aparelhou o supremo. O luladrão e a anta fez o mesmo. Nosso exército acabou? Virou guarda pretoriana do stf?
ResponderExcluirAgora só o JEEP resolve !
ResponderExcluirNão tem mais volta !
. final
Os Supremos Usurpadores, descaradamente, mudam a constituição de acordo com seus interesses escusos, sem ter um voto sequer. Diretas já, para o judiciário!
ResponderExcluirPena que não vai acontecer nada. Quem deveria zelar pela integridade da constituição está inebriado pelas vantagens e demais mordomias proporcionadas pelo poder.
ResponderExcluir#melancias #EBfrangos
Mourão disse:"Acho que a constituição é clara". ACHO???? Mourão achou aonde??? Será que ele tem CERTEZA de que acha mesmo???? Segue Mourão: "Mas o Supremo tem o arbitrio para interpretar da forma que melhor aprouver". Imaginem o fiasco do Mourão fazendo afirmações com esta "profundidade" sobre a Constituição Brasileira para os alunos das Escolas Superiores de formação de Oficiais! Se nos raríssimos artigos da Constituição em que esta é CLARA, quando diz "É VEDADO", Mourão diz que "o Supremo TEM O ARBITRIO para interpretar da forma que melhor lhe aprouver", ele demonstra o seu profundo despreparo ou uma enorme desonestidade intelectual! Qualquer aluno das séries iniciais do ensino, que não tenha sido vítima ou seguidor do Método Paulo Freire de ensino ou um globalista disfarçado ou convicto sabe muito bem os sinônimos da palavra VEDADA.
ResponderExcluirE ai Bolsolula?!
ResponderExcluirCadê o Moro, o Bretas, o Valisney, ou algum outro juiz decente e legalista que você PROMETEU nomear para o STF?
O kassio -teu afilhado e do Flávio - vota sempre com o gilmau.
Se tirar foto do banho do gilmau, o kassio aparece lá embaixo, com equipamento de mergulho!
T.r.i.s.t.e!
Constituição, que constituição. O indicado do Bolsonaro para o supremo foi uma decepção profunda.
ResponderExcluirA hermenêutica jurídica e a cara de pau dos satanáses aquartelados no suntuoso Só Tem Safados (stf, em minúscula)transforma com facilidade interpretação literal de preceito constitucional possíveis a tenros infantes.
ResponderExcluirOra, caros leitores, para quem quiser dar "no em pingo de água", é moleza, basta sustentar com a pompa de profundo conhecimento e o rosto muito sério, afirmando: "essa redação constitucional refere-se a primeira legislatura, que ocorreu após aprovada a constituição em 1988. Assim, a "carta magna" não fez referência as outras legislaturas. É PARA RIR, PARA CHORAR, PARA PEGAR EM ARMAS OU SUICÍDIO????
O GENERAL FICARA "DE QUATRO"?
ResponderExcluir=============================
OS GENERAIS FICARÃO "DE QUATRO"?
================================
ATENÇÃO: "SENTIDO"!
=====================
ATENÇÃO: "DE QUATRO"!
========================
ATENTION: "FOUR"!
==================
IGUALZITO A VENEZUELA!
TODAS AS IDAS AS RUAS, SAIDAS,PASSEATAS,CARREATAS EM DEFESA DA DEMOCRACIA,DO ESTADO de DIREITO ,DA CONSTITUIÇÃO AGORA AFRONTADAS!
A VONTADE POPULAR, A CONSTITUIÇÃO, ULTRAJADAS,VERGONHOSAMENTE E NINGUÉM FAZ NADA?
O POLIBIO ACEITA "ASSIM NO MAS" TAL ULTRAJE A CONSTITUIÇ]AO
PEÇA POLIBIO PARA UM ADVOGADO SEU AMIGO LHE EXPLICAR QUE TODOS ESTAMOS COM NOSSOS DIREITOS REVOGADOS.
VERDADE VERDADEIRA É ISSO QUE FOI FEITO SOB UM SILENCIO ENSURDECEDOR
UM SILENCIO ENSURDECEDOR PARA UM SACRILÉGIO COMETIDO PELO STF.
ESTE SILÊNCIO COVARDE VAI NOS CUSTAR MUITO CARO,MUITO CARO!
A VERDADE DESNUDA.NINGUEM MAIS ENGANA NINGUÉM.
Mourão está se referindo a possibilidade de recondução do Maia, pq do Alcolumbre o minto é a favor.
ResponderExcluirO grande jurista Hamilton Mourão cravou seu parecer. Fim de papo!
ResponderExcluirDepois de anos avaliando a pintura de meio fio em diversos quartéis Brasil a fora, tornou-se capacitado para analise jurídica.
ResponderExcluirUma pena que Ministros do STF não sejam iguais a conscritos do quartel. Se fossem o assunto estaria resolvido. Sentido!
ResponderExcluirMas Gen Mourão , voce lembra quando tiraram a Dilma por "pedaladas" q era uma pratica comum, feita por todos os governos anteriores? Tenho certeza de que voce não reclamou né?
ResponderExcluirDepois que separaram a chapa Dilma-Temer e desvincularam cassação de mandato da inelegibilidade, por oito anos, tudo é possível. tudo é ponto de vista, tudo é interpretação, ou seria interpretação?
ResponderExcluirNão somente da reeleição de dos congressistas, mas acostumados ao "manda quem pode, obedece quem tem juízo", ouvimos comentários sobre uso de máscara; desnecessário aglomerar; passagem da boiada; PF proteger família e amigos; interferência em inquérito chocolate rachado; etc.. fatos comentados podem não estar na constituição, mas ferem a dignidade do cidadão real e comum. O que importa para o desgoverno é realizar o sonho dos poucos apoiadores e familiares.
ResponderExcluirAkguem precisa lembrar Mourão e Bolsonaro que eles JURARAM defender a Constituição. Só isso.
ResponderExcluirNeste caso a intervençao do STF é indicada. O que o governo quer é tirar Maia e por venal do centrao q se aliou ao governo em troca de beneficios e verbas e assim, "passar a boiada". Alias, é preciso pontuar q se não fosse as intervençoes do STF e Maia, a "boiada" já teria passado a muito tempo.
ResponderExcluirA constituição é clara quanto a não interferência entre poderes. Coisa que os militares esquecem quando interessa.
ResponderExcluirOs militares brasileiros amam tanto os Estados Unidos que deveriam ter o poderoso ,e preparado, Exército de lá como exemplo. Em 244 anos de Independência, jamais deu golpe de Estado. Isso sim que é respeitar a Constituição desde seu nascimento.
ResponderExcluirA Constituição vai ser mais uma vez rasgada pelos mesmos de sempre.
ResponderExcluirHá 65 anos dizia-se que o melhor constitucionalista do Brasil era o Prof. Shermman...Quando ele surgia na rua a constituição já estava interpreatada...( Shermman era a marca dos tanques do exercito)kkkkkkkkkkkkkkkk... hoje nem isso com o melancial castrense...
ResponderExcluirSÓ LAMURIAS E MAIS LAMURIAS, NADA MAIS QUE LAMURIAS! SEJA DE QUEM FOR, PORÉM ATITUDE NADA!!! TUDO PÃO CIM BANHA!!! E O POVO E O BRASIL LATRINA ABAIXO!
ResponderExcluirEste ato do STF abre um precedente que permite uma terceira reeleição para Presidente! Se Bolsonaro quiser forçar um Mito 2026, eu voto nele!
ResponderExcluiresse é mais um dos assuntos que não merecem nem comentário...
ResponderExcluirTerrível esta DITADURA hein...
E as Forças Armadas o que acham?
ResponderExcluirPAIRA NO AR UMA NUVEM DE COVARDIA!
ResponderExcluirPESSOAS A QUEM CABE RECLAMAR ACOVARDAM-SE
OMITEM-SE , CALAM-SE E CONSENTEM PORQUE SE OMITEM E SE CALAM.
DEDUZO QUE OU OS GENERAIS, OU O QUE SE ENTENDE POR FORÇAS ARAMADAS E SUA FUNÇÃO CONSTITUCIONAL ACADELAM-SE OU ESTÃO JUNTO DESTA IGNÓBIL PATRANHA.
POSSIVELMENTE PROMESSAS DE CARGOS E PROMOÇÕES OS MANTEM CALADOS.
OVELHAS NÃO SE ORGANIZAM SOZINHAS, TEM QUE TER OS PASTORES,MOSTRANDO O CAMINHO AS OVELHAS, ENTÃO QUE SE MANIFESTEM OS PASTORES ANTES QUE NUNCA MAIS O FAÇAM
Depois de rasgarem a CF neste caso, quem os impedirá de rasgar de novo em outros casos? Exército de melâncias está adorando tudo isso.
ResponderExcluirTENTAR BURLAR A CONSTITUIÇÃO JÁ É CRIME
ResponderExcluirDEVIAM IR TODOS PRESOS
ONDE ESTA O JIPE COMPRADO TAMBÉM PARA ISSO?
...................
PREPAREM - SE, O STF ESTA TENTANDO "BOTAR A CABEÇA",SE ENTRAR...
NÃO É POSSÍVEL O SILENCIO COVARDE,ONDE ESTAS JEFFERSON?
ONDE ESTAS BARBOSINHA?
ACORDA BOLSONARO!
LASIER,SENADORES É HORA DE SE MANIFESTAR, ATÉ PASSOU DA HORA!
STF BOICOTA O BRASIL
ResponderExcluirINVESTIDORECHEGANDO EM MASSA PARA FAZER NEGÓCIOS NO BRASIL E O STF RASGA A CONSTITUIÇÃO, E PÕE A SEGURANÇA JURIDICA NA LATRINA
STF VAI TRAVAR A VINDA DE CAPITAIS PARA UM PAIS SEM CONSTITUIÇÃO
A LEI ESTA NA MÃO DUMA CACHORRADA
"Mas o Supremo tem o arbítrio para interpretar da forma que melhor aprouver"
ResponderExcluirJustamente, o STF não tem o poder de mudar a Constituição como lhe convier. O Mourão tentou ser político mas nessa hora não pode ser diplomático, tentar passar um recadinho, uma indireta. Isso é golpe! O governo vai deixar acontecer? ''E um atentado contra a democracia.
O governo Bolsonaro poderá pagar um custo político muito alto se deixar isso acontecer.
Léo Índio é nomeado na diretoria do Senado com salário de R$ 21 mil:
ResponderExcluir03/12/2020 - Metropoles
Léo Índio, sobrinho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), ganhou um cargo comissionado no Senado. Ele dará expediente na Diretoria-Geral, por indicação do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP). Léo Índio terá salário de R$ 21,4 mil.
Até outubro, ele trabalhava para o senador Chico Rodrigues (DEM-RR), mas deixou o gabinete depois que o parlamentar foi flagrado com dinheiro entre as nádegas. A saída ocorreu para preservar a imagem do Palácio do Planalto em meio ao escândalo.
Senador do dinheiro nas nádegas emprega Léo Índio, sobrinho de Bolsonaro
Em novembro, o primo dos filhos do presidente Bolsonaro recebeu nomeação para trabalhar na Primeira-Secretaria do Senado. À época, ele foi contratado a pedido do senador mineiro Carlos Viana (PSD-MG).
A nomeação atual foi assinada pela diretora-geral do Senado, Ilana Trombka. Na semana passada, o Metrópoles mostrou que ela fará um curso de doutorado de R$ 200 mil custeado pela Casa. Alcolumbre autorizou o gasto.
Histórico
O primo dos filhos do presidente é sobrinho de Rogéria Bolsonaro, ex-mulher de Bolsonaro. Ele participou da campanha eleitoral de 2018 que elegeu Bolsonaro e seus filhos.
Em nota, o Senado confirmou a nomeação de Léo Índio. “O servidor Leonardo Rodrigues de Jesus foi exonerado do cargo comissionado de Assessor Parlamentar – SF02, da Primeira-Secretaria, em 03/12/2020, e nomeado para o mesmo cargo na Diretoria-Geral, com exercício no gabinete do Senador Carlos Viana (PSD-MG)”, explica o texto.
Se nada for feito o governo Bolsonaro sairá totalmente desmoralizado. Quem manda e governa é o STF.
ResponderExcluirACHO QUE ESSA É A GOTA DÁGUA!
ResponderExcluirVEJAMOS:
O STF ESTAVA JÁ DESMORALIZADO.
O BOTAFOGO E SEU COMPARSA, IDEM.
A QUEBRA FEITA GERARÁ A REVOLTA NO POVO.
JMB PODERÁ AGORA ATACAR O STF COMO QUISER.
AS FFAAS, MOURÃO SERÃO FIADORES.
TRUMP VIRARÁ O JOGO E MOSTRARÁ QUEM É A MÍDIA, AS BIG TECH, O DEEP STATE, SOROS, O P. C. CHINÊS E O FORP DE SP.
A VIRADA CONSERVADORA SERÁ EXITOSA!
Considero que essa usurpação de poderes do stf tema de com a inação do congresso. O legislativo de joelhos proporciona está escalada equivocada do supremo. Deputado E senadores não fazem.a parte que lhes cabe dentro do ordenamento constitucional.. voto.impresso já. Isso deseja o cidadão e temos direito.
ResponderExcluirSONHO COM O DIA QUE OS GENERAIS METERÃO ESSES 11 DESGRAÇADOS NO FUNDO DE UMA CELA
ResponderExcluir