Ministro da Saúde já admite que vacinação poderá começar ainda este ano

O jogo está com o governo Bolsonaro e a Pfizer.


O ministro Eduardo Pazuello (Saúde) disse ser possível que o Brasil comece a vacinar a população contra o vírus chinês do final de dezembro ao início de janeiro, em caso de aprovação de uso emergencial de alguma vacina. A declaração foi feita em entrevista à CNN Brasil nesta quarta-feira, depois de Pazuello ter sido criticado em reunião com governadores pelo prazo estabelecido para início da vacinação no país.

Disse o ministro:

 -O uso emergencial pode acontecer agora em dezembro, por exemplo. Em hipótese, se nós tivermos as doses recebidas. Se fecharmos o contrato com a Pfizer. O ‘se’ é porque o contrato está sendo fechado, desculpe o gerúndio.

O uso emergencial não abrange toda a população, apenas grupos específicos

CLIQUE AQUI para visitar a página da CNN.

11 comentários:

  1. Qual parte vcs ñ entenderam??? A vacina será disponibilizada após aprovação da Anvisa! O resto é politicagem rasteira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 60 dias para os doutores da Anvisa aprovar, mais 6 meses para adquirir agulhas e luvas, com forte procura no mundo inteiro...uma incompetência rasteira.

      Excluir
  2. Só quero ver como vão ficar os Paulistas nessa novela política nojenta Coronavac X Pfizer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Francamente? Eu torço para que a xineza chegue antes. A esquerdalha é muito bem relacionada, vai esgotar a da Pfizer, Oxford, sem escalonamento de profissão, faixa etária, enfim, para o paulista que quer as coisas certas só vai restar a xineza. Tudo bem, vão esperar a boa, mas...muitos vão antecipar por ansiedade

      Excluir
    2. A Pfizer é cara, só tem validade de 5 dias em refrigerador comum após sair dos 70 graus negativos. Óbvio que só vai ser utilizada em poucos lugares e por poucas pessoas. Se o Butantã garante a eficiência da coronavac eu confio. O Butantã tem credibilidade.

      Excluir
  3. Levou um pau do Dória e ameaça do STF...

    ResponderExcluir
  4. SE MORREREM DA VACINA QUE TOMARÃO POR CONTA E RISCO

    BOLSONARO ESTA CERTISSIMO, DÓRIA É ESTELIONATARIO, VENDE ILUSAO, QUER SE PROMOVER E CLARO, CHEIO DE PETRALHAS APROVANDO O QUE NÃO EXISTE E NÃO ESTA APROVADO

    SE A VACINA NÃO DER CERTO VAO CULPAR BOLSONARO

    SE DER CERTO VÃO DIZER QOE DÓRIA VENCEU.

    AS MIDIAS FARÃO ISSO, SEMPRE CONTRA O MELHOR PRESIDENTE DO BRASIL.

    LULA , O PIOR , VAI A CUBA QUE O PARIU.QUER FAZER OBRAS EM CUBA COM A GRANA ROUBADA.

    ResponderExcluir
  5. STF VAI OUSAR LIBERAR VACINA SEM ANVISA?

    VAI LIBERAR COM LAUDO CUBANO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina, cara...stf deve estar rezando para todos os Santos, de A a Z, pra ninguém mandar uma fria dessa. Se autoriza e dá ruim os ministros serão responsabilizados. Se não autorizam, o que é o certo, dão razão a Bolsonaro, e ninguém está lá pra dar razão a Bolsonaro, certo?

      Excluir
  6. Para conhecimento geral:

    "Seis pessoas morreram no estágio final de teste da vacina contra covid-19 da Pfizer, diz relatório do FDA"

    E os relatórios da SinoVaka, a vachina Xing-Ling do #Traidória???

    Estão vindo de Xangai em um junco chinês ...

    ResponderExcluir
  7. E prefiro ficar lavando as mãos e usando as focinheiras de pano.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/