Será criado o regime de “Atualização a Valor de Mercado de Bens Imóveis”, REAIM, para atualização voluntária do valor de imóveis “declarados por valor inferior ao valor de mercado, conforme a legislação tributária em vigor”.
A matéria propõe também o “Regime Especial de Regularização de Bens Imóveis”, RERIM, “para declaração voluntária de bens imóveis de origem lícita, localizados no país, não declarados ou declarados com omissão ou incorreção em relação a dados essenciais”.
A proposta estipula uma taxa de 4% sobre a atualização do valor de imóveis e 15% sobre o valor declarado por bens regularizados.
ESSE GOVERNO SÓ QUER METER AS MÃOS NO TRABALHO ALHEIO, COMO SEMPRE. GOVERNO AMALDIÇOADO.
ResponderExcluirCalma gente.
ExcluirÉ só NAO PAGAR E VAMOS RENEGOCIAR A CARGA TRIBUTÁRIA.
A Constituiçao é clara TODO PODER EMANA DO POVO.
Nós SOMOS MILHOES e ELLES centenas que nós sustentamos.
Vamos nos organizar e fazer tudo dentro da Lei.
Se o Paulo BTG Jegues implantar esta medida, com certeza vai desagradar o Rachadinha Chocolate e o casal Bozo e "exposa" 02, mãe do 04, com seus inúmeros imóveis comprados com dinheiro sujo (em cash) oriundo de peculato e do Sindicato do Crime!
ExcluirNão sei não, mas se o Paulo BTG Jegues fizer isso, de fato, ele "DANÇA", porque o Bozo não há de perdoar tamanha afronta!!!
Meter a mão no nosso dinheiro suado. Esse Bolsonaro é uma desgraça. Valorização de imóvel que a gente nem vendeu e que nem sabe se é real?
ResponderExcluirJá pagamos o IPTU dos imóveis, estes funcionários públicos só querem ferrar os que trabalham.
ResponderExcluirCalma, pelo que entendi, pode até ser vantajoso em muitos casos. Somos obrigados a declarar todo ano o mesmo valor de compra do imóvel. Eu comprei em 2002, há 18 anos, um apartamento por 250.000,00. Hoje ele vale um milhão. Se eu for vender por um milhão terei que pagar 15% sobre o lucro imobiliário. Já no caso de atualizar o valor, pagarei apenas 4 %. Pode ser uma boa, sim !
ExcluirIsenta igrejas, isenta armas, mas quer phoder o pobre cidadão comum que pena para ter um imóvel. E se o imóvel desvalorizar, cair, pegar fogo, o ladrão do trabalho alheio vai devolver o dinheiro?
ResponderExcluirParafraseando os políticos, repúdio com veemência, o valor do IPTU já é tão caro que me sinto inquilino da prefeitura faz é tempo.
ResponderExcluir
ResponderExcluirE o imóvel comercial que não está alugado ... vai pagar também ??
Os imóveis comprados por fundos de investimentos ... vão pagar alíquota maior, já que especulam ??
😂
Calma. A taxa é voluntária. Serve para quem quer diminuir a diferença de IR a pagar na hora de vender o imóvel lá na frente. Como vc já recolheu antes e atualizou, diminui a diferença.
ResponderExcluirPara começar bem o domingo-parte 2 :Crusoé...!!!
ResponderExcluirDepois dessa eu vou dar um tempo...!!!
Imóveis ilícitos deveriam ser confiscados, isso sim.
ResponderExcluirImposto sobre valorização de imóveis é palhaçada, já paga IR quando vende.
Parabéns aos envolvidos.
ResponderExcluirMuito certo a começar por Porto Alegre.
ResponderExcluirCriatividade para nos espoliar não falta.
ResponderExcluirComunismo até tu Guedes ?
ResponderExcluirDeixa eu ver se eu entendi: o IPTU teve valor atualizado por causa da SUPOSTA valorização do imóvel, e agora querem outro imposto pelo mesmo motivo, esta corja de ladrões?
ResponderExcluirAí vêm as Esquerdas falar em Socialismo!! A Esquerda é Cleptocrata!!
ResponderExcluirSocialista é o Governo Bolsonaro, que tira CENTENAS DE BILHÕES de reais dos ricos, VIA REDUÇÃO DRÁSTICA da Taxa Selic, e repassa aos pobres, através de auxílios emergenciais e bolsas, a fundo perdido!
Agora, o Governo Socialista de Bolsonaro vem com mais um imposto sobre os grandes proprietários de imóveis, apropriação Draconiana sobre o Lucro Imobiliário!!
A Esquerdalha é socialista da boca para fora, mas Bolsonaro é um verdadeiro socialista, com discurso de conservador!!
Perfeito.
ExcluirQuando o imóvel desvaloriza os bonitos não baixam as alíquotas, pois quando o imóvel passa dos cinquenta anos ou mais, numa venda ou doação nossas Prefeituras colocam o ITBI, a preços ne imóvel novo, o consumidor (proprietário) em palavras claras sempre tomando ...
ResponderExcluirgosto muito do ministro, mas ele pode ir catar coquinho nessa, ir para o inferno, para o diabo que o carregue. Eles não iam aliviar a carga tributária?
ResponderExcluirMorra de inveja Alberto Fernandez.
ResponderExcluirAumento de impostos, é tudo o de que não precisamos.
ResponderExcluirO governo sim,deveria de cuidar de gastar menos.
Mas isso não acontece em republiquetas de bananas.
Isso já foi esclarecido pelo anônimo das 11:29, ou seja: " A taxa é voluntária. Serve para quem quer diminuir a diferença de IR a pagar na hora de vender o imóvel lá na frente. Como vc já recolheu antes e atualizou, diminui a diferença". Entenderam?
ResponderExcluirA revista teve acesso a um rascunho q está circulando no meio de auxiliares.E muitos reagem a isso!Essa zerda pode acontecer amanhã,mas hoje de acordo c o q está escrito é zerda.Sério q isso é reportagem?
ResponderExcluirE correção da tabela do Imposto de Renda nada?
ResponderExcluirPutz, como que gera uma discussão de um assunto que foi dito por uns jornalistas, diga-se de passagem não muito confiável, que viu um circulando um projeto de lei entre aos auxiliares de Paulo Guedes. O Deus me dá paciência.
ResponderExcluirMais uma do GUEDES, não basta ter tirado a aposentadoria de nossos filhos, via reforma da previdência?? Este governo quer acabar com quem trabalha 12 horas por dia, para ficar com "borça disto, auxilio daquilo" Estou chegando a conclusão que é crime trabalhar honestamente, ser correto, ter algum bem. ESTÃO NOS EMPURANDO PARA A VALA COMUM DOS FAMINTOS E DESCAMIZADOS.
ResponderExcluirCalma que o bicho não é tão feio quanto parece. É voluntário, e deve trazer consigo um incentivo destinado aos que optarem pela antecipação do tributo. Sou totalmente contrário a aumento de impostos, notadamente na área imobiliário onde milito, mas é preciso considerar o período excepcional por que passamos, em razão da pandemia.
ResponderExcluirÉ só todo mundo não pagar. Quero ver o que o estado vai fazer.
ResponderExcluirA tática de sempre. Acabou o dinheiro da eterna festa que é Brasília, aumenta-se a carga tributária. Sempre foi assim e sempre será assim. Simples.
ResponderExcluirIsto é confisco.
ResponderExcluirQuem gosta disso é a esquerda.
Bolsonaro vai aprovar?
Não tem a ver com "ajustar pra vender", não existe apuração de ganho de capital sem a devida venda do bem. Fora que imóveis possuem isenção tributária caso você adquira outro no prazo de 6 meses, ou se for imóvel único de até 440mil reais (desde que use esse benefício uma única vez a cada 5 anos)..
ResponderExcluir