Inflação do IPCA-15 de novembro foi de 1,06%, diz IBGE

 O IBGE acaba de divulgar que o IPCA-15, a prévia da inflação oficial, registrou alta de 1,06% em dezembro, após ter avançado 0,81% em novembro.

O índice acumulou alta de 4,23% em 2020, acima, portanto, do centro da meta, de 4%. É o maior percentual desde 2016.

2 comentários:

  1. Um governo que se mostra cada vez mais incompetente no manejo da economia. Permite que a moeda se desvalorize tanto pela pressão dos preços como pela derrocada diante do dólar - gente como o Guedes acha lindo que a moeda americana feche o ano "apenas" a 5 reais! Enquanto isso, a maior preocupação de Bolsonaro é se alguém está dando o c* para alguém. ACORDEM! E o BC mantém ar de paisagem, pois trabalha na "margem de erro" de 1,5 p.p. para mais ou menos do centro da meta. Pergunto: no trabalho de todos aqui, a quem é tolerada uma margem de erro de cerca de 40%, como tem o BC? Reflitam, e vejam se continuariam em seus empregos. Governo incompetente, espelho do presidente.

    ResponderExcluir
  2. Pelo amor de Deus. Governo Bolsonaro é uma turma de patetas.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/