A Malha Oeste, de 1.973 km de linhas, foi inscrita no programa para ser relicitada (íntegra – 229 KB) e a Malha Sul, de 7.223 km, para ter seu contrato com a atual concessionária ser prorrogado antecipadamente (íntegra – 214 KB).
A decisão saiu ontem no DOU.
- Malha Oeste é controlada pela Rumo Logística, que também detém as concessões das Malhas Paulista, Norte, Central e Sul. A ferrovia passa pelos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul.
- Malha Sul passa pelos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo. A prorrogação proposta pelo PPI é de mais 30 anos de contrato.
CLIQUE AQUI para ler a íntegra da decisão do governo
O governo não pára; o Brasil não pára. Parabéns Brasil.
ResponderExcluirParabéns Presidente Bolsonaro, o sul agradece a prorrogação do PPI Malha SUL por mais de 30 anos!!
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ResponderExcluirBELEZA PELA NOTÍCIA, ´É DE GRANDE IMPORTÂNCIA, BAIXO CUSTO NOS TRANSPORTES, SEGURO E AJUDARÁ NO DESENVOLVIMENTO DE ALGUMAS CIDADES
Mais 30 anos de atraso. Brasil não investe em nada nos 3 estados do sul.
ResponderExcluirVerdade! Temos q fazer como os nordestinos: ok votamos em ti desde que libere verbas e obras para o RS. E não tire nem venda nossas empresas.
ExcluirAqui essa Rumo detonou todas as linhas que transportavam grãos no RS.
ResponderExcluirBasta ver os grandes terminais ferroviários nos pátios de que muitas cooperativas tinham, e hoje foram desativados e muitos até desmanchados. A linha Passo Fundo até Cruz Alta já estão desmontando. A prefeitura de Carazinho quer retirar toda a linha férrea que corta a cidade, uma vez que não usam mais.
A linha Erechim a Passo Fundo, foi totalmente removida (dormentes e trilhos, criando capim) e agora podem detonar um viaduto no RS 135 que que sempre tem que ser perpendicular ao trajeto e que hoje não tem nenhum serventia.
Sei de um caso que a cooperativa contratou o serviço e a ALL (que agora mudou para Rumo), mandou 30 vagões graneleiros, a cooperativa reclamou que era pouco e a resposta foi que não havia mais vagões graneleiros disponíveis na frota. Esse é o serviço que essas concessões prestam, ou não prestam.
Delegado que isentou Flávio Bolsonaro contratou namorada para dar cestas à associação da PF:
ResponderExcluir26 dezembro, 2020 - DCM
O delegado federal Erick Blatt, diretor da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) no Rio de Janeiro e que isentou Flávio Bolsonaro de lavagem de dinheiro no início do ano, contratou sua namorada para a produção e a entrega de cestas de Natal para os associados, quando o estatuto da ADPF veda a contratação de cônjuge ou companheiro por dirigentes.
Na última terça-feira, Blatt foi alvo de uma representação feita por associados para o presidente da entidade, apontando que ele pagou R$ 34,2 mil a Jordana Almeida, sua namorada, para fornecer cestas de café da manhã para os associados.
(…)
Blatt fez no sábado um comunicado em resposta aos colegas, em que afirma que a namorada não é sua companheira, porque ele ainda está em processo de divórcio.
“Ela não é minha esposa ou companheira. Infelizmente ainda sou casado e estou em processo de divórcio”, afirmou, emendando que o valor pago foi abaixo do preço de mercado.
“Nunca estive à frente da diretoria regional da ADPF para beneficiar alguém ou a mim mesmo”, escreveu, acrescentando que não pretende se candidatar à reeleição.
Em janeiro, Blatt, que conhece Flávio há pelo menos sete anos, concluiu um inquérito eleitoral que não viu a prática de lavagem de dinheiro por Flávio nas negociações de imóveis no Rio.
Não será o governo brasileiro a construir. Os chineses abocanharão quase tudo, tal qual está acontecendo com as ferrovias na Argentina. Algumas licitações serão vencidas por alguns grupos não chineses, com participação de uns poucos brasileiros. Apenas tapados seguidores não percebem a realidade.
ResponderExcluirJá é um começo
ResponderExcluirEm Sertao - RS passaram asfalto por cima dos trilhos na entrada da cidade.
Dcm Polibio?
ResponderExcluirTem que investir muito em ferrovias.Parabéns! Diminui o custo Brasil.
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