Segundo o material, o governo garantiu 300 milhões de doses de vacinas por meio de três acordos: Fiocruz/Astrazeneca: 100,4 milhões de doses até julho e mais 30 milhões no segundo semestre; Covax Facility: 42,5 milhões de doses; Pfizer: 70 milhões de doses (ainda em negociação).
O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, entregou ao Supremo Tribunal Federal (STF) o plano nacional de imunização contra o novo coronavírus.
O documento tem 96 páginas e detalha como será a vacinação proposta pelo governo federal. "Apresento, de forma anexa ao presente expediente, o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19", diz o ministro Pazuello.
A medida atende a determinação do ministro Ricardo Lewandowski, que no dia 25 de novembro apresentou voto antecipado a favor de que o governo apresentasse o plano em 30 dias, durante julgamento de ação que pede a divulgação do plano nacional de vacinação.
Oxê, só no segundo semestre? É pra rir ou pra chorar?
ResponderExcluirTá, mas vamos ter o direito de escolher? Se entrar mais “uma” nisso, corremos risco de ir para a mira de uma roleta chinesa?
ResponderExcluirAcredite se quiser
ResponderExcluirEsse STF nãO tem nada que se meter nisso, pois é umA atribuição do poder executivo, mAs olhA só em que mãos caiu essa ssolicitAÇão. NÃo tem que aceitar mAis nada desse supremo, eles estão contra o povo e o país.
ResponderExcluirEsse STF nãO tem nada que se meter nisso, pois é umA atribuição do poder executivo, mAs olhA só em que mãos caiu essa ssolicitAÇão. NÃo tem que aceitar mAis nada desse supremo, eles estão contra o povo e o país.
ResponderExcluirE nenhuma dosezinha da SinoVaka, a vachina Xing-Ling do #Traidória, preposto dos chineses???
ResponderExcluirA Tríade não vai gostar!!!
Mas, afinal, o que é que o STF entende e precisa saber disso ? Esses ministros do STF, principalmente este Lewandowski, são uma vergonha !
ResponderExcluirSó apresentou para cumprir a exigência do Lewando, cujo prazo esgotou neste final de semana.
ResponderExcluirPlano completamente furado, feito nas coxas pelos "expert" em logistica, Sancho PANÇA e dom Quixote Bananaro Espalhavirus. Nem as seringas encomendaram e o prazo de entrega das vacinas ficará para o segundo semestre. Até lá espero que todo o gado bozominion, que não observa o isolamento e tampouco se protege com máscara, JÁ TENHA PARTIDO!!!
Comissão pro Dória ?
ResponderExcluirMinha nossa, quanta humilhação, STF satânico não foi eleito e quer governar o Brasil, mas com paciência dá pra enfrentar os urubus togados.
ResponderExcluirAlguém me explica porque Cuba, en una mierda desgraçada, prefere fazer as próprias vacinas? Nem ela quer a vacina do Doria, que obviamente a China daria de graça?
ResponderExcluirTomar vacina que precisa ser refrigerada em - 70 ° no Brasil de Bolsonaro e Pazuello??? Muito obrigado.
ResponderExcluirHá uma precipitação, uma pressa altamente suspeita e duvidosa do pessoal de esquerda em vacinar, vacinar.
ResponderExcluirQuem garante a eficiência e a segurança das vacinas desenvolvidas (?)especificamente contra um vírus que dizem ter sido fabricado e se apresenta com constantes mutações.
Aprendizes de genocidas proíbem tratamento precoce que a medicina séria afirma apresentar mais de 95% de eficiência sendo a melhor vacina, segundo dizem, não oferece mais que 80%.
Todos os fabricantes de vacinas declaram explicitamente não assumir responsabilidade por qualquer efeito indesejado decorrente de aplicação em seres humanos.
A pergunta que não quer calar: Será que as energias do lado escuro da força querem que as pessoas assumam sorrindo a auto extinção?
Será a vacina sem garantias uma caminho sem volta?
CORONAVACA FOI PARA O BREJO!
ResponderExcluir==========================A
PRONTO! TERMINA A ESPERANÇA EM 171 - FALSIDADE IDEOLÓGICA
PENSAVA DÓRIA CAPITANEAR A SALVAÇÃO DOS BRASILEIROS COM A CORONAVACA
CAPITANEAR COMO SE NEM CABO É!
NÃO SABIA O "ESPERTO" GOVERNADOR QUE A VACINAÇÃO ERA ASSUNTO FEDERAL
EXISTINDO LEI ,ESPECIFICA PARA TAL FINALIDADE, SEM QUE O PESSOAL DO CABARÉ-STF POSSA SEQUER IMAGINAR INTERPRETAR!
GOVERNO FEDERAL DETERMINA COMO,QUANDO, POR QUANTO,REQUISITA COM O PODER DA LEI,TODA E QUALQUER VACINA IMPORTADA OU NÃO DE QUALQUER MARCA,EM TODO TERRITORIO NACIONAL!
DÓRIA QUERIA A FORÇA,NA MARRA, DETERMINAR ASSUNTO DE COMPETENCIA FEDERAL, CARETA O CARA!
A VACINA DO DÓRIA NEM TEM DOCUMENTAÇÃO PARA SER FABRICADA, EM LUGAR NENHUM DO MUNDO POR ENQUANTO E ELE JÁ SE ARVOROU PARA COMPRAR E PLANEJAR......ALGO QUE NÃO EXISTE E QUE TEM NÚMERO 171 IDÉIA FALSA!
AO INDUZIR OUTREM A ALGO QUE NÃO EXISTE, É FALSIDADE IDEOLÓGICA - 171
DÓRIA JÁ COMEÇA A PAGAR MICO,SE EXPLICAR E SE DESMORALIZAR ATÉ ENTRE OS SEUS.
PODIA ESTAR AJUDANDO BOLSONARO A TOCAR O BRASIL PARA FRENTE,MAS COMO OS ANJOS MAUS, ENFRENTARAM A DEUS E HOJE PAGAM.
ALGUEM QUE TRAI DESCARADAMENTE TERA DIFICULDADE EM ARRUMAR BOAS PARCERIAS.QUEM VAI CONFIAR NELE?
Caro Políbio
ResponderExcluirImpressionante como o STF se mete em tudo que não lhe diz respeito e não faz a lição de casa, né. Nojentos! Cls: o STF governa através dos comunistas que lhe pedem o que querem.
Esther
Folha tendo um chilique, pra não dizer uma crise de vigarice explícita, sobre a “estupidez assassina” na demora de Bolsonaro com relação à vacina. Qual vacina? Qualquer uma que não se sabe no que vai dar? Quanto à estupidez assassina da Folha, e tantos outros, em negar, boicotar, sabotar, a hidroxicloroquina, nem um pio, é óbvio, pula essa parte, certo?
ResponderExcluirhttps://gazetabrasil.com.br/mundo/peru-suspende-teste-com-vacina-chinesa/
ResponderExcluirPois não devia, há alguma interpretação constitucional em vacinação, não né? O stf (minúsculo mesmo) tem que deixar de atender demandas puramente políticas desses partidos de esquerda e do quanto pior melhor, é só isso que querem, bagunçar o governo. Bando de cretinos
ResponderExcluirFÓRMULA IMBATÍVEL PARA 2022: PRESIDENTE: BOLSONARO, VICE-PRESIDENTE: RONALDO CAIADO! NÃO HÁ URNA ELETRÔNICA BATIZADA QUE CONSIGA ROUBAR O SUFICIENTE PARA BATER A DUPLA... EM 2026 CAIADO SAI CANDIDATO A PRESIDENTE! E, ASSIM, FICAMOS LIVRES DA ESQUERDA QUE ASSOLA O MUNDO ATUAL!!!
ResponderExcluirNo plano que o MS encaminhou ao STF constam os nomes de mais de 100 cientistas e, agora, um considerável número destes emitiu uma nota afirmando que desconheciam o documento enviado ao STF e, pior, discordam do conteúdo do documento. Ao que parece, há aí uma grande picaretagem.
ResponderExcluirEsse governo nao tem plano nem pra organizar truco. Isso ai saiu de algum TCC disponivel no Google. Pode pesquisar
ResponderExcluirIsto apenas mostra o descaso do Governo Federal para com o povo. 108 milhões para o semestre e quando chegarão? quando começarão a vacinar. Por isso Jair está em panico. quando 23 milhões de paulistas estiverem vacinados em abril o brasileiro se perguntará "e nós, por que não? acordou tarde para o problema. vários países já encomendaram vacinas e os laboratórios levam tempo para fazer. as alternativas dele não é pela vida. Será atrasar ou confiscar a coronavac. mas sabe que sairão liminares.
ResponderExcluirÉ um plano terraplanista, eis a cuestao aí . Tá ok !
ResponderExcluirCorre a miúda que a empresa da vacina que precisa ser mantida a -70 graus nem vai entrar com pedido de registro, pois além de ter vendido toda a produção até o fim de 2021, a empresa não confia em nosso governo que pode dar mais problema que solução.
ResponderExcluirA vacina de Oxford parece condenada que já até procuraram Russia pra misturar as vacinas e tentar salvá-la, se sair sai pra lá de junho. Portanto, ou é a Coronavac ou nada. Descendo ao nível do Bozo e sua turma, só posso dizer, perdeu Bozo.
É uma piada levar 6 meses para vacinar apenas 1 quarto da população. Esse sujeito que foi eleito num acidente eleitoral jamais visto na história vai levar a economia para o fundo do poço e milhares de pessoas ao túmulo. Não é possível que ninguém faça nada , o Sr. Maia engavetou mais de 50 pedidos de impechment e agora certamente deve estar arrependido porque levou um pnb do Bozo. Acorda Brasil.....
ResponderExcluirAnônimo das 01:31
ExcluirMais de sessenta pedidos de impeachment e não 50!
Sabe, aquele pedreiro, quando você cobra dele a data de conclusão da obra, e ele responde "veja bem ...." A capacidade de planejamento deste governo é ainda pior, pois nem data promete.
ResponderExcluirResumo relatorio ministerio da saude sobre vacinação covid: Vacinar 1/4 do populacho, não sabemos quando nem com qual vacina, para inicio da vacinação não sabemos quantas doses estarão disponiveis nem quando, mas não se preocupem que o ministro capachuelo é especialista em logistica.
ResponderExcluirDiabéticos na terceira fase é um crime! 30% de todos os mortos com covid são diabéticos. O risco de um diabético morrer de covid é de 2 a 3 vezes maior que um não diabético. Nenhum médico deve ter sido consultado para fazer esse pseudo-plano.
ResponderExcluirSomente uma peça de ficção para atender exigência do STF. Os milicianos patriota$ estão mais preocupados em armas para matar inocentes do que combater o coronavirus.
ResponderExcluirJá fedeu, como tudo que o governo tem feito. Incluir nomes de pesquisadores como autores, sendo que eles não tiveram acesso ao documento, não tem data de inicio de vacinação e incluiu vacina que nao existe ainda. Tudo que Bolsonaro faz é FAKE. E o sargento Tainha comemora com Ibaneis Rocha e Zezé de Camargo. Rindo do povo e do gado.
ResponderExcluirGeneral Heleno, Ramos e Pazuello destruindo a imagem das FFAA, sob a batuta de Jair Bolsonaro. A incompetência não tem limites. Quanta fraude!
ResponderExcluirOi? Apresentou ao STF? Agora é o STF que governa o Brasil de verdade... kkkkk Que país de m.
ResponderExcluirIronia das ironias: não fosse a determinação do Lewando, dom Quixote Bananaro Espalhavirus e seu "obediente" sabujo, Sancho PANÇA, ainda não teriam plano nenhum! Este aí, está todo furado e até falsificado. Bozo é só FAKE!!!
ExcluirEssas vachinas feitas a toque de caixa, sem obedecer etapas e prazos cientificos, com certeza, vão causar mais estrago e matar muito mais gente, do que o próprio vírus do PCCh.
ResponderExcluirApresentar para o STF? Para que? Leitura não é o forte deles....
ResponderExcluirPlano fake e criminoso, e sem data de início. Pesquisadores que tem seu nome ali nem viram o documento. Tua conta também é mentirosa, pois totalizaria 172,9 milhões, mesmo se somasse os 70 milhões em negociação (não confirmados) não chegaria aos 300 milhões alardeados. Certo que bolsominion acredita sem verificar, pois da mesma forma que acreditam em mamadeira de piroca sem checar se não era fake, não fazem uma simples conta, o gado é cego.
ResponderExcluirNovamente noticia incompleta....E os quase 40 pesquisadores que tiveram seus nomes incluídos indevidamente no Relatório...!!!
ResponderExcluirPronto ! O Ministro cumpriu o prazo para o vagabundo dar satisfação ao seu partido...
ResponderExcluirA pergunta é: stf cadê a vacina APROVADA ?
ResponderExcluir
ResponderExcluirPor que o Supremo, tão eficaz contra o governo federal, ainda não solicitou o contrato do Ditadória com os chineses e o seu Plano de vacinação?
Falando em plano, a brasileira que vai fazer parte do governo de Biden diz que a imunização organizada por Trump só contempla a primeira fase. É isso aí, Biden, você é o presidente eleito, não é? Vai que é tua, Tafarel...ou você queria receber tudo de mão beijada, mastigadinho, só engolir e correr pro abraço? Se vira, fio...
ResponderExcluirCorreto, os REIS e RAINHAS desta nossa MONARQUIA travestida de república, devem ser consultados!
ResponderExcluirTem nego doido pra receber uns agrados dos chineses, ah, isso tem ! Já está certamente suando frio ante à perspectiva da perda de, no mínimo, uns 180 milhões, ou seja, o preço de um jatinho da Embraer de US$ 30 milhões !
ResponderExcluirAgora vão Matar com o Supremo e tudo? Espero que não.
ResponderExcluirCom certeza foi um plano copiado e feito nas coxas apenas para enrolar o STF.
ResponderExcluirA política genocida do pior governo da história do Brasil vai continuar.
O desgoverno miliciano finge que está fazendo alguma coisa para desarmar os opositores e, assim, ter tempo para garantir que fará coisa alguma.
ResponderExcluirA única possibilidade do Brasil realmente se livrar da pandemia e primeiro se livrando de doença ainda pior que acomete o país, o desgoverno miliciano!!
Nada podemos acreditar nesse desgoverno, tudo é facknew, não tem ninguém que fale sério, quem diria, os generais chegar à esse ponto de desmoralização , sem credibilidade nenhuma, uns bandos de aproveitadores! Cadê o Vilas Boas que foi ao STF para impedir que o ex-presidente Lula participasse das eleições presidenciais?
ResponderExcluirQue plano é que os especialistas negaram ter assinado?
ResponderExcluirElaboradora do plano de vacinação do governo diz que não teve acesso ao documento:
ResponderExcluir12.12.20 - O Antagonista
A epidemiologista Ethel Maciel afirmou neste sábado que o governo federal incluiu seu nome entre os elaboradores do plano nacional de vacinação sem que ela tivesse acesso ao documento.
No Twitter, ela disse:
“Nós, pesquisadores que estamos assessorando o governo no Plano Nacional de Vacinação da Covid-19, acabamos de saber pela imprensa que o governo enviou um plano, no qual constam nossos nomes e nós não vimos o documento. Algo que nos meus 25 anos de pesquisadora nunca tinha vivido!“.
"Impreciso, incompleto e insano":
ResponderExcluir13.12.20 - O Antagonista
“Despejado sobre 193 páginas, o plano nacional para a vacinação da população contra a Covid-19 é impreciso, incompleto e insano”, diz Josias de Souza.
“A imprecisão é escancarada na ausência de uma data para o início da imunização. A incompletude revela-se no reconhecimento de que faltam vacinas para todos. A insanidade é denunciada pela insistência em menosprezar uma vacina disponível no Butantan (…).
O plano anota que ‘o Brasil já garantiu 300 milhões de doses de vacinas’. O diabo é que a conta inclui a vacina da logomarca Oxford-AstraZeneca, que ninguém sabe quando chega; a vacina do consórcio Covax, da OMS, que ninguém sabe qual será; e a vacina da Pfizer, que o documento reconhece estar em fase de ‘negociação’”.