A votação na Assembleia precipitará a reforma do secretariado, mas as deserções na base aliada também já custam caro para os Partidos. Claudio Gastal, secretário do Planejamento, por exemplo, que é do Cidadania, desfiliou-se, reagindo ao voto contrário da deputada Any Ortiz.
O governador Eduardo Leite poderá promover uma reforma no secretariado, segundo especulações que rolam dentro do Piratini e também na Assembleia.
A reforma ganhou corpo depois da dissolução inesperada base aliada no caso do pacote de mudanças fiscais e tributárias, o que obrigou o governador a se compor com a oposição para não ser derrotado.
O único desembarque anunciado é o do chefe da Casa Civil, Otomar Vivian, que já avisou sua disposição de deixar o cargo no decorrer de janeiro.
A jornalista Rosane Oliveira, RBS, diz hoje que o nome mais em evidência para compor o novo secretariado é o do economista Aod Cunha, ex-secretário da Fazenda.
Que ponto chegou. Precisar fazer aliança com o demônio porque os aliados viraram as costas. Só no CAFF tem milhares de CCS dos aliados em todo o estado então nem se fala. Sendo assim manda os apadrinhados embora e bota CDS da esquerda. Afinal, o Demônio quer sua parte, foi mais amigo do que os amigos embora tenha feito acordo da vacina. Como aquele ditado: Mui amigo
ResponderExcluirPor demagogia de alguns deputados, o governo pode perder ótimos secretários, pessoas técnicas e qualificadas. Lamentável.
ResponderExcluirEsse governo do PSDB já acabou.
ResponderExcluirFoi igual ou pior do que o do PT CORRUPTO COMUNISTA.
PSDB é esquerda radical.
ExcluirSe juntou ao PT, cavou a cova
ResponderExcluirÉ certo que Dudú irá trocar nada por coisa nenhuma. É um governo incapaz de qualquer ação verdadeiramente útil, tal como as nulidades antecessoras Tarso Peremptório e Sartóri.
ResponderExcluirNão duvido que a esquerda festiva venha ocupar cargos na oportunista e 'dorica' administração atual, secretarios do PDT, PT e até PSOL podem vir por aí (Leite se amacacou no inicio do governo com os progressistas visando governabilidade e pode afundar exatamente com ela - em momento algum, por exemplo, tentou prosseguir a extinção das fundações feitas por Sartori). Cabe salientar aqui a integridade da deputada em quem votei, Any Ortiz, muito amiga do governador, mas que mantém suas convicções acima de tudo. Sem esquecer Otomar Vivian, competente e integro.
ResponderExcluir
ResponderExcluirEsse AOD foi o único a promover déficit zero nas finanças públicas ...
Até dívidas judiciais ele pagou a mais do que eram geradas !!
Trocou dívidas caras por outra menos onerosas ..
Parece que agora então a coisa vai mesmo melhorar !!
Teremos ano eleitoral e se não houver equilíbrio fiscal não tem candidatura à presidência ...
Falta agora é privatizar a dívida pública e PRINCIPALMENTE sua cobrança, caso tenham coragem de enfrentar o corporativismo atávico dos abutres !!
VAMOS LÁ GOVERNADOR .... mais coragem que as façanhas vêm ao natural !
💪🤝
Este governo já acabou, Duduzinho cai da boca, Pelotas te espera.
ResponderExcluir