O governador paulista, João Doria (PSDB) enfrenta uma forte onda de desobediência civil, tudo em oposição a uma rígida regra de fechamento de estabelecimentos comerciais e restaurantes.
A ordem está sendo desrespeitada de maneira quase generalizada no litoral do Estado.
Lojas do comércio, shoppings, restaurantes e bares teriam de ficar completamente fechados nesses dias, mas inúmeras cidades desrespeitaram as regras.
Prefeituras de pelo menos 13 cidades do litoral paulista não estão cumprindo a ordem de Doria: Bertioga, Caraguatatuba, Cubatão, Guarujá, Ilhabela, Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe, Praia Grande, Ubatuba, Santos, São Sebastião e São Vicente.
Caro Políbio
ResponderExcluirDesobediência civil é a solução contra decisões ditatoriais do João Tranca Rua e demais governadores que não estão preocupados c/ a saúde da população, mas, com suas próprias vantagen$ advindas do fechamento. Os chineses pagam bem, para depois comprar as massas falidas a preço de banana. A punição a esse déspota deveria ser a Lei marcial.
Esther
o calcinha apertada esta desmoralizado.. vergonhoso... riquinho mimado que herdou fortuna e nunca trabalhou na vida... enfrenta a dura realidade da vida...jamais devia ter aceito um cargo em cuja cadeira sentaram bravos bandeirantes...que fizeram e desenharam as fronteiras atuais do pais...do sul até o norte...provavelmente será impichado por falencia multipla da moralidade...o cãozinho que abana o rabinho para todos os chinas...
ResponderExcluirNinguém mais aguenta o calça apertada.
ResponderExcluirSe fosse por "ciência, ciência, ciência, e com pretexto de salvar vidas, TERIA FECHADO NO MEIO DA CAMPANHA ELEITORAL, que foi quando os CASOS AUMENTARAM!
Agora???
Agora o boi fugiu! Vai fechar a cerca e se mandar para MIAMI??!
Vamos fazer o novo normal ser assim:
ResponderExcluirNós, a maioria QUE TRABALHA, MANDAMOS.
Politicos e funcionarios publicos OBEDECEM
liberdade ja!
ResponderExcluirCHEGA DE FOCINHEIRA!
fora todos os governadores!
precisamos manter esses eleitos na redea curta!
recall de voto ja!
o mandato nao é deles, É NOSSO!
vao trabalhar para atender os que adoecem, abram mais leitos, nao transfiram a RESPONSABILIDADE DE VOCES para nós, arruinando nossas vidas, nossas familias, nossos negocios e impondo as mesmas regras a quem nem doente esta e talvez nunca fique...
para nao arruinar o governozinho de voces, voces resolveram nos trancar em casa...
se virem, abram mais leitos e deem o TRATAMENTO PRECOCE!
ha tratamento e alguem esta segurando para a população...
pelo fim desse terrorismo psicologico midiatico imediatamente!!!
ResponderExcluiro que a imprensa esta fazendo é inaceitavel, bombardeando pessoas presas e apavoradas em casa com noticias macabras e numeros funebres o tempo inteiro...
o telejornalismo virou culto da morte ao inves de levar esperança para as pessoas...
A FRAUDEMIA é notória e clara, em números absolutos, não estão morrendo mais pessoas do que as mortes dos anos anteriores, salvo pequena elevação que ocorre ano à ano.
ResponderExcluir.
Está mais que na hora do POVO mostrar aos políticos e juristas de me**@ que eles não tem poderes, mas sim DEVERES para com o POVO.
.
Todo meu apoio aos paulistas e amazonenses que ousam exercer seus direitos mais básicos. Tomara que o resto do BR acorde, que os homens geleia vão para suas tocas e homens de verdade assumam o comando da vida.
Depois de se ver Doria sem máscara, em loja comercial, em um estado americano que não faz lockdown, sequer decreta quarentena, queriam o quê? Obediência civil é uma coisa, ser tratado feito cachorro como Doria trata o povo paulista, amarrado e de focinheira, é outra coisa.
ResponderExcluir...Bora ler a matéria de Vinicius Torres Freire na Folha - quem diria...- sobre Doria ter injetado veneno da desconfiança na própria testa. Tô pasmo!
ResponderExcluirFazem bem. Não estamos na China. É só se cuidar e curtir a vida que é breve.
ResponderExcluirEsse Doria ficou totalmente louco! É verdade, aumentou o número de casos mas daqui a duas semanas essa pandemia acaba. Não tem outro jeito.
ResponderExcluirPARABÉNS aos prefeitos corajosos.
ResponderExcluirmelhor viver 100 anos como leão do que 1000 anos como cordeiro...
ResponderExcluirja se passou quase 1 ano dessa porcaria...
as pessoas perderam quase 1 ano de suas vidas...
chega!
que isso nao se repita nunca mais!
Como governador nunca recebeu prefeitos e desdenhou do governador anterior que governava com os municipios. Cada um colhe o que planta.
ResponderExcluirEsquerdista, Sindicalista e Funcionário Público, que está ganhando dinheiro em casa sem trabalhar colocando a causa disso no Presidente e desejando que essas pessoas "faleçam" para os outro aprenderem em 1...2...3...
ResponderExcluirPrefeitos com culhoes é o que precisamos
ResponderExcluirEsses governadores ficam brincando com a vida das pessoas. O empresário faz investimento, contrata funcionários e fornecedores e vem o governador e fecha tudo, sobretudo quando i próprio governador negou a poucos dias , que faria lockdow. Bastou passar a eleição no segundo turno w ele , Doria, faz diferente do que disse. Que o investidor fique com o prejuízo, o trabalhador fique com o desemprego e a fome enquanto que o político recebe seu gordo salário ao final do mês. A oms já disse que lockdow não resolve e ela naobrecomebda pois vida e economia estão entrelaçadas.
ResponderExcluirNENHUM CANALHA MENTIROSO E HIPÓCRITA MANDA NO POVO QUE É SOBERANO !
ResponderExcluirO POVO ACORDOU E ESTÁ APRENDENDO QUE TEM O PODER, E NÃO ELES !