Chineses propõem atividade pesqueira de alto mar ou base naval no Porto de Rio Grande ? A pergunta é da DefesaNet.

Esta foto de DefesaNet mostra patrulha naval argentina interceptando pesqueiro chinês.


Nesta reportagem exclusiva do site gaúcho DefesaNet e que contou com a colaboração do editor deste blog, o jornalista Nelson During faz esta pergunta, que é ao mesmo tempo uma denúncia:

- Chineses oferecem Polo Pesqueiro no Sul do Brasil. Oportunidade Comercial ou Armadilha Geopolítica ?

Os chineses poderão usar o complexo como base militar naval.

Nelson During refere-se à informação que o editor passou na semana passada, segundo a qual um poderoso grupo de empresas japonesas fizeram oferta de investir U$ 30 Mi em Polo Pesqueiro Integrado na cidade portuária de Rio Grande. O anúncio traz uma potencial de conflito geopolítico regional e internacional.

Escreve Defesa Net:

O que a princípio é mais uma oportunidade de negócios tem sutilezas que ultrapassam o campo comercial.  A proposta da empresa chinesa Ample Develop Brazil Ltda, representando conglomerado financeiro e industrial da China, foi publicada com exclusividade em nota, no site do jornalista Políbio Braga, na sexta-feira (18DEZ2020).(www.polibiobraga.com.br)

Trata-se do “Projeto de Pesca Integrada” que foi projetado para ser desenvolvido na cidade portuária de Rio Grande (RS). O projeto, no esboço apresentado para o governo do estado do Rio Grande do Sul e da cidade de Rio Grande.

22 comentários:

  1. Que ninguém pergunte à ministra Teresa Cristina, já que a única preocupação dela é encher barriga de chinês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O agronegócio vende seus produtos na Bolsae mercadorias, compra quem quer, pelo preço de mercado. Não há interferência do governo.

      Excluir
    2. Ofereça o teu trabalho de graça.

      Excluir
  2. Os chinos do PCCh já contrataram doria pra escolher os locais pra construir as 400 prisões fábricas, serão, como na china, pra aproveitar o trabalho dos cristãos, militares e conservadores que vão lotar as celas, depois que os chinos instalarem o doria no planalto, com ajuda das urnas smartmatic. As mesmas que elegeram o Bidê nos EUA.
    Cada prisioneiro terá uma ficha médica com tipo de sangue, DNA e outras informações vitais para escolha do doador de órgãos. Turismo de transplante é um dos melhores negócios do PCCh, que desde o ano 2000 explora os uigures, cristãos e Falun Dafa, que estão nas 400 prisões fabricando bugigangas para exportação.

    ResponderExcluir
  3. Este site Defesanet é um repositório de pensamentos retrógrados baseados na Guerra Fria do século passado, completamente em desuso e feito para alicerçar o domínio geopolítico dos anglo-saxões no Hemisfério Ocidental. Nosso maior parceiro comercial é a China, é a nova Superpotência Mundial deste século XXI, quer estes xiitas direitistas aceitem ou não, essa é a realidade daqui pra frente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu argumento “maior parceiro comercial”, “China nova potência mundial”, “realidade daqui pra frente”, não se sustenta...você é apenas um esquerdista, isso é o que grita nos nossos ouvidos.

      Excluir
  4. É China ou é Japão? Matéria confusa

    ResponderExcluir
  5. Já li matéria sobre os Pesqueiros Chineses.

    São uma PRAGA no Mundo todo e já chegou no Brasil.

    Pescam MUITO, os Peixes SOMEM.

    FAO

    ResponderExcluir
  6. 13:59 - de fato as transações são feitas na bolsa, mas depois da intermediação do MAPA, Ministério da Agricultura, Pecuária e ABASTECIMENTO. Nova comoditie, a laranja, está sendo exportada para-a China, após tratativas entre exportadores de sucos cítricos e o ministério, juntamente com representantes daquele país.Não à toa, o preço do suco pronto, no Brasil, sofreu aumento de 25%. Não à toa, também, a justificativa é quebra de safra por condições climaticas.

    ResponderExcluir
  7. Até acredito também na atividade pesqueira. 10 grandes rios são responsáveis pela poluição do mares do planeta. Tirando Ganges e Nilo, todos os outros são chineses, ou seja, embora greta noiva do tchuck tumberg não abra a bocarra quanto a isso, aquele país podre é o que mais empesteia os oceanos naquele canto da Terra. Só resta ir buscar peixinho limpinho em alto mar de outros países.

    ResponderExcluir
  8. A China não é parceiro e sim cliente comercial.
    E assim deve ser tratada.
    Não quer comprar do Brasil, não compre. Faça centenas de pequenas compras ao redor do mundo, com custo logístico altíssimo.
    Depois, os pequenos terão que vir até aqui para comprar o que venderam, pagando o preço correto.

    Quem tem o alimento, dita as regras!

    ResponderExcluir
  9. Com um bundão à frente da Nação, os chineses e outros comunistas vão deitar e rolar! Um Negacionista tende sempre a ser BURRO!!

    ResponderExcluir
  10. Minha opinião: Já que estamos sem saída com estes chineses que metem o bedelho em tudo e também não temos gente jovem que apoia as irregularidades estão tudo concumunados com as lições universitárias.. fazemos assim 50%da pesca será do Brasil assim ninguém chora e come peixe antes de morrer pois os preços estão na hora da morte.

    ResponderExcluir
  11. É para contrabalançar o porto dos russos do Biba Nunes.

    ResponderExcluir
  12. Bundão é o anônimo das 15:15 que só sabe dizer palavrões contra o único governo que defende o Brasil das investidas chinesas que, por onde passam, deixam um rastro de destruição, além de comprar políticos (o que já fazem por aqui), calar as pessoas, acabar com as liberdades individuais, a democracia e com as religiões, instalar centros de reeducação (semelhantes aos campos de concentração nazista) ... Sugiro que leias sobre o que os chineses fazem mundo afora, podes começar pela Argentina!!

    ResponderExcluir
  13. Bem vindos. Rio Grande merece, cidade empobrecida, mas com muito potencial.
    Eu não irei ficar parado, quero uma lasquinha dessa Plata tbm.

    ResponderExcluir
  14. Todo cuidado é pouco com os "zóios puxados", eles são "lobos com peles de
    cordeiro", jamais investirão para perder, vão "comendo o mingau pelas beradas" e quando nos damos conta terão uma base militar aqui no país que nem tem hj na vizinha Argentina, onde nativo não entra. Como disseram acima a China não é parceira, é cliente, se quer comprar compre, se não quiser sempre há quer quer.

    ResponderExcluir
  15. ARGENTINA NÃO LEU E ASSINOU E QUANDO FOI RECLAMAR OS CHINAS QUERIAM ENTÃO REVISAR TODOS OS CONTRATOS JÁ FEITOS ATÉ HOJE....

    ResponderExcluir
  16. ENTREGAR A BASE DE ALCANTARA PARA OS AMERICANOS NÃO TEM PROBLEMA GEOPOLITICO NENHUM AUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUAHUAHUAHUAHUAHAUH

    É ISTO.

    ResponderExcluir
  17. Anônimo Anônimo disse...
    ENTREGAR A BASE DE ALCANTARA PARA OS AMERICANOS NÃO TEM PROBLEMA GEOPOLITICO NENHUM AUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUAHUAHUAHUAHUAHAUH

    É ISTO.

    23 de dezembro de 2020 09:28

    Em Alcântara que eu saiba não são mais lançados foguetes significativos. Desde que o governo esquerdista com gestão temerária e irresponsável, literalmente explodu nosso programa espacial com todos os principais cientista junto, nada mais ocorreu lá. Quanto à importância geopolítica, se eu fosse tu ia ficar muito preocupado, pois podem lançar de lá alguma V-2 turbinada 4.5 contra a tua casa, ó ser insignificantemente ridículo.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/