Anúncio de interesse chinês por Rio Grande atiça segurança marítima dos Países da América do Sul

O Patrulheiro Oceânico ARA P51 "Bouchard" ao lado do pesqueiro chinês "HONG PU 16". Foto Armada Argentina.


O anúncio deste blog, segundo o qual a delegação da empresa sino-brasileira AMPLE, que se dedica ao negócio da soja e que tem base em Goiás, recebida pelas autoridades estaduais e municipais do RS, tudo como um investidor que procura e oferece oportunidade de investimento e cooperação comercial na área da pesca marítima, tem uma enorme carga de atiçar ainda mais uma tensa situação, que há alguns anos tem ocorrido de forma silenciosa no Atlântico Sul, segundo revela hoje o site Defesa Net. O texto é de hoje:

A ação das frotas pesqueiras da China no Atlântico Sul. Mesmo alinhada politicamente com a China a Argentina tem agido com decisão, dentro das possibilidades de meios navais que dispõe, contra a pesca predatório das frotas pesqueiras chinesas.

  Mais recente foi a ação, em 04MAIO2020, com a interceptação de um pesqueiro chinês, nota da Armada Argentina:

“A Marinha Argentina, sob o comando do Ministério da Defesa, informa que, nas primeiras horas de segunda-feira (04MAIO2020), o patrulha oceânica ARA P51 "Bouchard" detectou e capturou um barco pesqueiro chinês, que estava operando ilegalmente, na Zona Econômica Exclusiva da Argentina (ZEE).

8 comentários:

  1. Argentina tem até base militar chinesa no seu território e ta preocupada com pesca predatória? ora se abriram todo para os chineses e agora reclamam? HAHAHA

    ResponderExcluir
  2. FORA CHINESES MALDITOS!!!!

    ResponderExcluir

  3. Espero que o governador e os prefeitos digam NÃO aos chineses!!

    ResponderExcluir

  4. Nada de fazer acordos com os chineses, eles vão acabar com o pescado do Brasil!!

    ResponderExcluir
  5. Predadores para os quais as esquerdas prostitutamente se calam e passivamente consentem!

    ResponderExcluir
  6. Bem vindos, o setor está jogado as traças ali em RGrande.

    ResponderExcluir
  7. Expulsa essas desgraças comunistas.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/