Professor da ESPM acha que caso Beto pode influenciar 2o turno em Porto Alegre e São Paulo

Funcionária negra do Carrefour tenta desesperadamente apagar o incêndio criminoso provocado por extremistas lulopetistas e comunistas, SP.

O assassinato de João Alberto Freitas em uma unidade do supermercado Carrefour na sexta, em Porto Alegre, pode ter impacto nas eleições em segundo turno nas regiões metropolitanas, segundo Emmanuel Públio Dias, professor de Marketing Político na ESPM SP. 

"A comoção nacional causada pelo assassinato ainda não foi capturada pelas pesquisas eleitorais, conduzidas antes do evento. A indignação pode dar impulso a candidaturas de esquerda em desvantagem nas pesquisas, casos de Guilherme Boulos (PSOL) em São Paulo e de Manuela D’Ávila (PCdoB) em Porto Alegre", afirma o professor da ESPM. 

Os candidatos de esquerda estão atrás nas pesquisas de intenção de voto em São Paulo e Porto Alegre. De acordo com o Instituto Paraná Pesquisas, Manuela tem 38,2% das intenções de voto na capital gaúcha, contra 61,8% de Sebastião Melo (MDB). Em São Paulo, o Datafolha aponta Bruno Covas (PSDB) com preferência de 48% do eleitorado, contra 35% de Boulos. Já no Recife, a esquerda está em vantagem: Marília Arraes (PT) lidera os levantamentos de intenção de voto com 41%, contra 35% do primo, João Campos (PSB). O Rio de Janeiro apresenta o cenário mais estável: é provável a vitória de Eduardo Paes (DEM), que conta com 54% das intenções de voto, contra 21% de Marcelo Crivella (REP), de acordo com o Datafolha. E 90% dos eleitores de Paes já têm certeza do voto. Para Emmanuel Públio Dias, o cenário das pesquisas já publicadas ainda mostra vantagem para os candidatos na liderança. "A campanha do segundo turno está muito curta e isso desfavorece quem está atrás na corrida. Porém, o crime ocorrido no Carrefour ainda tem impacto desconhecido nos levantamentos. Esse impacto é mais provável em Porto Alegre, porém pode afetar a outras capitais envolvidas em manifestações", diz. 


34 comentários:

  1. Esse professor é um esquerdopata. Com que autoridade ele se investe para dizer que os resultados do segundo turno podem ser alterados em favor de candidatos esquerdistas? Ele está conferindo às esquerdas os monopólio da indignação? Quem é de direita está proibido de protestar? Menos, professor, menos...

    ResponderExcluir
  2. Com certeza, mais as declarações dos vereadores afros do PSOL em favor da Manuela mudará o cenário das pesquisas

    ResponderExcluir
  3. Pra isso, Manuela teria que ter coragem pra ligar os apoiadores de Melo a preconceitos, poderia por a fala do Mourão dizendo que não existe racismo, ou tb do Valter Nagelstein sobre os vereadores do Psol e mostrar que apoia o Melo. Mas não sei se ela terá coragem pra isso, pq poderia dar certo ou ser visto como baixaria.

    ResponderExcluir
  4. Ao contrário: só demonstra a incompetência de quem iria governar pelo caos.
    Podem até fazer pesquisas, tentar enganar, mas a opinião pública, não somente em
    P Alegre, mas em todo o Brasil, amadureceu: não tem como eleger quem só que bagunça, baderneiros e demagogia.
    Que não se comprometeu a enfrentar a 'pandemia' com honestidade.

    ResponderExcluir
  5. Isso é puro chute desse professor que nada sabe nem de Marketing e nem de politica.

    ResponderExcluir
  6. Esse professor, certamente esquerdista, disse o que ele gostaria que acontecesse, mas as consequências serão exatamente o contrário. Foi a comunista Manuela D'Ávila que convocou a manifestação que terminou em atos de vandalismo e depredação. Essa convocação que ela fez foi um tiro no pé, pois revelou, uma vez mais, do que a esquerda é capaz. Eles gostam é de vandalismo, de destruição.

    ResponderExcluir
  7. Gente do céu. Acautelai-vos, não é só na política que o caso Beto está influindo de maneira catastrófica não! Vocês viram que nesta madrugada caiu um meteoro na divisa do rio grande com o Uruguai? É cada uma viu!

    ResponderExcluir
  8. Endoidou o Professor?

    Tirando os maconheiros ativistas, a população de POA não apoia de maneira alguma a baderna que foi feita.

    O tal Beto, que não era trigo limpo, já foi tarde!
    Aos seguranças do Carrefour, os rigores da lei!
    À Manuela, que incentivou o ato, o descaso das urnas!

    ResponderExcluir
  9. Desejo transformado em opinião??

    ResponderExcluir
  10. sério...

    como isso é permitido?

    somente em um estao de anarquia geral...

    era algo anunciado, ninguem ali foi pego de surpresa...

    como que nao foi destacado rapidamente policiamento para evitar isso?

    estamos entrando no perigoso campo do vale tudo...

    ResponderExcluir
  11. Ah sim, claro. A comunista vai virar uma eleição perdida por causa disso. Que besteira.

    ResponderExcluir
  12. Não vai, mas certamente foi este o intuito de inflar o caso, ignorando as circunstâncias passadas do sujeito. Assim como o caso Floyd, não dá para ser mais parecido.

    ResponderExcluir
  13. Concordo, com a comunistynha deixando a máscara cair, suas intenções de voto cairão ainda mais.

    ResponderExcluir
  14. ESTA É A JOGADA.FOI TUDO ARMADO, O QUE NÃO ESPERAVAM ERA A MORTE DO CARA.

    ResponderExcluir
  15. Hoje é o Dia Internacional da Memória de HOLOMODOR, esses filhos da peta da esquerda não tem MORAL, tampouco condição alguma de cobrar justiça de alguém ou alguma coisa.
    Os comunistas\socialistas tem em sua contabilidade mais de 150 milhões de mortos pelo planeta, nem o NAZISMO com Hitler foi tão competente nos números como eles.
    Essa CORJA tem que ser reduzida à pó com suas ideologias nefastas, pois só geram pobreza, miséria e morte.

    ResponderExcluir
  16. Não creio que vá interferir. Mas essas pessoas que os ditos "cristãos de direita" deviam seguir os ensinamentos do Cristo. Agora em nome de uma politização idiota passam a atacar e crucificar a vítima. Um horror.

    ResponderExcluir
  17. Sabe nada este Emmanuel Públio Dias, professor de Marketing Político na ESPM SP. Será que ele não sabe a máxima 'UMA COISA É UMA COISA, OUTRA COISA É OUTA COISA". Aqui em Porto Alegre vai ser um TUNDÃO nas esquerdas.

    ResponderExcluir
  18. Claro ! Por que voces acham que a imprensa se apressou em classificar o individuo como "Marido Errático" ...

    ResponderExcluir
  19. Qual o motivo de interferir ?
    Por que associar racismo ao Melo ?
    Professorzinho canhoto ...

    ResponderExcluir
  20. Esse professor deve ser um esquerdista torcendo pela comunista Manuela Dávila, não vai influenciar coisa nenhuma.

    ResponderExcluir
  21. Eles não votam por uma Porto Alegre melhor, votam por causa de um ocorrido dentro de um super. Bem típico de mentalidade retrógrada, idiota, atrasada. Porque será que o Brasil depois de 500 anos continua nesta merda?

    ResponderExcluir
  22. Ninguém é tão burro assim..

    ResponderExcluir
  23. comoção?

    da imprensa, né?

    que, de maneira irresponsavel, esta fomentando a divisão...

    o programa da tal Bernardes, hoje pela manhã, foi escandaloso...

    ResponderExcluir
  24. Pois vai ser justamente o contrário!!!

    A depredação causada pelos manifestantes só mostrou quem são os pattiffas e assemelhados!!!

    ResponderExcluir
  25. Eu ia votar no Melo, mas agora acho que a melhor opção é a Maconhella mesmo.SQN

    ResponderExcluir
  26. Todos conhecem o modus operandi dos partidos de esquerda. Não vão levar. Nem o ônibus do molusco enganou com aqueles tiros parados.

    ResponderExcluir
  27. Impacto negativamente.
    Esquerda tá usando o episódio para promover quebradeiras.

    O rapaz agradiu.
    Os seguranças mataram.
    A população depreda e saqueia.

    A escalada de violência é a cara da esquerda, que querem quebrar tudo para derrubar o sistema atual e promover um pais socialista. A porta de entrada para uma ditadura.

    ResponderExcluir
  28. Eu não estou nem aí... Meu voto é contra a comuna.

    ResponderExcluir
  29. ATOS CRIMINOSOS E TERRORISMO PODEM DAR VOTO PARA A COMUNISTA? ESSSE PROFESSOR MORA NA LUA?

    ResponderExcluir
  30. Caro professor, tudo é possivel debaixo do Sol. Mas, na minha opinião, isso está mais pra desejo do que pra realidade.

    ResponderExcluir
  31. Mais que professor genial chegando a estas conclusões! Com estas teses revolucionárias, ele vai acabar com os marqueteiros, com comicios e com campanhas eleitorais e fundos partidários, que ficarão sem sentido com estas constatações. Se ele ainda não tem mestrado ou doutorado, fica a sugestão para tese com titulos similares "Técnicas para se eleger com cagaços"!

    ResponderExcluir
  32. Qual substância alucinógena este ser utiliza?
    Com profissionais deste quilate em seus quadros, aqueles que buscam qualidade de ensino devem passar longe da ESPM.

    ResponderExcluir

  33. Esse "professor(?)" continua pensando como os "dirigentes(?)" de poucos anos atrás, que imaginavam que o povo brasileiro (pelo menos, os decentes) eram "burros". Te atualiza ou... abandona a cátedra!!Não escrevo por São Paulo, que é uma lástima.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/