Presidente interino não resiste aos protestos e renuncia no Peru

O presidente interino do Peru, Manuel Merino, renunciou ao cargo neste domingo, o seu quinto dia no poder.

Merino não resistiu aos protestos de rua.

Ele enfrentava uma onda de protestos que pediam a sua saída. Nesses atos, duas pessoas morreram. Também houve pessoas feridas (leia mais abaixo). Merino assumiu a presidência na última terça-feira (11). Ele foi nomeado depois que o Congresso afastou Martin Vizcarra do governo por acusações de aceitar propina durante seu período como governador --o que ele nega.

O atual líder do Congresso, Luis Valez, já havia dito neste domingo que os líderes haviam concordado em pedir a renúncia imediata de Merino

Os parlamentares agora precisarão se reunir e eleger uma nova mesa diretora. O seu líder será o novo presidente interino do Peru.

Um comentário:

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/