Preços dos alimentos continuam forçando a inflação para cima. IGP-DI subiu quase 4% em outubro.

Inflação dos produtos agrícolas e dos materiais de construção segue pressionada. 

O IGP-DI subiu 3,68% em outubro, acima do registrado no mês anterior (3,30%). 

Esta alta foi explicada pelo comportamento dos produtos no atacado e do INCC. No atacado, a aceleração do IPA-Agropecuário se deu principalmente pelas altas de milho e soja. O INCC, por usa vez, seguiu pressionado pelos aumentos dos materiais de construção, enquanto o IPC perdeu tração, por conta do arrefecimento de passagens aéreas e alimentação.

7 comentários:

  1. Cresce sem dúvida a pobreza no Brasil. É apavorante o número de pessoas pedindo nas ruas, sinaleiros e batendo nas portas das casas. Estamos indo para o fundo do poço, com essa economia do Guedes.

    ResponderExcluir
  2. Leio na Folha que o Brasil importa soja dos Estados Unidos, mais cara do que vendeu para a China. Reserve esta parte... que mal os pais fazem na vida dos filhos! Os meus me ensinaram a pensar, raciocinar, ser inteligente. Eu me ofendia quando me chamavam de burro. Deveria ter agradecido, era um elogio...
    Cometi o mesmo mal com meus filhos e eles com meus netos, mas vem aí uma geração em que eu vou interferir, quero que seja burra. Todos dizem que são as exportações que melhoram a situação do país. Na minha concepção, comprar mais caro o que se vendeu mais barato é burrice. Então é a burrice que alavanca o país. Vou ensinar meus bisnetos a comprar uma maçã por um real , e vendê-la por 80 centavos. Finalmente teremos uma pessoa de expressão não família, quem sabe vira um ministro de estado, mais exatamente ministro da agricultura. Finalmente, minhas sinceras desculpas à China, que tanto xinguei. O que seria do Brasil sem ela, que permite que expressemos nossa burrice em todo seu esplendor.

    ResponderExcluir
  3. Isso é consequência do dólar alto, se ele cair mais um pouco os índices podem ficarem negativos.

    ResponderExcluir
  4. Vai piorar MUITO.
    A muito inteligente e competente Tereza, do agronegócio, exportou toda a nossa soja para a CHINA. Esqueceu do consumo interno.
    Agora teremos que importar soja estadunidense por 7-SETE- SETE vezes o preço pelo qual vendeu!! !
    Eh competência pai d'égua . Concorrente fortíssima do Paulo imPOSTOr Ipiranga!

    ResponderExcluir
  5. Isso é só o começo. Vai piorar nos próximos meses.

    ResponderExcluir
  6. O alimento, é igual a advocacia, medicina, engenharia. Existe de todos os valores, para todos os clientes.

    Ou acham que o advogado do Aurélio do Rap sai barato.?
    Existe a polenta, e o filé mignon.

    ResponderExcluir
  7. Eu sou "I am the Future"!

    Eu avisei!

    Esperem que vem mais!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/