Opinião do editor - Maradona foi o herói comunista, drogado, bandido, sem nenhum caráter. E já foi tarde.

O jornalista André Avelar, da Record, faz esta pergunta procedente:

- Por que gostar tanto de alguém viciado em drogas, alcoólatra e que, em determinado momento da carreira, ainda se aproximou da máfia italiana ? 

O editor acrescenta mais:

- Por que gostar tanto de alguém que se declara comunista, amigo e admirador de governantes narco-comunistas como Nicolás Maduro e Raul Castro, que chegou a gravar no próprio corpo as figuras medonhas de carniceiros sanguinários como Che Guevara e Fidel Castro.

André Avelar explica o que houve:

- Além de uma natural empatia pelo ser humano, às vezes perdida por aí, Diego Armando Maradona nunca escondeu do mundo que foi exatamente esse “herói sem nenhum caráter”. Tal qual Macunaíma, de Mário de Andrade, em 1928, Maradona sintetizou o melhor, e o pior, de alguém adoravelmente cheio de defeitos.

26 comentários:

  1. Por pior que tenha sido, não consta que Maradona tenha tratado com desprezo uma filha e netos, inclusive no leito de morte da mesma, sequer comparecendo ao velório dela, como fez certo ex-jogador brasileiro que também se juga rei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico pasmo em constatar como os idiotas precisam fabricar ídolos!
      Até o Beto vai virar ídolo por ter tido uma morte cruel, embora em vida tenha sido um marginal, apesar de negro, racista e violento, tanto que batia BA ex mulher, covardemente com a ajuda de seu pai, chamando-a aos gritos de "negra macaca". Aqui se faz, aqui se paga. O mesmo se aplica a Maradona!
      Qual a contribuição deles para a humanidade??? Melhoraram a vida de alguém, realmente?

      Excluir
  2. Um atleta que nunca admirei como atleta e muito menos como ser humano. è possivel fazer uma biblia de jogadores infinitamente superiores, exemplos, que nunca foram insençados dessa forma. Quantas partidas Dieguito jogou cheirado e quantos lances geniais foram feitos sob efeito de drogas? Enfim...do pó veio, no pó ficou e para o pó voltou.

    ResponderExcluir
  3. Concordo. E a mídia esquerdopata corrupta e inútil, lacra o Pelé por ter apoiado o Bolsonaro em vez dos ladrões do pt

    ResponderExcluir
  4. Sem contar os muitos filhos que deixou espalhados pelo mundo afora e, literalmente, a "ver navios"!!! Acho que estes foram seus piores crimes! Tenho pena destes coitados!

    ResponderExcluir
  5. Não sou fã de futebol,o meu respeito vai para as pessoas que estudam e desenvolvem medicamentos,novas plantas melhoram a genetica animal,descobrem soluções na engenharia enfim são uteis para auxiliar o ser humano no seu desafio contra a natureza,jogador de futebol me poupem e ainda mais como o Maradona como eu conhecia ele,ligado ao pior do que se tem na politica Argentina, fã de carniceiros como Fidel Castro, Chaves,tche guevra e amigo do cara mais onesto do Brasil o Lula,longe de eu querer morte do proximo mas é a vida somos pó e ao pó voltaremos.

    ResponderExcluir
  6. Gênio do futebol!
    Assim que tem que ser lembrado e respeitado!

    ResponderExcluir
  7. Anônimo das 10:06 - Se não sabia, saiba agora:
    Maradona se negou três vezes a realizar teste de DNA. A batalha judicial terminou em 1992, quando a Justiça italiana declarou oficialmente que Diego Júnior era filho do craque. Mas apesar de o garoto já utilizar o sobrenome famoso, Maradona pai se negava a encontrar o menino e reconhecê-lo publicamente. Tantas e tantas vezes repetiu que suas filhas legítimas eram apenas Dalma e Giannina, “os outros são filhos do dinheiro ou de equívocos.” Fonte: VEJA - Publicado em 26 ago 2016, 10h09
    (Leia mais em: https://veja.abril.com.br/esporte/maradona-assume-filho-italiano-de-29-anos-e-se-emociona/)

    ResponderExcluir
  8. Discordo do editor...Maradona foi um gênio do esporte mais popular do mundo. Como ser humano foi uma pessoa fraca..frágil e que infelizmente sucumbiu as drogas. As posições políticas dele nada mais eram do que o desdobramento natural da sua fraqueza humana.era um ser humano cheio de defeitos igualzinho a eu ao editor e qualquer pessoa de carne e osso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vitimização como faz os esquerdeopatas. O futebol é a maior fonte de distração do planeta, no sentido de emburrecer as pessoas. Deixam de se interessar por assuntos importantes e vai lamber o saco de vagabundos futebolistas. No dia que o futebol perder o interesse as sociedades evoluirao.

      Excluir


  9. Era só mais um fantoche cria desse sistema de criminosos, mafiosos e terroristas de todas as espécies. Esse sistema bandido é que cria esses tipos de pessoas que admiram assassinos em massa como Che Guevara e Fidel Castro. E nós cristãos que não admiramos esses "ídolos" assassinos é que somos ruins.

    ResponderExcluir
  10. Provavelmente aqueles que o idolatram tenham os mesmos defeitos que ele teve em vida. Maradona não foi exemplo pra ninguém, foi apenas um bom jogador de futebol e nada mais.

    ResponderExcluir
  11. Herói por que? Fez algo de útil para a humanidade? Fez algo de útil pela família? Fez algo de útil por ele mesmo? É herói para os idiotas, apenas isso. O problema é que o mundo tem muito idiota.

    ResponderExcluir
  12. À mim não fará falta!

    ResponderExcluir
  13. Editor,uso de drogas existe em muitas famílias e os pais lutam para tirar seus filhos dessas porcarias mas infelizmente não conseguem,agora te pergunto:e se fosse com seus filhos e eles morresdm drogados vc ficaria contente?Lógico que não né!

    ResponderExcluir
  14. Que Deus lhe acolha Maradona! O Pai é amoroso e compreensivo, ampara e acolhe todos os seus filhos. Esteja na paz do Cristo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi a leitura mais sensata que li. O julgamento final e por conta do Deus Pai. Parabéns por sua colocação.

      Excluir
  15. NAO JULGUEIS PARA NAO SERDES JULGADOS. Conhecem o autor dessas palavras os que se dizem cristãos? E AMAI AO PRÓXIMO COMO A TI MESMO? Conhecem o autor da frase? E ainda se dizem cristãos...

    ResponderExcluir
  16. Que atire a primeira pedra quem nunca pecou!

    ResponderExcluir
  17. E ainda tem muitos otários comparando esse maradona de deus.sim,deus com d minúsculo mesmo pois o único Deus que acredito mora nos céus.

    ResponderExcluir
  18. Maradona, um comunista que jamais dividiu seus bens. Hipócrita 1000%. Aliás, como todos os comunistas. Não é porque morreu que agora tem que virar santo.

    ResponderExcluir
  19. Parabéns pelo Post Políbio! As carpideiras comunistas estão a postos para cuspir em qualquer um que diga a verdade sobre o garoto prodígio do fidel castrado e da cocaína!
    Sugiro ao editor que divulgue aos abestados de plantão que ainda não assistiram aquele vídeo do mariadona contando a verdade sobre a droga que colocou na água dos jogadores do time brasileiro e, graças ao jogo sujo, conseguiu mais uma vitória fraudulenta, assim como quase tudo que conseguiu na vida.

    ResponderExcluir
  20. Era uma pessoa frágil de pouca leitura e facilmente sugestionável pelos arautos do marxismo!

    ResponderExcluir
  21. Caro Políbio
    Eu acho graça que o tranca rua da Argentina liberou toda a população para ir ao velório do Maradona. E o virus? Tirou folga?
    Esther

    ResponderExcluir
  22. Um canalha a menos no mundo!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/