O Partido Novo quase resultou extinto nestas eleições municipais

A tabela ao lado é do jornal Valor de hoje.


O Partido Novo por pouco não sumiu do mapa partidário nas eleições municipais.

Ele não elegeu nenhum prefeito.

E dos 560 candidatos a vereador, elegeu apenas 19 em todo o País. Neste quesito, ficou em último lugar entre todos os Partidos.

Os candidatos a prefeito e vereador do Novo conseguiram 450 mil votos em todo o País, 0,42% do total.

Em Porto Alegre, o Novo elegeu dois vereadores, mas não apresentou nome para a disputa majoritária.

41 comentários:

  1. Parabéns ao Amoedo.. a esquerdização total dele fez o novo se manchar muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um PSDB cor-de-laranja. De novo, não tem nada. Um PARTIDECO que já nasceu velho e carcomido. Repousem em paz, João Amoedo e Marcel Van Hattem.

      Excluir
  2. Novo é um puxadinho do bolsonarismo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acorda abestado, partido com vies esquerdista!

      Excluir
    2. Esquerdista? Votou 93% de vezes junto com o governo no ambito federal. Esses doentes que comentam aqui só podem ser loucos.

      Excluir
  3. Novo, leia-se Partido dos empresários, ou seja, não tem voto.

    ResponderExcluir
  4. claro, o Amoedo arrebentou com a imagem do partido...

    Van Hatten, pula foro logo...

    ResponderExcluir
  5. Dobrem a língua quando se referirem ao NOVO. É o único partido com ideologia e ação uniforme e definida. Não utiliza recursos públicos, não busca o poder pelo poder, são os mais econômicos e parcimoniosos nas gastos de gabinete, são os mais atuantes nos legislativos onde se encontram, etc...etc... O NOVO defende a cidadania ante o Estado pantagruélico e incontrolado. No NOVO são todos jovens e preparados para a atividade que exercem. Procurem saber de sua atuação e somente depois emitam opinião, sob pena de ficarem pagando mico por desinformados.

    ResponderExcluir
  6. mais um que percebeu que nao tem votos!

    mais um que foi no embalo da eleição do presidente e agora quebrou a cara...

    o brasileiro esta de SACO CHEIO de partido de esquerda...

    o presidente elegeu muito papagaio de pirata que se empoleirou no seu ombro...

    agora o eleitorado esta fazendo o devido expurgo e assepsia...

    ResponderExcluir
  7. Infelimente não conseguiu trazer o eleitorado para dentro de sua proposta, díficil fazer isto , com as quantidade de partidos que temos, sendo que a grande maioria fisiológicos , interesse apenas e fundo eleitoral. Na realidade necessitamos com urgência de uma reforma eleitoral e acabar com este monte de partidos inúteis.

    ResponderExcluir
  8. O Partido é a cara do dono, o Amoedo: voz fraquinha e ideias de jerico!

    ResponderExcluir
  9. É que o abobalhado do Amoêdo, pensando só no faturamento, foi favorável à obrigatoriedade da vachina... taí!

    ResponderExcluir
  10. Sim, e esse partidinho foi o que mais gastou no quesito gasto por voto, novo é o meuzovo.

    ResponderExcluir
  11. O Chapolim Colorado, lider máximo do Novo, conseguiu destruir em tão pouco tempo, um partido que poderia fazer a diferença na política do país!

    ResponderExcluir
  12. O tal de NOVO - que é contra BOLSONARO - é um partideco que tem que desaparecer logo. COMO O PT.

    ResponderExcluir
  13. O "NOVO" é na estratégia das tesouras, o que o PSOL foi para o PT. Agora o NOVO tentará ser para o PSOL o outro gume da tesoura, ou seja: Plano B dos esquerdopatas.
    É o Velho NOVO de sempre.

    ResponderExcluir
  14. O Novo virou velho rápido.

    ResponderExcluir
  15. Esse novo envelheceu muito rápido.

    ResponderExcluir
  16. NOVO é partido de estagiários. Muitos estão ali para aprender, ou para assimilar algo com os nossos recursos, apesar de não abusarem diretamente como os outros fazem. Isso é um bom começo.

    Até por isso -- pela novidade -- enquanto vereadores, temos muitos dos mais votados !
    Em Minas Gerais, o NOVO tem um governador !

    Considerar, também, que sem a égide do Amoedo, poderão dar início ao conceito, cada um, de independente, que é um dos pleitos quanto ao Sistema Eleitoral.

    A partir daí, entramos na Estatística, nas Leis do Cálculo das Probabilidades.

    Têm muito a aprender -- ressalve-se -- e, sabe-se por qual razão, apesar de serem jovens, negam quem tem a dizer algo de substancial; a História que conhecem começa nos últimos capítulos, e isso beira a algo tão restritivo quanto Hegel e sua dialética, paradoxalmente.

    Esperamos que Van Hatten não seja um exemplo a ser seguido, apesar de ser o 'líder' local, comissário ou coisa parecida, bastando para isto ver atuação deste face a 'pandemia', mais objetivamente.
    De nada adianta ter frequentado escolas estrangeiras e ter aprendizado de línguas, e querer resumir tudo ao mero liberalismo -- que aliás é apenas uma escola e seus conceitos, e não meios de se fazer política de modo integrado.

    ResponderExcluir
  17. O partido do Amoedo é tão novo quanto um fusca 66. Só que não tão confiável.

    ResponderExcluir
  18. Políbio, apenas a título de registro, há grande chance do Novo conquistar uma prefeitura de uma cidade de porte médio. Joinville, com 600 mil habitantes. O candidato Adriano Silva tem 54,8 % de intenções de voto, contra o candidato do PSD, que tem 29,7 %. Se for confirmada, deve ser a única cidade a ter um prefeito do Novo.

    ResponderExcluir
  19. O novo tá com o melo do MDB agora, então está explicado. virou puxadinho dos governos de direita e extrema direita.

    ResponderExcluir
  20. Políbio, apenas a título de registro, há grande chance do Novo eleger um prefeito de uma cidade de porte médio. Em Joinville, o candidato Adriano Silva tem 54,8 % das intenções de voto, contra 29,7 % do candidato do PSD. Se isto ocorrer, deve ser a única cidade a eleger um candidato deste partido. Alguns dias atrás o governador de MG esteve em Joinville para reforçar a campanha dele. Chamou atenção o fato do governador ter viajado em voo regular e com despesas pagas pelo partido. Deveria ser a regra mas sabemos que não é assim que funciona no país e por isso o registro.

    ResponderExcluir
  21. Partido que não faz prévia e votação interna para decidir seu futuro nunca será um partido, pois não defende a liberdade e é antidemocratico.
    Essa corja oportunista já nasceu morta.
    A direção decide quem concorre através de "entrevista" e análise de "CUrriculo". Esse método é igualzinho ao da Coreia do Norte.

    ResponderExcluir
  22. Impressionante o que o Amoedo conseguiu fazer! É tão ridículo o que se tornou o NOVO que dá para medir nos comentários aqui! Ninguém consegue conceber o que é o NOVO! É de esquerda, é de direita, liberal, viés esquerdista!

    ResponderExcluir
  23. Esse partido é a coisa mais escrota que aparecceu na politica. Bando de trairas. E são tão burros que não entenderam que somente se elegeram graças ao bolsonarismo. Aos poucos, vão cair um por um.

    ResponderExcluir
  24. O Anônimo das 15:09 não sebe de nada!!!

    O tal Novo é contra o Bolsonaro!!!

    Veja as declarações de seu fundador, o Amoeba!!!

    ResponderExcluir
  25. Sumindo antes de existir. Foi se insistindo contra o presidente através de acordo e ficando parecido com o psdb.

    ResponderExcluir
  26. Com o Amoedo defendendo a vacina obrigatória da boneca Doriana , acabou kkkkkkkkkkkkkkk.. o Amoedo bem que poderia curtir sua fortuna fora do pais e para de encher o s.. dos brasileiros...

    ResponderExcluir
  27. Estou esperando o Aliança pelo Brasil entrar a todo vapor nas eleições.

    ResponderExcluir
  28. O NOVO é como miojo instantâneo, em 3 minutos fica pronto, mais 3 desaparece do prato.

    ResponderExcluir
  29. O novo é uma puxadinho do Bolsonaro que nem partido tem.

    ResponderExcluir
  30. Depende de como queremos enxergar a questão... em 2016 elegeu 4 vereadores, agora 29, crescimento de 725 %, qual o partido que cresceu isso?... https://www.google.com.br/amp/s/www.nsctotal.com.br/noticias/pesquisa-nsc-prefeitura-joinville-eleicoes-2020-23-11-segundo-turno%3famp=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Errou na conta e no conteúdo! Crescimento de 625%. E está minguando a olhos vistos devido às escolhas cretinas e bucéfalas do idiota do Amoedo. O “game over” do Novo é questão de tempo!

      Excluir
  31. Em vários países, os partidos laranjas estão morrendo. Foram uma fuga para diversos socialdemocratas que perderam seus partidos para socialistas.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/