Milhares de manifestantes protestam contra vacina chinesa de São Paulo

Eleitores de Bolsonaro reuniram-se neste domingo na avenida Paulista, na cidade de São Paulo, para protestar contra o governador João Doria (PSDB) e uma eventual obrigatoriedade de tomar a vacina contra o vírus chinês produzida no Estado.

A hashtag #ForaDoria alçou os assuntos mais comentados do Twitter, com mais de 94 mil citações até a publicação desta reportagem.

Os manifestantes criticavam a “vachina”, em referência à CoronoVac, vacina contra o novo coronavírus que está sendo desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac. O Estado de São Paulo tem parceria com a empresa por meio do Instituto Butantan para produção do imunizante. Na última sexta-feira, o instituto fretou 6 aviões para transportar a matéria-prima da CoronaVac da China para o Brasil.

Os presentes também criticaram o governador do Estado, carregando um boneco inflável de Doria usando 1 bigode de Adolf Hitler, com uma bandeira da China na roupa e a palavra “ditador” escrito. O tucano foi classificado dessa forma na semana passada pelo presidente da República.

22 comentários:

  1. Sim, é caso de a população se impor, não dá para ficar nas mãos de gestores, no mínimo, incompetentes. Reportagem interessante na Folha de hoje, basicamente o que fez o número de mortes ter se reduzido, estando tudo aberto, com exceção das escolas. Não sei se é achismo, cara de pau, enfim... dizem que a imobilidade não é fator de contenção!!! Mas era!!! Até de genocida Bolsonaro foi chamado por ser contra todo o fechamento. Obviamente, o apinhamento não é indicado, prova disso é que o pico de mortes se deu entre 3 a 4 semanas após o rodízio de carros assassino que Bruno Covas promoveu na capital paulista, quando em meio a menor mobilidade, os que precisaram se mover foram socados no transporte público. Então, é nas mãos dessa gente que vamos ficar bovinamente resignados? Mas não mesmo...

    ResponderExcluir
  2. Não entendo. Porque será que na China já sarou todo mundo? Ninguém fala nada de lá. Porque será?

    ResponderExcluir
  3. Por isso é que eu NÃO acredito nas pesquisas que mostram o covas, marionete do Doria, em 1° lugar para prefeitura!

    ResponderExcluir
  4. Até a contagem de manifestantes aqui é igual a dos petistas

    ResponderExcluir
  5. Vachina Dorinha,não tem comprovação científica em 8 meses de estudos, quem disser o contrário não conhece a história do desenvolvimento de todas as vacinas existentes no mundo.Fica a perhunta:Qual vacina foi desenvolvida com tempo menor que 4 anos? Os chineses, 1,3 bilhões, foram vacinados? Quais outros países do mundo estão pedindo a Vachina? Tá loco sô?

    ResponderExcluir
  6. Bolsonaro aposta na vitória de Trump para continuar entregando o Brasil aos EUA:

    Às vésperas de uma das mais importantes eleições presidenciais nos Estados Unidos, que pode marcar uma virada na superpotência do norte, com o retorno do Partido Democrata ao poder, Jair Bolsonaro continua apostando tudo na vitória de Trump e se exibindo no mundo como principal aliado do presidente unilateralista que quer pôr o Brasil a serviço de sua estratégia de dominação mundial.

    2 de novembro de 2020

    247 - O governo de extrema direita de Jair Bolsonaro prossegue em sua cega opção de submeter o país ao atual chefe da Casa Branca, que, segundo sua aposta, será reeleito na eleição desta terça-feira (3).

    Fontes do Itamaraty confirmam que o governo de Bolsonaro não tem um plano B para o cenário eleitoral nos Estados Unidos. Para Bolsonaro, é Trump ou nada, a despeito de todas as pesquisas apontarem que a probabilidade maior é a eleição do democrata Joe Biden.

    A avaliação de diplomatas ouvidos pela jornalista Bela Megale do Globo é a de que, com uma eventual vitória de Biden, Bolsonaro tem dois caminhos: ou renega suas crenças antiglobalistas e negacionistas em relação ao meio ambiente, direitos humanos e democracia, ou investe em uma estratégia de confronto que acarretará problemas para o Brasil.

    ResponderExcluir
  7. #Traidória tem de ser cassado!!!

    ResponderExcluir
  8. Abaixo Ditadória, o bandido que se vendeu aos chineses e quer destruir tudo o que estiver ao seu alcance!!

    Abaixo Covas das muitas covas, que junto com o Ditadória decretou lockdown, prisão de pessoas nas praças, fechamento de comércios, proibição de ambulantes venderem frutas e legumes e tudo o mais que serviram para gerar o pãnico e acabar com os empregos!!

    ResponderExcluir
  9. Lixo esquerdista, ainda bem que agora já é conhecido, vai perder, o tempo tá contra esta gente amiga do capeta.

    ResponderExcluir
  10. IDIOTAS. DEMENTES BURROS INCULTOS

    ResponderExcluir
  11. Kkkk...tinha 300 lunáticos. Deixa de ser sem vergonha o velhaco.

    ResponderExcluir
  12. Bolsonaro nunca obrigou ninguém a tomar a hidroxicloroquina. Apesar disso, ficou sendo o remédio de Bolsonaro. Invejoso como João Doria é, ele também quer uma coisa para chamar de sua, mas que graça tem só empatar? Precisa obrigar, aí sim, naquela cabeça recalcada e complexada, habitará a certeza doentia da vitória.

    ResponderExcluir
  13. Todos esses dai tomaram vacina qdo criança, vacinaram seus filhos e tomaram vacina antes de viajar para o exterior sem olhar a procedência das vacinas. Agora, que são seguidores do genocida, fazem essa palhaçada.

    ResponderExcluir
  14. Milhares? Piada esse blog

    ResponderExcluir
  15. Esses esquerdistas que não conseguem colocar 20 pessoas em seus eventos, agora deram para medir a quantidade de pessoas no evento do #ForaDória? Mesmo com mta gente com medo do Coronga, e tb em um domingo, no meio de uma feriadão, o povo de São Paulo mandou ver e arrasou!!

    ResponderExcluir

  16. Não sei por que essa implicância com o dória, ele apenas tá cumprindo ordens do seu patrão sobre a vachina.

    ResponderExcluir
  17. O #gaadoPTba Anônimo das 13:25 se revela um sem vergonha e velhaco!!!

    ResponderExcluir
  18. "Não entendo. Porque será que na China já sarou todo mundo? Ninguém fala nada de lá. Porque será?"

    Foi uma experiência feita na cidade de Wuhan. Imediatamente o governo fechou a cidade e não se espalhou pelo resto da China. Mandaram o virus para o resto do mundo.

    ResponderExcluir
  19. Gente bem ridícula. Que levem hélio no r a b o então. Não quer tomar vacina não toma, simples.





    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/